Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 24, 2010

O Poder da Oração!


O poder da oração e o poder de Deus
Existem muitas pessoas que realmente não acreditam no poder da oração e nem mesmo no poder de Deus. São coisas que as religiões não conseguem entender e nem mesmo será possível provar por meio da ciência o contrário e nem mesmo é possível provar que a ciência está completamente equivocada. São coisas que a humanidade nunca terá tanta certeza.

Todo o poder da oração é mostrado nas igrejas, sejam elas de qualquer religião que acredite em Deus. As coisas acabam acontecendo por causa da fé de cada um, mas é necessário sempre manter exposto o amor e a crença que se tem em algo que realmente não é comprovado cientificamente que exista e nem mesmo podemos ver ou sentir algo relacionado. Talves porque seja completamente fora do nosso poder como humanos ou porque realmente não exista.

Para conseguir testemunhos sobre o poder da oração as pessoas podem entrar em diversas igrejas e pedir para que isso seja mostrado, Na internet também é possível encontrar muitas pessoas que garantem obter cura no seu corpo ou no seu espírito através de uma oração feita com toda a fé que possa existir em um ser, e ainda mais testemunhos sobre vários temas relacionados a Deus.



Fonte: www.iftk.com.br

OS DEGRAUS DA ORAÇÃO





- ORAÇÃO VOCAL - Usa-se fórmulas elaboradas, como o Rosário, a Liturgia das Horas, ou outras orações compostas, como Pai-Nosso, Salve-Rainha, Novenas, etc.





- ORAÇÃO MENTAL OU DISCURSIVA - Consiste em conversar espontaneamente com Deus. É uma conversa a sós com quem sabemos que nos ama. Conversamos com Deus como quem conversa com seu Amigo. Essa forma de oração, com o passar do tempo, vai ganhando em criatividade e intimidade.





- ORAÇÃO DE UMA PALAVRA - Também chamada pelos Padres do Deserto de "oração monológica", ou "oração de simplicidade"; modernamente chamam-na de "contemplação ativa". Consiste em repetir uma única palavra, ou uma pequena frase, continuamente, com grande amor e afeto. Jesus ensinou: "Quando fores orar, não multipliques as palavras".





- ORAÇÃO SEM PALAVRAS - Também chamada de "contemplação passiva". É uma oração em que se permanece silencioso e mudo diante de Deus. Teresa de Ávila chama-a de "oração de simples olhar", ou "oração de quietude". Esse modo de orar é puro dom de Deus; não pode ser conquistado e nem exercitado. A nós cabe unicamente a fidelidade à oração de uma palavra ou contemplação ativa, até que Deus queira conceder-nos a oração sem palavras.

Pesquisas do Texto
www.ceudayahuasca.com.br
Imagem do google

Kundaline!



Kundalini (do sânscrito): "Enroscada"; "Fogo Serpentino"; "Shak-ti". É a energia que entra no campo energético por intermédio do chacra básico. É também chamada genericamente aqui no Ocidente de energia telúrica (energia da terra) ou geoenergia. Contudo, essa definição ocidental é muito pobre. Os orientais, notadamente os hindus, tibetanos e chineses antigos (taoístas), aprofundaram-se bastante no estudo dessa energia. Há muito mistério em cima desse tema, principalmente por parte de gnósticos e iogues. Há também muita leviandade e ignorância das pessoas quando falam nisso. Alguns acham que é só "acender um foguete no traseiro" e decolar espiritualmente.
Outros querem o despertar da kundalini sem sequer conhecerem o mecanismo dos chacras e dos nádis. Mas, os piores são aqueles que querem tratar disso sem nenhum amor ou crescimento espiritual compatível com tal empreitada consciencial.

A ascensão de kundalini ativa os poderes paranormais, além de fundir a consciência ao cosmos, proporcionando catalepsias projetivas e kundalínicas, viagens em plano mental, expansões da consciência, mediunidade, e muito mais.

Pessoas que se destacam (ou se destacaram) como líderes em nossa sociedade provavelmente fazem (fizeram) uso dela, como grandes pintores, compositores, líderes políticos e religiosos. Quem desperta essa energia não tem de ser necessariamente um santo (Hitler provavelmente possuía a kundalini desperta). Mas no caso dele, a kundalini parou no granthi do chacra umbilical, determinado por seu egoísmo e vaidade.

Granthis são uma espécie de freio bioenergético (nós), para desacelerar a subida da kundalini. Temos três granthis no nádi sushumna (principal nádi dentro da coluna vertebral): o primeiro no chacra umbilical, o segundo no chacra cardíaco e o terceiro no chacra frontal.
A kundalini se completa quando consegue uma subida plena até atingir o chacra coronário.

Kundalini significa aquilo que está enrolado, deriva da palavra kunda que significa cova, cavidade. Kunda refere-se a uma serpente enrolada e adormecida. Está enrolada três vezes e meia no chacra básico.
Enquanto a kundalini está dormente no Mulladhara Chacra (chacra básico), nossa inconsciência comanda nossas ações, relacionamentos, desejos. Este poder que está localizado no Mulladhara Chacra ainda tem muito do nosso lado instintivo e animal.

A prática do Yoga, da Meditação, do Tai Chi Chuan, da caridade (consolação e esclarecimento), exercícios bioenergéticos diários, do amor como um todo e da evolução espiritual natural, desperta a kundalini gradualmente, e o desenvolvimento pleno dos chacras. O perigoso é forçar a kundalini de forma artificial, podendo ficar louco ou sofrer combustão espontânea . Quando kundalini desperta e começa sua ascensão para o cérebro, ela passa pelos chacras principais de baixo para cima.

Ela sobe pelo sushumna, principal nádi de nosso ser que está dentro da coluna vertebral. Mas antes se origina no chacra frontal e desce pelos nádis ida e pingala, paralelos e externos ao nádi sushumna (dentro da coluna) de forma mais sutil até despertar a kundalini no chacra básico.

Quando kundalini desperta o chacra Sahashara (chacra coronário), ocorre o Samadhi: a iluminação. Dissolve-se a ilusão do "ser individual", é quando o indivíduo atinge a união com o Princípio Cósmico que governa todo o Universo.

Obstruída que se encontra sua passagem no Sushumna pelo nó (granthi ) de Brahma, a Kundalini não tem acesso aos demais centros em linha reta. A ruptura deste nó de Vishnu e do frontal - nó de Rudra, com a subida da kundalini também pelo canal central unindo assim os três nádis, torna-se extremamente perigosa, podendo resultar na loucura e morte, quando mãos inexperientes tentam realizá-la. A projeção de kundalini através dos centros inverte o processo natural – é que a ascensão natural se realiza depois que os centros estão desabrochados e os canais ao longo da coluna vertebral se encontram livres. Isto quer dizer que ao invés de subir pelo nádi principal sushumna, ela acaba subindo por onde deveria ter apenas iniciado e descido, os nádis ida e pingala, que não possuem "bitola" (diâmetro ou potencial para tamanha pressão bioenergética) suficiente para agüentar a subida da shakti.

A subida das energias resulta numa queima extravagante, se o indivíduo não se encontra devidamente preparado física, mental e espiritualmente determinando sua destruição. Daí a necessidade de muita paciência, elevação cosmoética e várias vidas para a realização de tal ascensão. O próprio circuito de ascensão de kundalini é distinto de indivíduo para indivíduo e vai depender do despertamento de seus centros. Suspeita-se de que em casos de combustão espontânea, sejam efeitos de uma subida de kundalini por pessoas despreparadas .





Fonte do Texto
Wagner Borges
www.ceudayahuasca.com.br
Imagem do google

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)