Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 27, 2011

O CONTEXTO EVOLUTIVO DA VIDA


"A humanidade, ante o estágio evolutivo em que se encontra, ainda se agita entre conflitos, incertezas e dificuldades. Assim, sofre o homem todas as espécies de agruras, gemendo no seio dos problemas que cotidianamente o atormentam, derramando-lhe sobre a existência a taça amarga das insatisfações.
Na realidade, estamos ainda muito distantes da compreensão dos verdadeiros valores e finalidades da vida na Terra, pois que a maioria dos que por aqui mourejam não conta com a convicção da continuidade da vida, em outros quadrantes do Universo. Para muitos, a vida se prende tão somente a esta efêmera e curta passagem pelo planeta, onde logramos viver alguns anos e , depois, na opinião geral, a dúvida, o desconhecido, o medo ..."


Waldenir A. Cuin




A dúvida, o desconhecido, o medo ... Por onde andará nossa fé, quando nosso comportamento assim se expressa? Por onde andarão nossos valores de vida, quando ainda reina em nosso coração o ceticismo com relação à vida eterna? Agora, mais do que nunca é o momento para parar e pensar seriamente sobre isto. Estamos, diariamente, a ver que os tempos são chegados, isto é, estamos entrando num período de transição, onde nosso velho planeta Terra deixará de ser um mundo de expiação para se transformar numa tão prometida Terra de regeneração.


Mas de que forma vamos encarar essa transformação? Simplesmente nos omitindo do verdadeiro sentido das palavras que Cristo nos deixou? Vamos esquecer nosso íntimo espiritualizado, deixando de
praticar o que nos eleva e nos faz evoluir ou lutaremos com todas as nossas forças para vencer os reveses que, com certeza, virão?


A fé clara, definida e raciocinada nos dá a oportunidade de mostrarmos que somos verdadeiramente filhos de Deus e, assim sendo, jamais poderemos falhar em nossos compromissos assumidos com o Pai.
Somos também deuses que, dotados de inteligência e poder de escolher nossos caminhos, por várias vezes, nos defrontamos com descaso e fraqueza espiritual, ante as decisões a serem tomadas, com a finalidade de orientar nossa vida perante os obstáculos que surgem. E aí culpamos a tudo e a todos, mas esquecemos de que cada um de nós tem responsabilidade pelo que pratica e pelos pensamentos que oculta em sua consciência.


Deus, que tudo vê e tudo ouve, sabe o que cada filho faz de sua existência. Quando agimos impensadamente, na prática de toda sorte de atos que denegridem nossa origem espiritual, estamos no mínimo, fugindo à compreensão dos desígnios de nosso Pai Eterno. E estamos, também, sujeitos ao retorno à expiação por não termos cumprido as faltas que já nos acompanhavam de outras vidas pregressas.


Irmãos, quantas ocorrências horríveis estamos vendo acontecer no mundo todo. Nunca houve tanto horror espalhado pelos diversos cantos de nosso planeta. Atrevo-me a dizer, pelos parcos conhecimentos que possuo, que tudo é ocasionado pela pura e grande falta de fé da humanidade que busca, acima de qualquer coisa, alcançar o poder, extravasar o orgulho, a vaidade, a cobiça, tudo sempre em proveito próprio, sem lembrar-se dos que nada têm.


Hoje, ao assistir o filme "As Mães de Chico Xavier", convenci-me mais ainda que a fé é a força maior que podemos ter em nossa vida. Quase no início do filme, Chico Xavier chega para psicografar as mensagens do mundo espiritual e juntam-se centenas de pessoas ao redor daquele que foi um dos maiores médiuns que nosso Brasil teve. São pessoas que choram o desencarne de seus pais, mães, filhos, irmãos. E ele, Chico, sorrindo docemente, dirige-se para as pessoas que ali estão, dizendo: "- A fé tudo resolve".


Foi quase impossível conter a emoção ao ouvir estas palavras daquele que nada teve em bens materiais para si, mas que distribuía muito, ao receber em seu coração todos aqueles que iam buscar um lenitivo para suas dores da alma. Chico Xavier foi, é e será sempre um belo exemplo de amor ao próximo. Viveu exclusivamente para os outros. Nada quis para si e, sim, para doar aos desvalidos da sorte.


Como precisamos de muitos, muitos Chicos que possam embelezar nossa alma e nos mostrar o valor que enobrece a toda criatura que se doa aos necessitados. A saber repartir o pão de cada dia. A perdoar àqueles que erram pelo desconhecimento da vida eterna. Ao amor incondicional que nutria por seus semelhantes.


O filme é lindo, maravilhoso. Recomendo a todos, que ainda não viram, que vejam. Saimos do cinema sentindo muitas saudades de nosso querido Chico Xavier e de seu amor imenso e desvelado pelos irmãos desta jornada terrena.


Paz e luz a todos!


Fonte do texto e Imagem Blog de excelente qualidade

http://pychulin.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)