Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 27, 2012

Ervas Finas


Délicieux !
Dentre as combinações criadas pelos franceses, duas são bem conhecidas e utilizadas na culinária brasileira:
 Bouquet garni :

Essa mistura é feita de 1 folha de louro, 1 galho de tomilho, 3 galhos de salsinha e 1 talo de alho-poró  na versão clássica  e alguns também contem sálvia e/ou alecrim nas variações.



Serve para dar sabor a caldos, sopas, molhos e ensopados. As ervas podem ser amarradas com um pedaço de alho-poró, amarrada a um barbante ou envolvidas em pequenos pedaços de pano fino de forma a serem retirados ao final do cozimento.






Ervas finas (fines herbes) :






É uma delicada combinação de partes iguais de cebolinha, cerofólio, estragão e salsinha picadas, ideal para aromatizar pratos com ovos, carnes, legumes, peixes , crustáceos, saladas e molhos cremosos.




Fonte Texto e Imagem:
http://www.bemfeitinho.net/site/conteudo/5529-especialidades-francesas-bouquet-garni-e-erva.html?menu_id=315

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)