Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sexta-feira, setembro 23, 2011

Espirradeira


Características

Embora seja comumente utilizada para adornar parques e vias públicas, esse arbusto europeu que também é chamado de Nerium oleander ou simplesmente Oleandro divide opiniões sobre quão ampla deve ser sua utilização. Isso se dá pelo fato de tanto suas folhas quanto flores possuírem um toxidade extremamente alta, o que pode ser letal para crianças ou animais que não possuem discernimento suficiente para saber o que devemos ou não ingerir.



Mesmo quando estamos apenas cuidando dessa planta devemos sempre utilizar luvas e botas para evitar que o contato demasiado com a pele cause profundas irritação, devido a esses motivos é realmente desaconselhável seu cultivo por pessoas descuidadas ou que possuem crianças na família.

Supondo que você não se preocupe com os problemas supracitados e pretenda criar essa planta mesmo assim, verá que ela é um ótimo adorno em jardins externos, suas grandes e multicoloridas flores adicionam muita beleza a sua aparência leve, rica em folhas lanceoladas.


http://www.cuidar.com.br/plantas/arbustos/espirradeira.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)