Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 13, 2011

O Poder da Alegria








Responda: Quem você prefere ao seu lado: uma pessoa que só reclama, sisuda, rabugenta ou alguém que tenha sempre um sorriso estampado em seu rosto, com um ar mais leve?

Então, agora se levante e vá até o espelho e veja em qual dos dois tipos você se encaixa. Veja se você é uma pessoa que desperta nos outros a alegria ou não, se você é uma boa companhia ou não. Isso mostra o que você deve estar atraindo para sua vida. Reflita e veja como andam os seus sorrisos e sua alegria.

Até profissionais da área de estética facial comentam há muito tempo sobre a movimentação dos músculos da face: é muito maior e melhor quando há um sorriso. Ser sério demais traz rugas na face e também na alma.

Aproveitando este tema tão fascinante seguem algumas citações dentre tantas linhas, mas todas convergem para O PODER DA ALEGRIA.

Vou começar citando Yogananda. Ele incita a sorrir sempre, assim você fica mais saudável e sua conexão com Deus fica mais fácil. Há também um ditado popular que diz que “rir é a melhor solução”. Jamie Sams cita em um de seus livros que o humor cura muitas feridas. No livro e no filme O Segredo há um depoimento de Cathy Goodman sobre como conseguiu se curar de um câncer de mama; uma das coisas que ela usava em seu tratamento de cura era ver muitas comédias e rir muito.

Somos energia e nosso corpo está repleto de corrente elétrica; quando sorrimos repercutimos essa energia para todo o corpo, aumentando a imunidade, ampliando a saúde e o bem estar. O sorriso nos permite entrar em contato com Deus, sentir seu socorro e suas bênçãos de maneira muito mais rápida; afinal, você estará mais receptivo e seus canais intuitivos funcionando melhor. Sorrir mais permite que nossa criança interior manifeste a fé em nós mesmos e na vida.

Então, vamos praticar o sorriso:
. Sorria de você mesmo, de algo que fez e que, no primeiro momento, houve uma sensação de autocrítica muito forte.
. Vá para a frente do espelho e comece a rir. Isso mesmo! Olhe para você e ria! Pode ser que num primeiro momento se sinta meio idiota fazendo isso, mas logo estará rindo e você sentirá uma maior leveza e disposição.
. Há um belo exercício chinês chamado “Sorriso Interior” (Mantak Chia); ele sugere você visualizar um sorriso sobre algum órgão em desequilíbrio ou enfermo. Experimente e você terá resultados surpreendentes.

Inspirada, enquanto fazia um trabalho de energia, recriei o exercício do sorriso para pessoas, ambientes e planeta. Veja como é simples.

Inicie visualizando um belo e grande sorriso sobre sua cabeça e ele emanando diversos sorrisos que, entrando em sua cabeça, se espalham por todo seu corpo, órgãos e células.
Em seguida visualize esse sorriso sobre sua casa e ele emanando diversos sorrisos que entram sobre o telhado e se espalham por toda casa, em todos os ambientes, envolvendo os moradores, animais, plantas e a própria casa.
Depois, visualize o sorriso sobre o planeta emanando sorrisos por todo o planeta, países e seres.

Viu? É simples, não custa nada e ainda trará um rejuvenescimento de corpo, mente e espírito, além de favorecer sua percepção e atrair inspirações divinas para sua vida.

Que o poder da alegria esteja presente em você, sempre!

Texto revisado por Cris


http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=14075


por Solange Gardesanï Luz - solange7000@uol.com.br

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)