Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, junho 08, 2010

As Ervas E Você!!


As ervas e as Vitaminas

O uso de ervas na alimentação proporciona uma dieta mais rica nas vitaminas A, e C e antioxidantes que diminuem a probabilidade de câncer.

As ervas e a Pimenta


Algumas ervas substituem certos temperos ou condimentos fortes, como a pimenta, e que não são recomendados para pessoas com problemas digestivos, tais como úlceras. Dentre elas estacam-se o manjericão o tomilho, a segurelha e a manjerona e a capuchinha.

As ervas e o açúcar

O açúcar branco tem sido associado a um número de mazelas como o desequilíbrio do balanço de cálcio no organismo. É prejudicial para os dentes e proibitivo para as pessoas diabéticas. Alguma ervas diminuem a necessidade do consumo de açúcar. Elas removem o sabor ácido de certas sobremesas à base de frutas, como o limão. O morango e o maracujá, que também se beneficiam com a melhora no sabor. Dentre as ervas que diminuem a necessidade de açúcar, citamos o capim-cidreira, a erva cidreira e a angélica.

As ervas e o vegetarianismo

As ervas podem tomar as refeições vegetarianas mais interessantes, beneficiando o sabor, o aroma e o aspecto nutricional das mesmas.

Os sais aromáticos


Os sais aromáticos são uma presença indispensável na cozinha de ervas. Alguns tipos comerciais são disponíveis; algumas vezes são chamados de sal, mas também são denominados como tempero.


Pesquisas do texto e Imagem
estrelaazul1.spaces.live.com/

Vantagens das ervas medicinais In Natura






Fique atento na hora da compra de ervas medicinal pra não levar gato por lebre.

Pois algumas plantas têm vários nomes populares, certifique-se de que estar comprando a erva certa.

Também é necessário observar a data de validade e a procedência da mesma.

Portanto o uso a da erva medicinal in natura é quase impossível errar na escolha da erva apropriada.

Elas são eficazes, as ervas in natura vêm sendo usadas pela humanidade desde os tempos mais remotos. Isto, por si só, é considerado uma prova de eficácia.

É uma alternativa ao alcance de todos.

Saiba também

O que é desidratação?

Desidratação é um processo de secagem na qual é retirada apenas a água contida nas ervas, evitando assim, a boloração e contaminação, fazendo com que se concentrem os princípios ativos preservando-os por muito tempo.

O que é Principio ativo?

É a parte que contém todas as substâncias curativas das ervas.

O que é sinergia?

Sinergia é a união de 2 ou mais princípios ativos que produzem um efeito específico que nenhum deles isoladamente teria condições de produzir, o que torna perfeitamente possível à mistura de algumas ervas

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)