Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Reflexologia dos Pés.


Reflexogia dos pés

Quem diria, seus pés sabem tudo sobre você!

Todos já sabem que o corpo evidencia sinais do que sentimos, mas poucos sabem que pressionar certos pontos na planta dos pés tem efeito terapêutico contra diversos males, entre eles a hipertensão. É o que um estudo científico mostra. A massagem nos pés conseguiu normalizar a pressão arterial em grávidas hipertensas. Além disso, os bebês dessas pacientes nasceram em melhores condições e com mais peso em relação aos de mulheres com pressão alta que não passaram pelas sessões de reflexologia.

Outros males que a reflexologia vem combatendo é a enxaqueca e a gastrite. Qualquer toque, feito com jeito e carinho, funciona como uma verdadeira terapia, capaz de confortar a alma e trazer bem-estar. O que faz dos pés um local privilegiado para expandir as sensações prazerosas são as milhões de terminações nervosas, ponto de chegada de vias que percorrem o organismo de cima a baixo.

Pacientes satisfeitos e dados científicos começam a pôr ordem em algo que, à primeira vista, pode parecer sem pé nem cabeça. A Associação Nacional de Reflexologia afirma que esse método exerce uma forte influência no organismo, entretanto não se pode dizer que ele cura uma enfermidade. O que os resultados encorajadores sugerem é que essa técnica milenar, capaz de aliviar sofrimentos e ajudar o corpo a combater seus agressores, funciona como um poderoso coadjuvante da Medicina tradicional. Seus efeitos podem ainda chegar à alma e atenuar problemas emocionais, como ansiedade e depressão e, o método também é capaz de detectar desequilíbrios psíquicos e evitar que se transformem em doenças.

Como toda terapia, a reflexologia tem suas limitações. Desconfie se o massagista prometer curas milagrosas, como acabar com úlceras ou resolver distúrbios psicológicos. No máximo, um terapeuta sério e bem preparado consegue enxergar alterações em uma área do corpo. Um profissional confiável apenas sugere que o paciente procure um especialista e faça exames de tira-teima. Para ter garantia de estar nas mãos certas, deixe o constrangimento de lado e investigue a formação do massagista, que deve incluir sólidos conhecimentos de anatomia e fisiologia. Para reduzir tensões e revigorar o organismo você mesmo pode massagear seus pés.

Siga os passos:

1 – Prepare-se. Escolha um lugar gostoso e instale-se entre almofadas. Certifique-se de que suas costas estejam bem apoiadas. Se quiser, use cremes ou óleos. Massageie um pé de cada vez e fique atento para não tensionar ombros e pescoço.

2 – Segure o pé inteiro e acolha-o carinhosamente. Usando toda a mão, amasse-o como se estivesse fazendo pão ou trabalhando argila. Explore toda a superfície.

3 – Suba até o tornozelo. Com a mão inteira, movimente a articulação em todas as direções. Usando a ponta dos dedos, explore toda a região, das partes fofas às extremidades dos ossos. Percorra da parte inferior da perna até o calcanhar.

4 – Mexa as articulações dos dedos, separe uns dos outros, seja minucioso. Depois continue o trabalho pelo pé inteiro, apertando e amassando, principalmente os pontos doloridos. Confie na intuição e siga o caminho que as mãos encontram.


Fonte da pesquisa do Texto
http://www.lincx.com.br/

Você de bem com a vida !



Tratamentos complementares

Nos últimos anos, um número cada vez maior tem escolhido experimentar tratamentos complementares além dos cuidados médicos conhecidos como ortodoxos ou conservadores. Muitas dessas pessoas afirmam ter se beneficiado da medida complementar no que diz respeito a suas emoções e à sensação geral de bem estar:

Terapias complementares

Muitos tratamentos diferentes podem ser oferecidos sob o leque da medicina complementar, e muitos foram desenvolvidos fora da medicina convencional. Normalmente, você deverá pagar por eles, embora alguns, como a acupuntura, sejam oferecidos gratuitamente em alguns hospitais.

Acupuntura

Uma forma de medicina chinesa ancestral na qual agulhas finas são inseridas em pontos específicos. Uma ampla variedade de técnicas está disponível, variando da abordagem chinesa tradicional até adaptações ocidentais. Existem evidências de que a acupuntura ajude no controle da dor, embora não tenham sido cientificamente comprovadas.

Homeopatia

Baseado no princípio da “cura pela semelhança”, medicamentos homeopáticos contém quantidades mínimas de substâncias que, acredita-se, produziriam grandes quantidades sintomas semelhantes à doença tratada. Os praticantes acreditam que isso pode ajudar o organismo a curar-se. Entretanto, não há evidência científica do benefício do tratamento homeopático anticâncer.

Massagem

A massagem pode ajudar o paciente a relaxar e aliviar a dor e rigidez muscular, levando-os a uma sensação de melhora do bem-estar. Aromaterapia envolve óleos essenciais aromáticos massageados gentilmente na pele. Reflexologia é um outro tipo de massagem feita nos pés. É recomendável evitar a massagem direta de um câncer que pode ser sentido perto da superfície do corpo.

Meditação

Envolve a calma contemplação, controlando ou direcionando seus pensamentos e emoções, usando uma das muitas técnicas para impedir distrações. Pode ajudar alguns indivíduos a alcançar uma sensação de paz interior e alívio da ansiedade, e possivelmente algum alívio da dor.




Relaxamento

Várias técnicas estão disponíveis, todas desenvolvidas para estimular uma sensação de calma física e mental e para combater a ansiedade e tensão.

Cura espiritual

Curandeiros podem ter crenças espirituais e religiosas diferentes, mas todos alegam transferir alguma forma de energia curativa. Considera-se que a cura vem de uma origem divina, através da reza e meditação. A cura pode ou não envolver o toque e alguns curandeiros trabalham à distância. Aqueles que recebem a cura podem sentir o relaxamento e sensação de paz interior.

Visualização

Envolve o uso de imaginação para evocar imagens que o indivíduo acredita ser úteis como auxiliar no relaxamento, meditação e controle dos sintomas. Algumas pessoas acham útil imaginar seu sistema imunológico lutando contra



Fonte de Pesquisas
http://www.lincx.com.br/
Imagem do google

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)