Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 01, 2011

A Força da Mente!


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que, daqui pra diante vai ser diferente."


Carlos Drumond de Andrade


Drumond de Andrade foi poeta, cronista, contista e tradutor mineiro, comprometido com a realidade de sua época no que diz respeito ao modo como utilizou sua arte para expressar, principalmente, o tempo. Este poema acima é a prova do contexto que ele utilizava para desenhar seu talento nas letras.

Lendo este poema, temos a sensação de que na verdade, o tempo nos consome por inteiro até, como ele próprio diz, à exaustão. Assim, os meses passam, o ano chega ao seu final e resta a esperança de que, de repente, tudo vai mudar com a chegada do ano vindouro.

Será verdade? Examinando sob a nossa ótica, o que nos move sempre é a esperança. Esperança de renovar-se tantas coisas em nossa vida, como se fora um milagre.

E milagres existem? Sim, desde que você acredite neles. E, também, que haja esforço para alcançar os objetivos, os sonhos, os quais muitas vezes, nos parecem utopias mas que, se pensarmos positivamente e consecutivamente naquilo que almejamos atingir, eles acontecem.

Há um livro, cujo título é "Peça e Será Atendido", de Esther e Jerry Hicks, os mesmos autores de "A Lei Universal da Atração", que nos mostra uma situação diferente daquela que, cotidianamente vivemos, ou seja, nada ou quase nada fazemos para o que desejamos nos chegue às mãos.

A obra ensina-nos a pedir, como pedir e como nos conceder a nós mesmos, o que pedimos. Baseado nas mensagens recebidas de um guia espiritual (tal como um anjo da guarda), este casal, autores do livro, nos repassam esta maravilhosa "aventura", onde se tornam mais felizes, saudáveis e prósperos.

Por que temos que esperar tanto tempo para que as coisas que desejamos ocorram em nossa vida? Porque precisamos entender que, como espíritos que somos , estamos ligados ao Universo e, quando esta compreensão não acontece, as nossas chances de obter resultados positivos para nossos desejos são praticamente nulas.

A sintonia com Deus e o Universo é imprescindível para mudar nossa maneira de pensar, deixando de lado o pessimismo e nos abrindo mais às oportunidades que a vida nos traz. Além disso, "Peça e Será Atendido" nos mostra como este fantástico fluxo de energia acontece no dia-a-dia. São técnicas eficientes que facilitam a conquista dos objetivos.

Nesta leitura, descobri muitas coisas. Relacionamentos, problemas de saúde, carreira, finanças, enfim, assuntos vividos por todos nós são influenciados pelas leis do Universo. Nossa mente, como sabemos, comanda o espetáculo de nossa vida. Vamos colocá-la a funcionar adequadamente. Sem pensamentos negativos e exercitando-a para sempre receber coisas positivas e boas.

Ganhei este livro de minha filha. Confesso que comecei a lê-lo com certa desconfiança. Porém, tal como ela (minha filha), já consegui conquistar coisas que não esperava que acontecessem. Somos almas em evolução neste planeta e, assim, para que sigamos nossa jornada com amor e luz, é preciso que tenhamos fé incondicional em Deus. Nossos mentores espirituais estão a nos guiar e nos mostrar como alcançar vibrações positivas e paz. Paz conosco mesmo e com nossos irmãos.

Recomendo esta belíssima leitura, com o intuito de ajudar a todos que ainda não têm pleno conhecimento das tantas e poderosas potencialidades de nossa mente. Creiam, vocês vão adorar.

Paz e luz a todos!

Fonte do texto e Imagem
http://pychulin.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)