Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 08, 2010

8 de dezembro Nossa Senhora da Conceição

Doce Amor de Mamãe Oxum


A Orixá Oxum é a irradiação pura do amor e da doçura. Esse sentimento de verdadeira candura já está afixado no mental de todo umbandista.
A irradiação que vem do Alto e penetra os seres criados por Deus, realiza uma admirável transformação no interior dos corações embrutecidos.
Quem não se comove ao contemplar o ícone religioso da Senhora da Conceição que foi sincretizada com a Mãe Oxum? Isto é o resultado do trabalho silencioso e metódico dos Guias e Orixás.


Tão belo é o sentimento que este Orixá desperta nas pessoas que até mesmo cantores consagrados como Elba Ramalho e Zeca Baleiro, gravaram e incluíram em seus repertórios músicas em honra à doce Mamãe Oxum.
Ao longo dos tempos, este Trono foi denominado de várias formas. Teve vários ícones, várias humanizações, mas a vibração do Trono do Amor permaneceu o mesmo em todas as culturas.
Afrodite, Vênus, Ishtar, Maria, Oxum, são apenas alguns dos muitos nomes utilizados para designar este Trono Divino.
Os umbandistas, de forma geral fazem oferendas para a Divina Mãe Oxum nas cachoeiras. As cachoeiras são pontos de forças naturais, suas energias que têm origem nas quedas d'água energizam-na e a tornam irradiadora de forte energia mineral.
"As cachoeiras do plano material possuem sua contraparte etérica no plano espiritual, ao qual também energizam, pois têm esta dupla função. Mas uma cachoeira tem um campo vibratório cujo magnetismo é análogo ao do Trono Mineral ou Trono do Amor, que é a divindade natural (de natureza) que irradia energias que estimulam as uniões e as concepções nos seres.
E, porque o Trono do Amor (Oxum) possui uma hierarquia só sua, (...) nada mais lógico do que ser cultuado num ponto de forças do plano material cujo magnetismo é análogo ao seu (...) E no plano material, este ponto de forças, cujo magnetismo é análogo, localiza-se em todas as quedas d'água ou "cachoeiras"(...)
Logo, o altar natural do Trono do Amor são as cachoeiras do plano material.

OFERENDAS

As oferendas à Divina Mãe Oxum devem ser depositadas aos pés das cachoeiras, seu altar natural, sempre acompanhadas de rosas e flores de sua vibração como os lírios, ou palmas amarelas e crisântemos amarelos. A pessoa poderá levar ainda para a oferenda champanhe e licor de cerejas, suco de pêssego, água mineral, acompanhados de velas e fitas amarelas, brancas ou azuis.
O melhor dia para oferendar Oxum é o sábado, e a pessoa pode ainda ofertar perfumes e essências de rosas e outras flores, como a angélica e o jasmim, despejados nas águas.
Não se deve deixar nas cachoeiras material poluente tais como vidros, plásticos, papel, louças ou qualquer outro material que não será facilmente absorvido pela natureza. Sendo um Orixá que prima pela beleza e que se reflete nas águas cristalinas das cachoeiras e na limpidez dos rios, não verá com bons olhos o "filho" que deixa em seu ponto de força o lixo, ao invés da oferenda.

Fonte do texto e Imagem
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)