Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 21, 2012

Medicina Fitoterapica








Emagrecer com fitoterapia

A fitoterapia é o tratamento de várias doenças através das plantas medicinais e suas suas substâncias especiais


Utilidades das plantas:

acalmar
cicatrizar
expectorar
engordar
emagrecer
Para quem deseja perder peso, esta medicina popular aconselha o recurso a alimentos que ” curam” as principais causas do aumento de apetite, são alimentos com propriedades diuréticas e digestivas e que ajudam a controlar o apetite.

Alimentos aconselhados:

abacaxi
alface,
alcachofra
aquemila
alho-porro
carqueja,
café-do-mato
chá-de-bugre
juá (raiz)
maçã (chá das cascas ou duas colheres de vinagre de maçã por dia, seja em saladas, ou depois das refeições)
limão
sabugueiro
salsa
farelo de trigo
gelatina
lecitina de soja
garcínia
fibras de maracujá.

Caralluma Fimbriata





Como funcionam as pílulas?
Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrão na dieta – não há dúvida nisso. A notícia é que, agora, três delas viraram as queridinhas de médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia como coadjuvante no emagrecimento. Vendidas em cápsulas, a faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e (maravilha!) impedem parte da absorção do carboidrato. Isso mesmo: você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio. Muitas mulheres – mesmo aquelas que resistem aos remédios alopáticos para emagrecer – estão se rendendo a essas substâncias por serem naturais e agirem de maneira suave, sem mexer com o equilíbrio do organismo. Mas nada de se automedicar. Apenas as farmácias de manipulação – autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profissional habilitado (endocrinologista, clínico-geral ou nutricionista com conhecimento em fitoterapia, ou seja, nos benefícios das plantas).







 Isso também evita que você jogue dinheiro fora.
 “Doses erradas podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar”, avisa a ginecologista Ceci Mendes Carvalho Lopes, presidente nacional da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito).
Mas não espere milagre.
 Para o resultado na balança aparecer, você precisa fazer sua parte: moderar no doce e no refrigerante e cortar fritura.
 Deixe também a vida sedentária de lado
. Falta disposição?
 Além de queimar gordura, um dos fitoterápicos dá pique para você malhar e ganhar músculos.



http://plastica2010.blogspot.com.br/2010/12/caraluma.html

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)