Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 08, 2010

O Propósito de Cada Um



O homem sem propósito é como um rio sem água. Ele é seco por dentro e sua vida parece incompleta a cada minuto, a cada segundo. Ele morre mais rapidamente a cada respiração, de tal forma profunda, que logo se descobre um fantasma ainda em corpo, sem vislumbre algum do que a vida pode oferecer. O propósito molda o homem e o faz ter a certeza de que é parte atuante do mundo e que tem um lugar com seu nome marcado no grande universo em que vivemos. Sem propósito, não somos quem realmente somos. Apenas sombras.

Neste processo que estamos vivenciando, cada pessoa que corre atrás de informações para sua própria evolução como ser humano tem pequenos propósitos compulsivos, definidos pelo nível de conhecimento que lhe apraz em determinado momento. Mas veja, querido leitor, que muitos têm apenas essa vontade como passageira, algo que não está plantada em seu interior e sendo regada com propósitos de colher seus frutos. É algo de instante.

O propósito verdadeiro é aquele que você sente fluir de seu interior como se cada parte de sua vida até o momento pareça tê-lo levado a ele. E embora a sincronicidade seja fascinante e possa ter funcionando com muitas pessoas, a maioria chega ao objetivo de maneira aleatória. Lembrando que o aleatório é devido a escolhas feitas anteriormente. Mas isso é irrelevante, pois quando uma missão ganha força no recanto mais profundo de seu ser, nada mais importa até a realização do objetivo.

Veja, querido leitor, que muitos de nós ainda estão tentando moldar seus objetivos e essa nova realidade para adequá-los às nossas vidas, quando o mais sensato seria o contrário, moldar a vida ao propósito. Quando isso acontece, podemos então compreender o nível de comprometimento que cada pessoa tem para consigo mesma. Muitas vezes é difícil poder enxergar a si mesmo, mas é necessário, pois o tempo de brincadeiras e aprendizado está quase terminado. É hora de crescermos e tomarmos a frente de nossas vidas.

O Propósito Não Se Encontra no Futuro

Ao traçarmos um objetivo, ao encontrarmos a nossa missão, jamais podemos distanciá-lo de nós. Ele deve permanecer sempre à vista, sempre palpável, sempre ao alcance de nossas mãos. E isso não pode acontecer quando o visualizamos num futuro, nem que seja o mais próximo possível. Já dissemos que precisamos esquecer de uma vez por todas o passado e o futuro, e concetrarmos somente no agora, na presença do Eu de cada um. Isso é valido para sua missão. Você deve ter no mais íntimo de sua consciência que já a está completando, que cada momento é uma conclusão que acontece, que a realização não vai acontecer, já está acontecendo.

A Lei da Atração favorece nossos objetivos quando a utilizamos de maneira correta. O propósito engloba três dos pilares da nossa divindade: a Intenção, a Atenção e a Ação. Lembrando que nomes e expressões diferentes podem ser usados para descrevê-los. A Lei da Atração tem como ponto de partida os dois primeiros, sendo a ação uma característica do propósito.

E o que seria a ação? Ora, querido leitor, não nos referimos ao movimento. A ação pode ser um pensamento, por exemplo. Ela depende do que o objetivo lhe pede. Se você tem por objetivo correr uma maratona, a ação seria treinar o suficiente para ter condições de disputá-la. Se seu objetivo é ler Dom Quixote, a ação é justamente a leitura, compreende? Todavia, uma vez que a ação se encontra no tempo presente, sempre, não há motivo para deixar o objetivo longe dela, pois fazem parte da mesma equação.

Qual é o Seu Propósito?

A maioria das pessoas tem no mundo material e emocional grande parte das principais missões a serem concluídas. Adquirir bens e constituir família. O sucesso se resume a isso. Nem todos as concluem, mas aqueles que o fazem sentem-se na plenitude de suas limitações espaciais. A mente não pode se focar naquilo que não conhece. É necessário referência. Entenda, querido leitor, que no mundo da matéria, somente o concreto é palpável. A mente só pode compreender e representar o concreto.

Mas há pessoas, muitos de nós, certamente você, querido leitor, que já não têm mais tais limitações e conseguem enxergar além do que as simples convenções nos mostram. Quando a consciência se expande, todo o seu universo pessoal também o faz. Deste modo, é quase impossível manter-se nas simplitudes do mundo normal. Seus objetivos verdadeiros são revelados. Muitos perversos e vulgares, outros magníficos e bondosos.

Compreender o seu verdadeiro propósito nesta nova jornada é um processo interno, que só pode ser alcançado pela dedicação a si mesmo. Às vezes ele não é claro e podemos entendê-lo erroneamente, mas sempre vai estar presente mostrando-se ainda não realizado. É necessário não aceitar missões impostas por terceiros, que mesmo tendo boas intenções, não sabem nada sobre você. Veja, querido leitor, que nem mesmo você, por mais evoluído que esteja, sabe muito sobre si mesmo. Aqui embaixo, na 3D, pouquíssimos são os que compreendem sua divindade de maneira definitva.

Cada pessoa tem algo que o empurra a continuar na jornada e manter-se firme e fiel a si mesma. Mas é necessário entender esse algo para melhor direcionar suas energias e conhecimentos. Você não precisa dizer para ninguém qual é sua missão, ela é pessoal e só importa para você. Mas encontrando-a, estará dando um grande passo na transformação pessoal e dando uma ajuda imensa para o consciente coletivo. Por isso, querido leitor, descubra sua missão!

Fonte do texto e Imagens do BLOG que recomendo:
http://particulasdafonte.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)