Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, setembro 11, 2011

Tempo da Palavra


"Cada indivíduo preso em seu próprio Casulo."
Neste domingo, meados deum mês qualquer relembro uma das cartas de Zigmunt Bauman com o título " Sozinho no meio da multidão" para iniciar a atualização do nosso blog Tempo da Palavra.
Não poderia ter sido melhor lembrança como as das palavras deste autor sobre o advento da internet que permitiu esquecer ou encobrir o vazio que tanto sentimos.
O Facebook, o blog, o Twitter e similares oferecem a companhia humana tão desejada. Fazemos parte desta coleção de solitários que busca escapar de situações constrangedoras, difíceis de convivência.
Então, estar a um clique do teclado, ou apagar a conexão quando se torna indesejável é a melhor forma de interação. Será?
Realizamos nosso sonho de uma comunicação mais interessante?
Deixo esses questionamentos para o início de uma troca de comentários.
Talvez discutir sobre o quanto a conversa real "face to face" seja mais acalentadora e ainda necessária ao ser humano.
Vivo essas duas realidades: adoro estar numa roda de amigos num barzinho, na casa de um deles, como também navegar neste mar que é a internet.

Antonise*

http://palavraenergica.blogspot.com/search?updated-max=2011-04-28T07%3A50%3A00-07%3A00&max-results=
Imagem google

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)