Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

FLORAIS PARA MÉDIUNS


Os florais abaixo podem ajudar nos processos mediúnicos, em suas diversas manifestações e objetivos.



MINAS


Artemísia Para aqueles que necessitam, emergencialmente, de uma limpeza profunda em seus corpos mais densos.
Para a purificação do corpo e da mente, em situações traumáticas, quando há a necessidade de eliminação rápida de toxinas psíquicas e físicas.
Para os estados obsessivos e nos casos de debilidade do sistema imunológico de defesa do organismo.
Trata-se de uma espécie de antibiótico floral de largo espectro.
Lacrima Para a purificação dos corpos mais sutis do indivíduo, favorecendo a capacidade de o manter em contato com idéias benevolentes e sentimentos nobres.
Para aquele que acredita necessitar de limpeza em suas atitudes espirituais.
Apropriada para os estágios de decaída, em que o discípulo se sente conturbado e frágil diante de sua própria natureza, que se lhe revela obscura e torpe, ocultando ainda muita negatividade.
A essência traz a pessoa para um estado mais meditativo e de introversão, ajustando uma sintonia refinada de vigília com relação às próprias atitudes morais e espirituais.
Lacrima facilita o contato com os elementos ocultos da natureza, com os aspectos subjetivos e intrínsecos da realidade, quando isto faz parte do propósito da alma, em sua senda de crescimento evolutivo.
Lacrima auxilia a elevação da mente na direção do belo, do bom, do sagrado e divino
Linum Para aqueles indivíduos que experimentararn fortes expansões de consciência, através de experiências muito duras, tendo como conseqüência seqüelas em seus planos interdimensionais.
Útil quando há indefinição sobre quais pensamentos e emoções pertencem à pessoa e quais pertencem a terceiros.
Para aqueles cujo sistema nervoso se encontra abalado por contatos mediúnicos e magias pessoais.
Para as auras manchadas ou rompidas, as quais permitem o livre acesso de material estranho ao eu.
A essência busca no âmago do ser os conceitos de restauração e regeneração, tendo uma atuação protetora, emergencial, atingindo os corpos densos da individualidade.

Luceris
Para os indivíduos cujo desenvolvimento extra-sensorial, paranormal ou espiritual encontra-se descontrolado, trazendo-lhes conflitos emocionais ou desconforto mental.
Para as degradações energéticas surgidas durante os processos meditativos, insistentemente mal conduzidos, que podem resultar em estimulações, desvios e ilusões.
Para aqueles insuficientemente purificados e despreparados para os contatos superiores, que podem adulterar o afluxo das energias espirituais; tornando-se vitimas de congestão cerebral, cansaço, contusão mental, incapacidade de concentração, perdas do poder de autocrítica, emotividade exacerbada, irritabilidade, agressividade, insônia e sensação de ofuscamento das faculdades visuais e auditivas.
Para as pessoas que tentam despertar artificialmente os seus poderes psíquicos, atraindo as formas-pensamentos inferiores.
Para os sintomas típicos do astralismo.
A essência ajuda a corrigir as ilusões sutis e enganosas do trabalho meditativo mais avançado, em que o ego pode subrepticiamente assumir as rédeas das comunicações, alterando a verdade em vantagem própria.
Aumenta a capacidade de vigília com relação à natureza dos afluxos energéticos provenientes dos níveis extrafisicos de manifestação.
Trata-se de uma essência tonificante da imaginação visionária, sem a qual não é possível "olhar" a corrente de imagens interiores.
Para aqueles que já estão maduros para galgar certos saltos qualitativos em seus poderes psíquicos-espirituais, a essência representa uma chave e um símbolo da nova conquista e da implacável responsabilidade.
Luceris coopera constante e gradativamente para o despertar dos chakras superiores, favorecendo a clarividência e a clariaudiência.
A essência acende na alma a máxima iluminação, interna e externa, ajudando no discernimento e na expansão da consciência mística.
Colírio floral por excelência, indicado numa gama de oflalmias.
Em tais casos, a solução-estoque deve ser diluída em Água boricada ou Sôro fisiológico.

Matricária Para aquela personalidade entusiasmada que se entrega totalmente ao serviço que lhe apraz, mas que sofre ao não observar a mesma solidariedade à sua volta.
Para as pessoas que se envolvem de coração incondicionalmente com tudo o que fazem.
São almas nutridoras, conscientes de que sacrificam parte de si, mas não aceitam que os outros também não façam.
Tomam-se facilmente sobrecarregadas de trabalho, irritam-se internamente com argumentos e atitudes egoístas no ambiente e, invariavelmente, estão tensos.
A essência desperta no indivíduo um conceito mais luminoso de solicitude amor ao próximo, equilibrando sua capacidade de nutrição cósmica. Matricaria é adjuvante nos problemas psicossomáticos decorrentes de tais bloqueios nas energias criativas.
Deve ser ministrada em todas e quaisquer situações onde as energias de criação, nutrição e proteção precisam ser equilibradas ou potencializadas.

Millefolium Para os indivíduos que estão atravessando mudanças que lhes podem ser dolorosas.
Para a personalidade supersensível a idéias de terceiros, aos ambientes circundantes e às influências dos outros. A essência ajuda a romper hábitos arraigados e ligações outrora valiosas, dando proteção aquele que se sente vitima de encantamentos, "vampirismos" e toda a sorte de irradiações negativas.
Deve ser ministrada nos estágios de transição espiritual, psíquica ou biológica, como dentição, puberdade, menopausa, andropausa, gravidez, amputações de membros, separações, divórcios, mudanças de trabalho, de casas, perdas de emprego, etc.

Útil àqueles que estão tentando se livrar de vícios como alcoolismo, o tabagismo, as drogas e os psicotrópicos, principalmente quando estes são catalisados por influências externas (OBSESSORES)Millefolium deve ser empregado como uma espécie de "âncora" nas formulações florais compostas, quando se percebe a necessidade de harmonizar as profundas mudanças que o indivíduo poderá experimentar, durante o tratamento, principalmente quando essências catárticas são ministradas.
O floral Millefolium fortalece os contornos da aura, tomando-a mais impenetrável às vibrações incompatíveis com os padrões da individualidade. Ajuda a alma a garantir o destino que lhe foi traçado, a cumprir seus desígnios mais profundos, sem permitir a interferência indevida de elementos estranhos à individualidade.
Desperta as qualidades de aceitação e adaptabilidade, imprescindíveis à verdadeira libertação interior.

Rosmarinus Para o indivíduo que vive quase constantemente afastado da realidade perceptiva, envolto em seu mundo próprio de fantasias e sonhos.
Para os tipos aéreos, "avoados", cuja mente fugidia vaga caoticamente em elocubrações de um futuro diferente, remoto e fantástico.
A essência fortalece a ligação entre o corpo físico e os planos mais sutis, sendo assim certo tipo de "fertilizante psicológico"
A essência exerce uma ação tonificante sobre o eu, acentuando a presença do indivíduo na realidade, reforçando, agitando e aquecendo o sangue, ampliando a voz e a força do coração.
Ajuda a manter estreitamente ligados os vários corpos, sendo assim imprescindível para uma vida sadia. Trata-se de um remédio emergencial, quando as ligações entre os diversos níveis de manifestações são temporariamente ameaçadas, como, por exemplo, nos desmaios ou perdas de consciência.
A essência traz ao nosso nível consciente uma energia de criação divina, ligada aos nossos propósitos supremos aqui na Terra. Rosmarinus é auxiliar nos distúrbios circulatórios em geral, nas debilidades senis, nas perdas de memória e nas dificuldades de concentração.

Tabebuia Para toda e qualquer situação especial da vida em que as forças espirituais, psíquicas ou físicas precisam ser convenientemente concentradas no objetivo de autocura. Para todas as condições em que há dispersão energética que impede a transição de etapas ou um novo recomeço.
Para quando todas as forças estão aparentemente exauridas, existindo apenas a esperança como única chama acesa.
Para aquela alma que precisa concentrar e potencializar todos os seus recursos internos para obter a recuperação.
Para a personalidade energeticamente solitária, sem a possibilidade de obter ajudas externas, e que, no entanto, anseia por um último esforço interno de salvação.
Útil nas situações que exigem esforço e concentração, para as quais parece não haver saídas ou opções.
Tabebuia é uma essência vitalizadora e concentradora de energias curativas, sendo recomendável em inúmeras e diferentes situações práticas da vida.
A essência favorece o despertar das forças primaveris da alma, acordando-a para o desabrochar da vida e suas lições.
Deve ser ministrada como coadjuvante floral nos casos de doenças crônicas e nas convalescenças, quando a alma está tomada pelas forças invernais, precisando assim aglutinar todos os recursos internos para a autorecuperação. Tabebuia desperta na alma os conceitos de força e sincronismo, indispensáveis para as grandes e milagrosas reviravoltas de cura.

CALIFÓRNIA


Angelica Equilíbrio entre o espiritual e o terreno. Protege em situações de transição - disso decorre o seu nome; convoca nosso "anjo protetor" quando nos sentimos isolados e sem guia.
Confere um sentimento de proteção.

Canyon Dudleya
É uma âncora aos que se envolvem demasiado com experiências mediúnicas. Pessoas que crêem que as coisas correm piores para elas do que para os outros.
Permite voltar a se concentrar e equilibrar na vida cotidiana.

Mountain PennyroyalSeres muito sensíveis que se contaminam facilmente com o negativo do ambiente e ficam desvitalizados ou sem poder pensar com clareza.
Limpa a mente de pensamentos estranhos, elucidando os da própria pessoa.

Pink Yarrow Equivalente a Walnut.
Pessoas que absorvem os problemas alheios.
Hemorragias.
Age como um escudo protetor e ajuda a estabelecer limites emocionais apropriados.

Purple Monkeyflower Medo de experiências espirituais, mediúnicas ou relacionadas com o ocultismo.
Medo do castigo numa vida futura por afastar-se de determinadas convenções religiosas, familiares, sociais.
Aos que só se sentem seguros se estão amparados por estruturas sociais ou religiosas nas quais na verdade não crêem.
Dá coragem para confiar nos próprios valores e convicções morais ou sociais. Espiritualidade baseada no amor em vez de no temor.
Shasta Daisy Para pessoas com grande capacidade de análise e pouco poder de síntese.
E útil nos problemas de aprendizagem.
Este remédio permite integrar e dar sentido à informação recebida.
Cria uma consciência holística.
Shooting Star Para pessoas com pouco contato com o terreno, que não se sentem parte da família humana.
Muito útil quando há risco de aborto. Dá sensação de pertinência ao humano, de integração.

Yarrow Parecida com Walnut, destina-se a pessoas muito vulneráveis, influenciáveis, sensíveis, afetadas pelo que acontece com aqueles que as cercam.
Fortalece a aura demasiado porosa.
Proporciona e assegura uma sensibilidade adequada.

Yarrow Special Formula É uma fórmula composta por
Yarrow,
Arnica
e Echinacea, mas preparada com água do mar, salgada.
Usa-se diretamente da stock bottle, sem diluição, para neutralizar efeitos de radiações, raios X, queimaduras etc., presentes ou passadas.
Melhora a integridade do corpo etérico, reequilibra a força vital e os efeitos da radiação sobre o indivíduo.

SAINT GERMAIN


Devolve a calma, o discernimento, atua nos estados de: esgotamento físico e psíquico, insônia, anulando também o “mau olhado”.


AMEIXA:
Trabalha as pessoas que não conseguem coordenar os pensamentos, sentem muita perturbação interior.
Perderam o controle do seu próprio mental.
Vem curar, removendo os resíduos suprafísicos das toxinas nos corpos sutis.

AVEIA SELVAGEM: Trabalha nas pessoas o poder sobre as próprias decisões. Estado constante de indecisão. Promove o contato interno com as energias superiores, e remove a interferência, obstáculo/prisão, de cunho espiritual que impede o acesso às orientações do alto. Para pessoas com falta de discernimento, para os que precisam ver o que têm que fazer.
Esta essência deve ser usada somente após ter sido feito um trabalho de pré limpeza de traumas e de purificação, pois promove o início da ascensão na jornada espiritual.
Para os que participaram de rituais de magia negra com ou sem sexo.
Trabalha o início da saída da consciência das sombras.
CARRAPICHÃO: Vem libertar as pessoas que são vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados, através de sonda astral.
Estas sondas são lançadas também a distância, por telefone, ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampirizam.
Um dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo é o rápido enfraquecimento da visão, a seguir, surgem olheiras, provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabalhos, envelhecimento precoce, cansaço.

CHAPÉU DE SOL: Vem nos proteger da energia da inveja emitida por pessoas que se sentem ameaçadas de ficar à sombra.
Útil para os que começam a se destacar.

CORONARIUM:
Trabalha os estados de mania, paranóia, insanidade, demência e loucura.
Útil nos estados de agitação interna. Desbloqueia o chacra coronário.
Nos abre para o discernimento e para a lucidez. Útil para os que se encontram enredados em situações confusas e de grande pressão, excelente também, aos que apresentam dificuldade no aprendizado.
Ativa a memória.

CURCULIGUM: Indicada para os que têm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros e para as pessoas que não conseguem dizer não quando necessário.
Útil para os que têm a aura rompida.
DULCIS: Sintoniza nossa alma com os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal, criando o vórtice energético necessário para esse acesso.
É um tônico espiritual e físico.
Tem o poder de limpar certos sentimentos de angústia e de medos indefinidos que carregamos em nosso peito.
Traz serenidade e elevação para ver as coisas com clareza, sem dúvidas.
INCENSUM: Promove a limpeza da aura e dos ambientes.
Remove miasmas, energias negativas emitidas por pessoas, por baixas entidades astrais ou por forças psíquicas.
Quando este floral é usado internamente nos conecta com as Forças da Luz.
Usado como spray purifica os ambientes.
INDICA: Ativa a intuição e trabalha a ativação e o equilíbrio do chacra frontal.
Útil quando vivemos certas situações em que pressentimos existir algo oculto e ameaçador por traz das aparências.
Aclara a visão dos fatos e acalma os ímpetos.
IPÊ ROXO: Alinha e repõe a energia após situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Traz a esperança dos sonhos realizados.
Trabalha o fortalecimento do Eu.

LÍRIO DA PAZ: Nos protege de envolvimentos que nos prejudicam.
Remove obstáculos de forma amorosa.
Equilibra todos os chacras.
Nos traz a paz interna, afasta a negatividade, a ansiedade, a depressão e a tristeza.

LÍRIO REAL: Traz a consciência de ser livre em qualquer situação, circunstância e lugar.
Trabalha a remoção e a libertaçaõ de vivências sombrias e traumáticas desta vida ou de vidas passadas, reorganizando e fortalecendo os chacras.

LOTUS DO EGITO: Traz harmonia, enlêvo e a visão da vida de forma mais elevada, sem envolvimento do ego.
Torna a consciência mais expandida, trazendo a compreensão dos acontecimentos. É um floral transmutador de energias.
Faz um profundo trabalho de limpeza em todos os chacras.
LOTUS/MAGNÓLIA: É um floral de proteção.
Vem remover drasticamente o sentimento de desespero muito antigo, calcado no mais profundo da alma, devido ter passado por tanto sofrimento e dor em vidas passadas.
Esta essência transforma sombras em Luz. Floral para os que em vidas passadas tiveram seus corpos, ou partes deles, usados em rituais de magia negra.

MIMOZINHA: Trabalha a timidez e a dificuldade de articular certas situações.
Traz força e conforto.
Trabalha a timidez dos que têm receio de se expor, por exemplo: falar perante muitas pessoas.
Para pessoas que têm um trabalho a cumprir e tarefas a desenvolver, mas não têm coragem de expor seus pontos de vista, que seriam de muito proveito para o grupo.
Útil para os que em certas situações “dá branco” em suas mentes, se sentem paralizados mentalmente.
MYRTUS: Liberta o nosso mental que está preso no mental poderoso do outro.
Liberta os que não percebem que estão aprisionados, pela sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com propósitos escusos.
Nos traz a energia do poder pessoal.
Para os que se sentem presos por egrégoras, acrescentar + Madressilva.

PINHEIRO LIBERTAÇÃO: Liberta aspectos nossos aprisionados em algum dos sub níveis emocional ou no plano mental.
Transmuta e liberta as pessoas de prisões/energia e energias/perturbação.
Energias registro/sofrimento de vidas passadas devido situações de muito sofrimento.
Energias estas ativas na presente vida e interferindo no viver diário.
São energias sensações/desconforto e medo sem razão aparente de existir, difíceis de identificar, mas ativas e atuantes desde há muitas vidas.
São energias/interferência calcadas no mais profundo do inconsciente consequência de fracassos e quedas da alma que paralisaram aspectos da personalidade e que provocaram medos aterradores.

POPULUS PANICUM: Trabalha os que foram ou estão sendo contaminados pela nefasta energia do pânico coletivo, proveniente de situações de catástrofes ou ameaças constantes.
Essas energias desequilibram, desestruturam e fazem surgir em nós sentimentos de insegurança e incerteza com relação ao futuro e à própria vida.
SÃO MIGUEL: Contém o poder de desmanchar trabalhos de magia negra, neutraliza a irradiação da energia preta, cuja fonte são os obsessores encarnados e desencarnados e magos negros.
SAPIENTUM: Aciona as qualidades da sabedoria e da experiência que acumulamos em vidas passadas.
THEA: É o floral de quem necessita aprender e estudar.
Trabalha a concentração e estimula as atividades cerebrais.
Combate a preguiça mental e a dispersão.Traz a pessoa para o aqui-e-agora.
Estimula a responsabilidade e a disciplina.
Útil de ser usado nas meditações e em situações de mudanças.

VERBENA: Para os que possuem idéias fixas e a todo custo querem convencer os outros de que o seu modo de vida é o melhor.
Geralmente são mártires por uma causa ou possuem obsessão religiosa.
Preocupam-se com o bem estar dos outros, mas são extremamente rigorosos. Possuem temperamento violento, são tensos e sugam energia dos outros.

FÓRMULAS COMPOSTAS


FLORAIS DE SAINT GERMAIN


Potente fórmula proterora Transmuta e eleva o padrão vibratório.
Composição:
chapéu de sol,
são miguel,
algodão,
boa sorte,
goiaba,
lótus/magnólia,
carrapichão,
allium,
incensum,
myrtus,
grevílea,
arnica silvestre.

A atuação das essências florais se passa no campo bioenergético do ser humano, a energia extraída da flor tem a finalidade de reequilibrar padrões como distúrbios emocionais que estão excessivos. As essências florais são naturais, não são medicamentos, não têm contra indicação e podem ser tomadas concomitantemente com outros tratamentos, sejam eles alopáticos ou homeopáticos.


Onde encontrar: http://www.raphaelanjodacura.com.br/produtos_detalhes/42/80
http://www.casadoterapeuta.com.br/florais/florais-saint-germain.html
http://www.saintcharbel.com.br/noticia.php?escolha=45FÓRMULA DE PROTEÇÃOALLIUM:
Protege dos ataques de forças psíquicas astrais e vampirismos.
É um poderoso desobsessor e desfaz encantamentos.




Fonte do texto
http://medicinadaalma.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)