Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, setembro 25, 2011

A Magia da Água






Não é só na vida diária que a água representa um dos papéis mais importantes, por exemplo, para beber, para a preparação dos alimentos, para lavar, para a preparação de vapor nas fábricas, mas também em nosso desenvolvimento mágico, onde o elemento água pode se tornar um fator essencial. Como mencionamos na parte teórica, atribui‑se ao elemento água o magnetismo, ou a força de atração. É justamente essa característica que pretendemos utilizar no nosso desenvolvimento.
Nos livros sobre a cura pelo magnetismo, irradiações de "od", etc., já se menciona o fato da água poder ser carregada magneticamente com esse "od". Mas pouco se conhece sobre o modo como essa característica pode ser ampliada ou utilizada de outra forma. Não só a água, mas todos os líquidos têm a propriedade específica da atração, a por causa da contração, eles retêm as influências boas a também as más.
É por isso que o elemento água, principalmente o material denso, pode ser visto como um acumulador. Quanto mais fria a água, tanto maior a sua capacidade de acumulação; ela se torna mais receptiva, no seu peso específico total, quando está a 4 graus centígrados acima de zero.
Esse dado não é muito determinante, pois as diferenças na capacidade de assimilação da água (ou de outros líquidos) até 6 graus centígrados acima de zero são tão insignificantes a tão pouco visíveis, que só um mago muito experiente consegue reconhecê‑las. Quando a água vai se tornando gradativamente mais morna em função do aumento da temperatura, a sua capacidade de assimilação vai diminuindo rapidamente. Entre 36‑37 graus centígrados ela se torna neutra para o magnetismo.
Atenção! Aqui se trata somente da característica específica da força de atração a seu significado prático relativamente ao magnetismo, o que também se evidencia no conhecimento dos efeitos mútuos dos elementos a que é aceito como algo natural.
A impregnação (de qualquer coisa através do princípio do Akasha a assim também da água física) com um desejo pode ser feita em qualquer objeto e a qualquer temperatura. Um pedaço de pão, a sopa quente, uma xícara de café ou chá, tudo pode ser carregado magicamente. Porém essa carga não depende da capa­cidade acumulativa do elemento água, mas ela ocorre através do princípio primordial da quinta força dos elementos a age através do fluido eletromagnético do elemento correspondente.
Essa diferença deve ser considerada, se quisermos evitar erros. Assim, por exemplo, um prato de sopa quente pode não ser magnetizado, pois a capa­cidade de acumulação do elemento água pode estar neutralizada ou aumentar demais em função da força de expansão do calor contido na água, caso a temperatura suba a mais de 37 graus centígrados. No entanto, mesmo assim a sopa ainda poderá ser impregnada com o desejo correspondente.
Vamos explicar a magia da água do ponto de vista prático.
Todas as vezes em que lavamos as mãos, devemos imaginar intensamente que, com a água, lavamos não só a sujeira do corpo, mas também a da alma. Devemos imaginar, por exemplo, que o fracasso, a ansiedade, a insatisfação e a doença são lavados também a transferidos à água. Por isso é melhor você sempre se lavar sob uma torneira, para que a água suja escorra imediatamente, e imaginar que junto com a água estão escorrendo também os seus problemas a fraquezas.
Se você tiver somente uma bacia à sua disposição, então jogue fora a água logo depois de usá‑la, para que nenhuma outra pessoa a toque. Você poderá também mergulhar as mãos por algum tempo na água fria a concentrar‑se no pensamento de que todas as fraquezas de seu corpo a de sua alma serão atraídas pela força de atração magnético‑astral da água. Convença‑se de que todos os fracassos serão transferidos à água; depois de pouco tempo você ficará surpreso com a eficácia desse exercício.
Essa água também deverá ser despejada logo depois de usada. O exercício torna‑se excepcionalmente eficaz quando realizado no verão, num banho de rio, ao se submergir o corpo inteiro na água (com exceção da cabeça).
O mesmo exercício também pode ser executado da maneira inversa, isto é, magnetizando‑se ou impregnando‑se a água com o desejo antes de usá‑la, a convencendo‑se firmemente de que a força contida na água transferir‑se‑á para o corpo durante a lavagem, a que o desejo será realizado. Quem tiver bastante disponibilidade de tempo poderá conjugar os dois exercícios, isto é, eliminar as coisas negativas numa água (por exemplo, debaixo de uma torneira ou num recipiente separado) a depois lavar‑se com outra, impregnada com o desejo correspondente. No primeiro caso deve‑se usar o sabão, para eliminar melhor as coisas ruins.
As mulheres têm mais uma terceira possibilidade, além das duas já mencionadas, isto é, concentrar o seu magnetismo na idéia de que a água torna a cútis de seu rosto mais fresca, jovem, elástica e atraente. Para isso é conveniente não só lavar o rosto, mas também mergulhá-lo na água por alguns segundos. Esse procedimento deve ser repetido pelo menos sete vezes seguidas; pode ser acrescentado à água também uma pitadinha de bórax.
O mago tem mais uma possibilidade a ser considerada, que é o banho magnético dos olhos. Ele deve mergulhar o rosto, pela manhã, num recipiente cheio até a metade com água amanhecida ou fervida no dia anterior, abrindo os olhos dentro dele. Deve rolar os olhos para todos os lados, repetindo o exercício sete vezes.
O ardor inicial dos olhos logo passa, assim que eles se acostumam à água. Se o aprendiz sofre de algum tipo de fraqueza visual, é conveniente acrescentar à água uma cocção de chá de eufrásia (Herba Euphrasia). Esses banhos oculares tornam os olhos mais resistentes contra as mudanças climáticas, eliminam a fraqueza visual, fortalecem a visão, tornando os olhos claros a luminosos. Não devemos esquecer de impregnar a água a ser utilizada para tal fim, com o nosso pensamento ou desejo, a magnetizá‑la. Os aprendizes mais evoluídos, que estão aprendendo a arte da clarividência, também têm a possibilidade de desenvolver essa habilidade através dessa técnica.

(por Franz Bardon)

http://witchclubhouse.blogspot.com/2009/10/magia-da-agua.html

Aromaterapia


Um aroma para cada intenção...
...estimular o desejo
...ganhar pique
...vencer a insônia
...aliviar o estresse


Com óleos essenciais, você cria climas e mexe com as emoções profundamente. Escolha o tipo de difusor e a composição ideal .Despertar o desejo, elevar o ânimo e ativar a concentração também são virtudes da aromaterapia. Os óleos essenciais, extraídos de folhas, flores e raízes, além de perfumar os ambientes e despertar os sentidos, quando inalados ajudam a reequilibrar as emoções e a modificar os estados de espírito. “Numa reunião entre amigos, por exemplo, a lavanda e o ilangue-ilangue criam uma atmosfera alegre e relaxada”, diz Fernando Amaral, osmólogo (especialista em aromas) e diretor científico no Brasil da empresa suíça WNF – World Natural Fragranc.
As gotas podem ser colocadas em difusor especial para essa finalidade na sala, no quarto ou no escritório, segundo a intenção. “O aroma faz o cérebro produzir e liberar substâncias de efeito estimulante, relaxante ou afrodisíaco”, afirma o especialista. “Como nem sempre os resultados são imediatos”, ele faz a ressalva, “em certas ocasiões, é preciso usar a fórmula algumas vezes até que comece a agir profundamente sobre o corpo e a mente.”
Atenção, porém, na hora de comprar, pois há uma diferença fundamental entre óleos essenciais e essências para perfumar ambientes, ambos comercializados em frascos similares. As essências são sintéticas e não têm poder terapêutico e, por isso, custam bem menos. Para evitar a confusão, leia atentamente a embalagem na hora de escolher



Como podem ser utilizados os oleos essencias?

Massagens - Os oleos essenciais são adicionados a uma base de oleo para massagem e de seguida espalhados pelo corpo de forma suave e relaxachante para permitir a absorção dos oleos pela pele.
Os oleos utilizados desta maniera levam cerca de 15 minutos a fazerem efeito.

Inalação - Os oleos essenciais podem ser queimados misturados com um pouco de àgua proporcionando ambientes adequados aos problemas de cada individuo.

Banhos - Podem misturar-se gostas de oleos essenciais à água do banho provocando um bom periodo de relaxamento e o desbloquear se situações ligadas aos sentimentos que provocam enfermidades do ponto de vista fisico.

Compressas - As compressas ajudam em caso de desconforto fisico promovendo o relaxamento e o bem-estar.








CRIAR UM CLIMA ACONCHEGANTE


Nos encontros com amigos, a fórmula dá a sensação de conforto. Espanta a melancolia do domingo, quando o fim de semana vai terminando.
Coloque no difusor, diluídas em água:
• 4 gotas de óleo essencial de lavanda
• 4 gotas de óleo essencial de laranja-doce
• 2 gotas de óleo essencial de ilangue-ilangue
Esses óleos ativam a produção de serotonina, uma substância cerebral ligada ao bem-estar. A lavanda tem propriedades relaxantes, a laranja-doce equilibra as emoções e o ilangue-ilangue cria a atmosfera de amorosidade.

LEVANTAR O ÂNIMO E ALIVIAR A DEPRESSÃO

Indicada para estados de abatimento moral ou físico e para agilizar as decisões – por exemplo, resolver o destino das férias e planejar a data da gravidez. Pode ser usada no trabalho, quando se prevê um dia cheio.
Coloque no difusor, diluídas em água:
• 6 gotas de óleo essencial de lemongrass
(Conhecido também como erva-cidreira e capim-limão.)
• 4 gotas de óleo essencial de alecrim
O alecrim é energizante (o uso em excesso provoca a ansiedade) e o lemongrass dá motivação e estimula a atenção.

PURIFICAR O AR E ELIMINAR A NEGATIVIDADE

Alivia sintomas de doenças respiratórias, gripes e resfriados, como falta de ar, coriza e congestão nasal. Desanuvia os ambientes carregados sob a influência de brigas, discussões e acontecimentos percebidos como negativos. A fórmula pode ser usada em situações de abalo emocional.
Coloque no difusor, diluídas em água:
• 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
• 5 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree)
Os óleos essenciais de eucalipto e melaleuca têm propriedades bactericidas e fungicidas. Ao combater os agentes nocivos do ar, aliviam o trabalho dos glóbulos brancos do sangue e, conseqüentemente, fortalecem o sistema imunológico. A composição faz também uma limpeza do ambiente em nível energético, eliminando a negatividade provocada por ressentimento, raiva e medo.

ATIVAR A VIDA SEXUAL

Em situações de diminuição da libido, use à noite, antes de deitar, ou quando estiver com segundas intenções. Há fórmulas específicas para mulheres e homens.

PARA MULHERES

Coloque no difusor, diluídas em água:
• 7 gotas de óleo essencial de ilangue-ilangue
• 3 gotas de óleo essencial de laranja-doce
O ilangue-ilangue favorece a produção de estrogênio, um hormônio feminino que ativa a liberação de feromônios durante a excitação. Essas substâncias têm um importante papel no complexo circuito da estimulação sexual e são percebidas pelo olfato do homem, aumentando o desejo.

PARA HOMENS

Coloque no difusor, diluídas em água:
• 3 gotas de óleo essencial de sândalo
• 3 gotas de óleo essencial de ilangue-ilangue
• 3 gotas de óleo essencial de bergamota
• 1 gota de óleo essencial de canela
Sândalo e ilangue-ilangue ativam a produção do hormônio masculino, a testosterona. A bergamota (também conhecida os medos que comprometem o desempenho sexual. Já a canela apimenta a relação, pois contém aldeídos, poderosos estimulantes. Essa fórmula ajuda a controlar a ejaculação precoce.

RELAXAR E COMBATER A INSÔNIA

Ajuda a conciliar o sono.
Coloque no difusor, diluídas em água:
• 10 gotas de óleo essencial de lavanda
O óleo de flores da lavanda officinalis têm acetato de linalila.
Essa substância estimula o cérebro a produzir melatonina, hormônio que induz ao relaxamento e é inibidor da adrenalina, deflagradora do nervosismo e da ansiedade. Acenda o difusor uma hora antes de deitar.

ALIVIAR O ESTRESSE NO TRABALHO

Indicado para quando se está cansado ou oprimido pelo excesso de atribuições e responsabilidades.
Coloque no difusor, diluídas em água:
• 8 gotas de óleo essencial de laranja-doce
• 2 gotas de óleo essencial de lavanda
Essa combinação atenua a ansiedade e traz leveza. Isso porque a lavanda acalma e relaxa e a laranja-doce induz ao equilíbrio emocional!











BANHO - O ALÍVIO DE DORES MUSCULARES

Ervas, óleos essenciais, flores, cores e aromas: junte esses ingredientes a uma água bem quentinha e você terá um excelente aliado para manter o bem-estar e o vigor em alta. Tire proveito dessa deliciosa terapia para o alivio de dores muscalres.

Anote: folhas de alecrim, manjericão e hortelã, além de uma combinação de óleos essenciais herbais, são harmonizados na água quente...

Banho Mágico Contra Stress

A ansiedade e o stress podem causar muitos problemas, inclusive desequilíbrios emocionais e doenças. Para combatê-los, experimente fazer este banho mágico sempre que se sentir esgotado ou nervoso.

Coloque para cozinhar uma xícara de arroz em 6 xícaras de água. Depois que levantar fervura, deixe por mais 7 minutos e apague o fogo. Passe por um coador, para separar a água dos grãos, pois somente a água será utilizada. Em seguida, pegue três galhos de manjericão, macere-os e misture com a água do arroz. Após seu banho normal, jogue essa água em seu corpo. Esse banho deve ser feito, no mínimo, 3 vezes, nos seguintes dias: começar na sexta-feira, fazer o segundo banho na segunda-feira seguinte e o terceiro na quarta-feira.
Lembre-se que, ao livrar-se da ansiedade e do stress, você está abrindo as portas da felicidade em todas as áreas de sua vida!

Banho mágico para a saúde financeira

Ferva quatro litros de água e apague o fogo. Junte as folhas de um pé de alface, algumas folhas de amendoeira e algumas folhas de bambu. Acrescente sete gotas de perfume de verbena. Deixe esfriar, coe, acrescente sal grosso e uma pirita (pedra dourada, que lembra o ouro, veja a imagem ao lado).
Após seu banho normal, jogue essa poção em seu corpo, do pescoço para baixo. Depois, retire a pirita e devolva as folhas para a terra. Não se seque, e mantenha a pirita em um saquinho dourado, junto com objetos que representem suas finanças (moedas, carteira, bolsa ou figuras recortadas de revistas).

A essência de Manjericão, por exemplo, possui propriedades antifúngicas, analgésicas e regeneradoras. Melhora a digestão e possui um aroma de efeito relaxante, antiestresse e antidepressivo. Já a Palmarosa, além de ser um poderoso aliado na busca pelo rejuvenescimento da pele, age contra a acne e auxilia no combate à obesidade, celulite e gordura localizada.

O Cipreste é um antiinflamatório muito potente, além de melhorar a circulação sanguínea e ajudar no combate às varizes. Mas, se o seu problema é uma dor de cabeça constante, que insiste em atormentar os seus dias, o melhor remédio é a Hortelã-pimenta! Essa essência também elimina manchas na pele e age como um estimulante para o corpo.

O capim-cidreira, o capim-limão e o capim-santo são ótimas soluções quando o assunto é cólica menstrual. Eles também atuam como calmante, pois ajudam a liberar a raiva, e são excelentes para pôr fim à queda de cabelos. Até mesmo o excesso de carência pode ser minimizado por uma essência. Nesse caso, a opção é o gerânio.

Para quem quer dar uma apimentada no relacionamento, a dica é o Ilangue-ilangue, uma essência afrodisíaca que age diretamente na libido da mulher. E para você garantir o fôlego, o melhor é escolher o Junípero, que alivia os problemas respiratórios. Já o Pau-rosa é um ótimo aliado para que você tenha uma noite de sono tranqüila.

Quatro gotas de cada um dessas essências já é o suficiente para você transformar o seu banho em um verdadeiro spa! E se você não tem uma banheira em casa, não precisa se preocupar! Nesse caso, a dica é que você faça um chá com essas essências. Para cada litro de água fervida, coloque quatro gotas e deixe descansar por cinco minutos. Tome o banho naturalmente e, ao terminar, derrame sobre você a mistura do pescoço para baixo. Você se sentirá revitalizada!


http://witchclubhouse.blogspot.com/2009/06/aromaterapia-oleos-essenciais.html

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)