Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, novembro 14, 2009

Pata-de-vaca


Pela manhã, assim que acordar, ferva um litro de água e acrescente sete folhas de pata-de-vaca (conhecida também como mororó, unha-de-vaca, pé-de-boi).
Abafe por alguns minutos e beba uma xícara em desjejum.
As folhas não precisam ser frescas.
Se você não tiver nenhuma árvore dessa planta por perto, pode usar folhas secas.
Seu nome e denomindo devido oa formato da pata de uma vaca.

.


Saúde : Mais Registros

-Queda de cabelo

-Para perder peso

-Para curar terçol

-Para insônia

-Diabetes

-Deixar de fumar

-Celulite

-Espinhas no rosto

Pesquisas do blog Crendices,

Adereços!

Salve todo dia na vida de todos vocês, pois a vida tá difícil e muito complicada.



Tenham bastante Fé e Amor no coração,façam suas preces ,uma boa leitura e proteções nunca são demais como uma cabeça de alho, sal grosso,figa e se puderem sempre tenham na bolsa uma cruz,pode ser de madeira,protejam-se sempre.

Losna


Conhecida como losna ou absinto, a "Artemisia absinthium L." apresenta
substâncias poderosas que tanto podem curar como intoxicar.
Conheça melhor esta planta antes de usá-la.

Quem já provou um chá de losna conhece a principal característica desta planta: o sabor amargo. E dizem que essa característica foi até citada num provérbio de Salomão que teria declarado: "a infidelidade, ainda que possa ser excitante e doce no seu início, costuma ter um fim amargo como a losna".
Na Grécia Antiga esta planta era dedicada à Ártemis, deusa da fecundidade e da caça. Daí a origem de seu nome científico. Popularmente, a losna também é conhecida como absinto, erva-do-fel, alenjo, erva-de-santa-margarida, sintro e erva-dos-vermes. As propriedades aperitivas (estimulante do apetite), vermífugas e estomacais explicam o uso da planta no preparo do vermute e do licor de absinto, entretanto, vale lembrar que a presença de uma substância tóxica - a tuinona - pode produzir efeitos altamente perigosos. Em doses elevadas, os chás e outros preparados a partir desta planta podem provocar tremores, convulsões, tonturas e até delírios. No século XIX, registrou-se vários casos de intoxicações e até mortes provocadas pelo uso de um licor obtido pela maceração do absinto em álcool. Na maior parte das vezes, o licor de absinto era usado como alucinógeno e não com finalidades medicinais.



http://www.jardimdeflores.com.b

Limão



Lima ácida, limeira ácida, limão taiti, lime
Propriedades

O limão tahiti contém grandes quantidades de sais minerais como o cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio, manganês e cloro. Além disso, é fonte das vitaminas A, B1, B2 e óleos essenciais.
Uso culinário

O limão tahiti pode ser usado como condimento no preparo de peixes, frutos do mar e aves. Sua casca também pode ser usada como tempero aromático ou como matéria-prima para doces, compotas, pudins, balas, cremes e suspiros









"É fato já reconhecido pelas várias medicinas - popular, xamânica, ortodoxa e alternativas - que, independente da forma terapêutica de consumo - sucoterapia, terapia intensiva, aromaterapia, fitoterapia, etc. -, o consumo diário do limão irá provocar melhor desempenho da capacidade de concentração mental, da memória e da visão..

Imagens e Texto
Pesquisas do google

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)