Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, novembro 20, 2010

Visão Científica Sobre o Corvo




O corvo é uma ave da família Corvidae. Os corvídeos são geralmente de maiores dimensões que os restantes pássaros e possuem comportamento complexo, que sugere uma forma de inteligência. Ou seja, destacam-se pela sua inteligência diante de outras aves.

Os corvos têm ampla distribuição geográfica nas zonas temperadas de todos os continentes. Vivem em bandos com estrutura hierárquica bem definida e formam, geralmente, casais monogâmicos. A sua alimentação é onívora e inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos; podem ser também necrófagos, sendo recicladores naturais.

Monogamia: A monogamia acontece quando um indivíduo só tem um único parceiro durante um determinado período de tempo (monogamia em série). Este termo usa-se também para referir a existência de um único parceiro sexual durante toda a vida de um indivíduo. No mundo animal, este termo é usado para referir a prática de permanência com um parceiro com vista à reprodução sexual e aos cuidados parentais com os recém-nascidos.

Necrófago: Na biologia chamam-se detritívoros ou necrófagos aos animais que se alimentam de restos orgânicos (plantas e animais mortos), reciclando-os e retornando-os à cadeia alimentar para serem reaproveitados pelos demais organismos vivos. Os seres detritívoros são de fundamental importância pois promovem a degradação da matéria orgânica, facilitando o trabalho de fungos e bactérias.

Os corvos são aves que apresentam comportamento complexo e que exibem sinais de inteligência, planejamento e comunicação entre indivíduos. Alguns corvos que comem sementes difíceis de se quebrar atiram as semente nas ruas de uma metrópole qualquer e deixa que os carros quebrem-nas. O Corvo da Nova Caledónia é conhecido pela sua capacidade de fabricar e utilizar pequenos instrumentos que o auxiliam na alimentação. Em testes especificos de inteligência animal costumam atingir altas pontuações.


Visão Mitológica Sobre o Corvo

Mitologia: É o estudo dos mitos (lendas e/ou histórias) de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos.

Mito: Relato sobre seres e acontecimentos imaginários, que fala dos primeiros tempos de épocas heróicas; Narrativa de significação simbólica, transmitida em geração dentro de determinado grupo e considerada verdadeira por ele; Idéia falsa, que distorce a realidade ou não corresponde a ela; Pessoa, fato ou coisa real valorizados pela imaginação popular, pela tradição, etc.

Os mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo.
Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.

Na mitologia, os corvos são vistos geralmente como portadores de maus presságios, devido à sua plumagem negra e hábitos necrófagos. São citados em centenas de lendas, criando assim, uma má fama entre a população.

Existem lendas que dizem que quando uma pessoa morre, um corvo carrega sua alma até o paraíso, é considerado também um animal sagrado por algumas tribos indígenas.

Imagem: Representação do deus nórdico Odin com um de seus dois corvos, que vigiavam o mundo e contavam tudo o que se passava e o que já se passou no mundo.

O Corvo Na Bíblia

O Corvo Foi Instrumento Na Mão de Um Cervo de Deus Para Auxiliá-lo:

"Abriu Noé a janela que havia feito na arca; soltou um corvo que, saindo, ia e voltava até que as águas se secaram de sobre a terra." (Gênesis 8:6,7)

Moisés Cita Os Animais Que São Abomináveis e Que Não Devem Ser Comidos, Na Lei:

"Dentre as aves, a estas abominareis; não se comerão, serão abomináveis: a águia, o quebrantosso, o xofrango, o açor, o falcão segundo a sua espécie, todo corvo segundo a sua espécie."

Assim como outras centenas de animais, o corvo também não era permitido para comer. (Levítico 11:13-15 – Deuteronômio 14:12-14)

Os Corvos Serviram Elias, Ordenados Pelo Próprio Deus, Alimentando-o:

"Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Partiu, pois, e fez conforme a palavra de Jeová; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro." (I Reis 17:4-6)

Deus Cita Os Corvos, Quando Falava Sobre a Dependência dos Corvos e o Cuidado Dele Com Tudo e Todos, Afirmando Que Os Corvos Clamam a Ele, Reafirmando o Fato no Versículo Seguinte:

"Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes clamam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer?" (Jó 38:41)

"Dá aos animais o seu alimento, e aos filhos dos corvos quando clamam." (Salmos 147:9)

Salomão Cita os Corvos, Juntamente Com as Águias Como Justiceiros ou Punição o Para os Que Não “Honram” Seus Pais:

"Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale e devorados pelos filhos da águia." (Provérbios 30:17)

Sulamita Elogia Seu Amado, Comparando a Cor dos Seus Cabelos Com um Corvo:

"A sua cabeça é como o ouro mais refinado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo." (Cantares 5:11)

Isaías Fala dos Corvos, Dizendo Que Eles Estão Ligados a Ruínas, Provavelmente Devido aos Seus Hábitos Necrófagos:

"E o pelicano e o porco-espinho terão de tomar posse dela, e os próprios mochos-orelhudos e os corvos residirão nela; e ele terá de estender sobre ela o cordel de medir do vácuo e as pedras do vazio." (Isaías 34:11)

Jesus fala dos corvos, também comparando-os, da dependência deles e do cuidado de Deus com todos:

"Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!" (Lucas 12:24)

Portanto, qualquer conversa que venha a dizer, onde o corvo é algo imundo e anticristão é mentira. Errado é seguir um conto, boato e opiniões populares sobre determinado assunto, sem mesmo pesquisar da maneira correta e com bases bíblicas.

Pesquisa, Redação e Edição: Bruno Raniere

Fontes de Informações:

Site: Wikipédia

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)