Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 01, 2011

A SUA PERSONALIDADE NA AREIA MOVEDIÇA


Todo mundo sabe que alguém que cai na areia movediça, quando mais se debate, mais afunda.


Agora, quem realmente reconhece quando cai neste buraco e chafurda neste lamaçal? Afinal, qual é o maior buraco de areia movediça de todos os tempos? A sua personalidade.


Toda vez que você cai no buraco da sua personalidade, cada movimento para tentar sair dela, é mais uma afundada na lama, ou melhor, na merda mesmo.


Vou ilustrar aqui cada tentativa de movimento inútil, cada “mexidinha” desesperada:


- Justificativas: Você (sua personalidade) tem um estoque delas:


“Eu sei o que estou fazendo”. “Eu tenho os meus motivos”. “Eu tenho o meu tempo, o meu ritmo”. “Eu não tenho tempo, tenho muitas responsabilidades”. “Eu tenho contas para pagar, como qualquer mortal!”. “Eu não fiz por mal, você é que não me entende!”. “É que eu achei que...”.


Você pode falar qualquer coisa, não faz diferença, pois é somente seu mental em ação. E o que o mental faz? Mente para você. E é isso o que ele faz, pinta e borda com você, monta o picadeiro para o palhaço rebolar no centro.


- Autovitimismo:


“Eu me esforço tanto, eu tento, tento e tento e dou o melhor de mim”. “Eu tenho a melhor das intenções”. “Eu apenas sigo os passos do Cristo amoroso”. “Eu quero o melhor para você, será que você não vê isso?” “Eu estou sofrendo tanto, tenho tantos problemas que você não faz a menor ideia”. “Eu apenas demonstrei humildemente minha boa vontade.”. “Você me ofende e me machuca tanto.”


Enquanto você tenta ser, você nunca É. Você cria, vive e respira a distância de Si. Você culpa a todos por suas desgraças e nunca assume a responsabilidade do que você faz consigo. Você se trata feito lixo e quer exalar algum perfume.


Você se ofende, se magoa, se dói, se constrange e se revolta. Você é capaz de enumerar uma lista dos motivos da sua infelicidade, sofrimento, dor e raiva, só não é capaz de Amar a Si.


- Drama de novela mexicana:


“Me aceite como eu sou!”. “Eu quero simplesmente expressar meus sentimentos”. “Eu preciso ter alguém”. “Ninguém reconhece o que eu faço, ninguém reconhece meu esforço”. “Eu queria tanto que tudo fosse diferente”. “Eu não aguento mais!”. “Eu vou me matar!”. “Você não vê o quanto estou sofrendo, você não é sensível à minha dor?”


Quer deixar um ego puto da vida quando ele está expressando toda sua dor em forma de lágrimas e lamentos, é falar que ele está fazendo drama. A pessoa vai das lágrimas à fúria em um segundo!


Quem está na Unidade e segurança do seu coração, não se abala nem por um momento com qualquer drama alheio.


- Vontade de fazer o bem:


“Eu só quero ajudar, nada mais”. “Eu quero dar alguns toques para você.” “Eu quero contribuir mesmo sem saber o que fazer, o importante é fazer!”. “Eu posso fazer algo por você, eu posso responder às suas dúvidas“. “Não quero magoar aquela pessoa”. “Tenho medo de ofender, tenho medo do que vão pensar de mim, por isso vou distribuir meu carinho e compreensão, seguindo os passos de Cristo.” E agora a frase clássica, e a pior de todas: "Fazer o bem sem olhar a quem."


Maldita vontade de bem, maldita necessidade de se expressar, maldita necessidade de querer fazer algo sem ter feito o essencial a Si. Quanta hipocrisia e quanta mediocridade, você se comporta como a manada e nem percebe o tamanho dos seus chifres.


Será que você sabe o que se passa no coração das pessoas? Será que você sabe que o coração da pessoa que você tanto quer ajudar está dentro do seu próprio coração? Será que você não vê que a sujeira que você enxerga nos outros é a sujeira que você não limpou em si?


Ah, mas você só quer ajudar! Quer fazer mais um papel dentro dos inúmeros que você já faz diariamente nesta matriz? Não basta ser o bobo da corte, a telespectador, o funcionário, o patrão, o pai, a mãe, a filha, o filho, o vizinho? Você ainda quer ser o bonzinho, o humildezinho, o caridoso, o piedoso, o compreensivo?


A sua mente limitada nunca vai saber o que é ser Humilde, o que é a verdadeira compreensão do coração.


- Promessas:


“Eu vou melhorar, eu prometo, você vai ver!”. “Eu nunca mais vou agir assim.” “Você nunca mais vai precisar me falar nada”. “Eu provar pra Deus e o mundo quem eu sou!”. “Eu não vou errar mais”.


Qualquer promessa nesta 3DD é o anúncio do fracasso no passo seguinte. É tão previsível e só a personalidade estúpida não percebe. Alguém que está no seu Si e no seu coração precisa prometer algo para alguém? Precisa demonstrar qualquer coisa através de uma promessa?


Como alguém pode prometer algo para qualquer pessoa, se não cumpriu seu principal dever: A Promessa e o Juramento com a Fonte?









Depois de tantas mexidas para tentar sair dessa merda movediça, você já está lá no fundo, nem sua mão se contorcendo desesperadamente é possível ver mais. E quem se identificou, se comoveu com seu drama e tentou te “salvar” está lá no fundo com você, bem atoladinho.


É isso o que você é e o que faz com você mesmo quando você se comporta assim. De que adiantou tanta leitura, de que adiantou o que você enche a boca para chamar de dedicação e desenvolvimento?


Se você não consegue ser o que você reacessa, você viveu de teorias e conseguiu a proeza de criar mais uma ilusão dentro da própria ilusão. Você conseguiu transformar os ensinamentos, as mensagens que você tanto gosta de ler em mais uma das suas crenças.


E sabe qual é a maior crença que você carrega? A crença de que você é este ser que fala, que estuda, que lê. A crença que você é a sua personalidade efêmera, por mais que você negue isto.
Se não fosse assim, qual seria o motivo de tanto sofrimento se o que vem é Liberdade? Se a oportunidade que está diante de você é o Ilimitado, é a Luz, é o Amor, é o contato com seu Espírito, é o Desconhecido, é a Fonte?


Não existe fantasia de Semente Estelar, ou você aceita quem É, e É realmente, ou é melhor voltar a usar sua fantasia de palhaço, conscientemente.


Adianta pedir para você assumir quem você é? Não. A sua personalidade já começa a rebolar na lama das justificativas e nas promessas que nunca estão no AQUI e no AGORA.






E eu falo diretamente para você que sabe quem você É, que sabe o porquê de estar aqui e tem a teoria na ponta da língua. Por incrível que pareça, os exemplos usados são dos que mais estão "por dentro do assunto". Existe outra palavra para definir alguém que tem esta oportunidade e se comporta dessa maneira a não ser MEDÍOCRE?


Fique bem quietinho, senão você afunda. Ou olhe a sua volta e veja que o lamaçal movediço só está aí porque você o criou, entrou nele e se afundou, sozinho.


Vai gritar socorro ou vai SER?





1ª Fonte:http://minhamestria.blogspot.com
2ª Fonte:http://rockandroll.blogspot.com/2011/12/sua-personalidade-na-areia-movedica.html

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)