Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, agosto 28, 2011

Lágrimas


As pessoas perderam quase que completamente a dimensão das lágrimas. Elas só as deixam sair quando estão em profundo estado de dor ou sofrimento. Esqueceram-se de que as lágrimas também podem ser de felicidade, de enorme prazer, de celebração.

As lágrimas não têm nada a ver com o sofrimento ou a felicidade. Elas têm a ver com qualquer coisa que seja muito profunda e precise transbordar. Pode ser felicidade, pode ser tristeza.

Qualquer coisa que seja intensa demais, impossível de conter, algo que transborde: a xícara ficou cheia demais. As lágrimas saem desse excesso. Então, dê a elas o seu devido valor.




Osho, em "Osho de A a Z: Um Dicionário Espiritual do Aqui e Agora"
Imagem por Onilad

Fonte:http://www.palavrasdeosho.com/

OS CAMINHOS DO CORAÇÃO






"Não pode haver nenhuma libertação do pensamento humano, nem expansão dos descobrimentos científicos, enquanto não for resolvida a questão do espírito."


Helena Blavatsky



O Espiritismo, cuja proposta maior é a transformação do ser humano para melhor, através da ética e da moral baseadas nos ensinos de Jesus, fundamenta-se na continuidade da vida depois da morte, na comunicabilidade dos espíritos e na pluralidade das existências.


É fator incontestável a contribuição da Espiritualidade no equilíbrio do ser humano. Com certeza, não encontra-se este fator na religião em si, mas na esfera intangível da vida emocional do homem. O sentimento do bem-estar é legitimado pelos caminhos do coração, que faz com que as pessoas absorvam condições extraordinárias que ajudam na superação das próprias limitações, fazendo com que lancemo-nos à conquista dos objetivos superiores da vida.


O nível espiritual de cada um diz respeito à forma como nos sentimos ligados aos outros e a algo além de nossa identidade, seja por fazermos parte do universo, seja por estarmos ligados a algum movimento religioso ou espiritual, ou seja por sentirmo-nos conectados a Deus.


Há milênios, o homem é fascinado em investigar o desconhecido, a fim de desvendar os segredos que o cercam e inquietam. Essa busca, por mais curiosa que seja, dirige-se para as coisas que estão mais distantes de si. Inconscientemente parece fugir de si mesmo, por vezes atormentado por seus medos.


O contínuo progresso desenvolveu na sociedade uma inquietante necessidade de ter. Sem perceber, o ser humano foi dominado pelos objetos que, agora, parecem dominar a todos.


Isto contribui para dificultar a percepção de si próprio. Assim, mergulhado no mundo superficial de suas criações científicas e tecnológicas, nutre a cultura do prazer e do alívio de seus temores, para suportar a si e aos outros.


Daí a grande necessidade de descobrir-se como um ser, cujas carências emocionais devam ser supridas. A espiritualização traz a compreensão de que tudo o que temos ao nosso dispor torna-se mera figura decorativa, se levarmos em conta que somos, antes de mais nada, viajores do universo e que, hoje estamos aqui, porém amanhã, quem sabe, estaremos de volta à pátria espiritual.


Portanto, faz-se indispensável solucionar a problemática do espírito. De nada adianta termos a posse de todo e qualquer bem material, como também sucesso profissional, etc., se vivemos mergulhados num mundo onde não conseguimos descobrir e vivenciar nosso interior, nosso coração, nossa alma.


Que nossa mente desperte para a conscientização do que somos, a fim de que possamos abraçar a vida com fé, esperança e amor. E que este abraço se amplie e alcance a todos aqueles que necessitem de nossa caridade, pois é através dela que encontraremos o verdadeiro caminho para a felicidade.


Que assim seja!

http://pychulin.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)