Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, março 27, 2010

Hinduismo


Apresentação breve sobre as religiões mais significativas do mundo, dentre elas:

Animismo: Estágio primitivo do espírito religioso; atribui alma a objetos (fetichismo e totemismo), e fenômenos naturais, utiliza-se da dança em seus rituais;

Hinduísmo: Conjunto de tradições religiosas originárias no subcontinente Indiano. Acreditam em espírito supremo cósmico, adorado de muitas formas, representado por deuses como Vishnu, Shiva, Shakti e Brahma;

Judaísmo: Religião monoteísta dos antigos hebreus, mais tarde chamados judeus ou israelitas;

Budismo: Fundamentado nos Ensinamentos de Siddharta Gautama – Buda. Visa a realização plena da natureza humana e à criação de uma sociedade perfeita e pacífica;

Cristianismo: Uma das três grandes religiões monoteístas do mundo, ao lado do islamismo e do judaísmo. Existem 33.830 denominações cristãs divididas em três grandes ramos: Catolicismo, Ortodoxo e Protestantismo;

Islamismo: O islã é visto pelos seus aderentes como um modo de vida que inclui instruções que se relacionam com todos os aspectos da atividade humana, sejam eles políticos, sociais, financeiros, legais, militares ou interpessoais.

Mas posso dizer que a religião que mais me chamou a atenção foi o hinduísmo, pois, ela tem um visual todo colorido, cada vez que vejo os deuses do hinduísmo eu me alegro pelas cores e visuais (parece até conversa de criança né? Mas não é vocês vão ver).


Alguns deuses que me chamaram a atenção (existem muitos deuses, mas esses me cativaram por suas qualidades):

Brahma: O Deus Criador

Saraswati: esposa de BRAHMA, a mãe dos principais sábios, ascetas e vários deuses do universo.

Shiva: o deus hindu da destruição e renovação.

Parvati: esposa de Shiva representa a unidade de deus e deusa, do homem e da mulher.

Ganesh: filho de Shiva e Parvati. Sábio e ponderado, é invocado antes de qualquer empreendimento para assegurar seu êxito.

***Curiosidade: Parvati precisava de um guardião para protegê-la quando ela ia tomar banho, nisso ela criou Ganesh, Shiva voltou de sua viagem, e solicitou ao menino que o deixasse entrar em casa, o garoto não deixou, e eles entraram em luta corporal, até que Shiva decepou a cabeça do garoto e jogou longe. Quando ele ficou sabendo por Parvati que o menino era seu filho, recorreu a Brahma, que solicitou a cabeça de qualquer ser para substituir a do garoto, e aí já viu no que deu né.

Espero que tenham gostado da pequena explicação sobre teologia e as maiores religiões do mundo…

Imagem e Texto da Web

Calêndula


Calendula officinalis

A calêndula, é bela planta para se ter no jardim, existe uma extensa variedade destas plantas que florescem com as cores mais variadas, espalham-se pelo vento e germinam com muita facilidade!


Nome popopular:
Maravilhas, maravilhas-bastardas, boas noites, calêndula-hortense, mal-me-quer, bem-me-quer e verrucária.

Cultivo:
Clima - Resiste bem a geadas e secas, mas prefere clima temperado e ameno.
Luminosidade - Sol pleno.
Solo - Rico em nutrientes e matéria orgânica, bem drenado e com pH 6,0-7,0.
Propagação -Sementes.
Espaçamento - 20 x 30 cm entre plantas.
semeadura - julho a agosto.

Colheita:
As flores devem ser colhidas quando estiverem totalmente abertas e submetidas a
uma secagem cuidadosa.

Finalidade:
Cicatrizante, sedativa, antiespasmódidica, anti-alérgica, anti-abortiva, combate úlcera, anemia, feridas e chagas cancerosas, dor de garganta, inflamações, icterícia, arlegias, calos e verrugas.

Uso:
Chá, pomada, emplastro

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)