Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Cardamomo


Um tempero originário das florestas úmidas da India, é muito utilizado na Culinária Oriental, especialmente na Malásia e Vietnan. Podendo ser utilizado tanto em pratos doces quanto salgados, no mercado brasileiro encontramos o Cardamomo na forma de fruto, porém existem mercados especializados em especiarias onde podemos encontra-lo na forma de óleo, a principal diferença é que o óleo é o estado mais concentrado do condimento, além de ter o sabor mais picante, já o fruto é mais aromático, sendo mais utilizado na aromatização de carnes e peixes.


No Brasil é pouco utilizado, devido a sua introdução ter sido feita recentemente e o alto preço da especiaria não ajuda muito na sua popularização por aqui. Hoje em dia o Cardamomo é produzido no Nepal, América Central e Tailandia, e o valor do quilo dependendo da procedência pode chegar tranquilamente na casa dos R$100,00. Porém um quilo é muito e você com certeza não vai utilizar tudo isso, além á claro dele ser vendido porcionado em pequenas quantidades

http://www.aromasesabores.com

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)