Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, agosto 13, 2011

A Alegria Inerente Ao Ser




Ao contrário do que se pensa, a alegria não é apenas o riso, o riso é uma das manifestações dela. A alegria é energia pura que faz as células corporais vibrarem numa freqüência de positividade e criatividade, que nenhuma outra energia tem o poder de fazer.

A alegria é o contato do Ser com a essência do existir, é vibração intensa de pulsar e deixar a vida acontecer, tornando-se parte de cada movimento, podendo deixar a expressão dos sentimentos aflorarem mas não se afastando da essência da alma Divina que é alegre em excelência.

A energia da alegria acessa o corpo físico através do corpo emocional e inunda a aura de cor pêssego rósea e a aura sofre uma expansão, capacitando a força criativa do individuo de potencializar desejos, realizações e até mesmo a cura.

A alegria é energia inerente do Ser de Luz que todos Somos. Acessá-la ou não é uma simples questão de escolha, mas ela não pode ser destruída, mesmo na mais profunda das depressões humanas, ela permanece lá, em estado de inércia, esperando ser acionada, mas permanece lá, no âmago do SER. É possível viver conectado a ela, permitindo que ela atue mesmo nos momentos de perdas e tristeza profunda. Ela permanece permeando a essência, pronta para se expandir assim que o momento da dor entra no contexto da sublimação.

Ela tem o papel fundamental em nossa existência de trazer a percepção do aqui e agora, de nos manter conectados com a criança interior e reafirmar de forma suave, mas, pontual que a vida é efêmera, que tudo é transitório e que nossas preocupações exacerbadas no que concerne a manifestação de vida na forma terrena precisa ser revista e reorganizada, de maneira a nos fazer perceber a gratuidade de existir.

As experiências humanas a serem vivenciadas obedecem uma ordem Cósmica pertinente a cada um de nós. Tem a ver com reajustes carmicos, tem a ver com novos aprendizados, tem a ver com evolução planetária. Não estamos aqui por mero acaso e nem desnecessariamente. Há um propósito claro para cada um de nós. Propósito esse que nosso Ser de Luz, na sua forma intrínseca de existir conhece bem.

Se dizemos sim a vida, da maneira como ela se nos apresenta. Se entendemos que há um propósito maior por trás de todas as experiências, por mais difíceis e dolorosas que se apresentem, e se, apesar de todas as agruras e vicissitudes, permitimos o fluxo da energia da alegria em nossas almas, conseguimos nos manter em conexão continua com nossa criança interior, e facilitamos a sublimação das experiências mais difíceis e mais dolorosas, mesmo porque, num mundo onde a Justiça Divina se apresenta por completo, não há vitimas e nem inocentes. Cada ser humano esta presente no contexto temporal da vida onde precisa estar, convivendo com as pessoas que precisa conviver no processo inerente a evolução pessoal e individual de cada um de acordo com a freqüência da sua consciência. Por trás de todas as amarguras e tragédias que acometem os seres humanos atualmente de várias formas e de vários níveis, há o propósito inerente a ela. E nem sempre é dado ao homem conhecer esse propósito na forma de homem.

Rir mais, sentir leveza, entrar em contato com a terra pisando descalço vida afora, respirar profundamente conseguindo sentir o seu fluxo existencial , são movimentos que conduzem o SER ao contato da energia da alegria Divina no âmago de seu DNA Cósmico.

O entusiasmo é a forma com que a energia da alegria se apresenta no cotidiano do Ser Humano.



www.stum.com
http://existenciaconsciente.blogspot.com/2011/08/alegria-inerente-ao-ser.html

Potência Interior




A Força Livre de Realização





A maioria de nós ainda vive num módulo de sonhar acordado. O que não é muito diferente do sonhar dormindo. A diferença é apenas de grau, de quantidade não de qualidade. A idéia de que boa parte da humanidade ainda vive neste estado paradoxal é absurda e inadmissível para muitos, pois o estado de consciência da média ainda não alcançou a potência e a profundidade interior necessária para tornar o ser desperto. O ser desperto é aquele que deu o próximo passo na forma em como percebe e manifesta a sua realidade. Enquanto sonhamos não percebemos os mecanismos das coisas; o que torna muito difícil o existir na realidade cotidiana bem como no nosso mundo interior. É importante entender que o estado de sono ou de inconsciência é inversamente proporcional ao nível de potência interna.



A potência interior está diretamente associada com a intensidade de consciência. Quanto maior a potência interna maior o canal de consciência. Isto significa que a consciência se torna mais abrangente e aguda, permitindo desvelar as camadas mais profundas da existência e do próprio ser. É magnífico constatar que todo o potencial está presente a nossa volta. Sempre esteve e sempre estará disponível. Bastando apenas a presença de uma consciência mais intensa para torná-los visíveis. Poderíamos elucidar esta idéia com uma analogia muito simples, a partir da qual a consciência se torna uma lanterna que ilumina um ambiente escuro e a medida em que se intensifica sua luz certos objetos são percebidos naquele ambiente. Portanto, os conceitos de criação e de realização poderiam ser resumidos como a percepção de algo novo na realidade, ou seja, de um novo potencial. Perceber é criar!



Estamos todos numa dança existencial, cada um, quer seja consciente ou inconsciente, está sendo compelido, impulsionado a encontrar o seu compasso e o seu ritmo nesta grande dança cósmica. E o compasso individual é a potência interior.



Tudo no universo é potente. Da grandeza de um astro à grandeza de um átomo. De uma simples célula à organismos complexos. Todos possuem potência, isto é, o impulso para o desenvolvimento, a transformação e a realização plena. Tal impulso pode ser inibido e na escala humana isto acontece com o Homem. E o resultado é a constatação dramática da ausência de sentido e do valor da singularidade de seu próprio ser. A queda da potência interior, o enfraquecimento da consciência tornou-se um dos fenômenos mais corriqueiros no cotidiano humano, levando ao conformismo de uma existência pálida, sem brilho, sem intensidade e dominada pelo medo.



É importante frisar que a elevação da potência interior, aumenta o escopo da consciência, fazendo com que o processamento das experiências se dê de maneira muito mais fácil, pois com o aumento do fluxo de consciência há o aumento do fluxo de facilidade. E o fluxo de facilidade é a condição primeira para a felicidade. A consciência traz o conhecimento dos mecanismos até então ocultos dos fenômenos que determinam o funcionamento da estrutura do ser bem como da realidade.



A causa primeira e última que provoca a queda da potência interna é a dispersão e dissipação da energia. Todos nós possuímos um centro superior, auto-motivado e infinitamente inteligente. Poderíamos chama-lo de - a essência mais profunda do ser ou o “si mesmo”. Quando a energia é condicionada a fluir para fora, de alguma maneira nos desligamos deste centro, nos afastando de nossa base mais profunda. Boa parte do tempo vivemos distantes deste centro. Quando isso acontece usamos diversas formas de afirmação para interpretarmos o desligamento do centro, tais como: “Estou me sentindo péssimo”..... “ Estou confuso”..... “ Não sei o que fazer”..... “Estou perdido”.etc.. Um ponto relevante é que muitos ainda não conseguem perceber ou sentir a existência deste centro o que os levará inevitavelmente a experiências de alto impacto para o despertar da percepção do centro.



Este centro mobiliza o nosso mundo interior e possui múltiplas conexões com o universo. Todavia, quando estamos desligados do nosso centro, o mesmo não encontra as condições necessárias e básicas para elevar a potência interna, pois toda energia utilizada para a dinamização interior “escoa” para fora. O condicionamento do fluxo de energia pessoal para fora acontece à medida em que não nos damos força, o que nos leva a um comportamento primariamente reativo. A maioria das pessoas não dá força para si mesma, pois desenvolvem a crença de ser uma idéia formulada pela mente, um eu. E este eu é treinado a corresponder apenas ao externo. O estado de identificação com este pensamento, o eu, é o que nos aprisiona na inconsciência e num modo perpetum de dissipação de energia e de baixa potência.



Boa parte das pessoas que se mantém neste estado de identificação com o eu, dificilmente realizam o seu potencial, pois, este eu, em si é impotente e vazio, uma vez que o mesmo é apenas um conceito mental.



A amplificação de nossa potência requer que mudemos o curso da energia, de modo que a mesma ao invés da dispersão, flua para dentro aumentando a sua concentração. É importante cruzarmos a fronteira do preconceito e experimentarmos a possibilidade de existirmos além, num lugar dentro de nós em que nos permitimos ser “si mesmo”. Para tanto, é essencial entendermos que existe duas dimensões no ser humano. A primeira, é uma área virtual, infelizmente programada para negar o bem e suprimir a livre expressão do ser: a mente condicionada; mais especificamente, o fluxo caótico e desorganizado de pensamentos, que compõem “ as vozes da cabeça” e que inibe a potência, a força livre de expressão e realização do Ser.



A segunda, plenamente real, conhecedora e infinitamente inteligente - o centro, ao qual devemos nos entregar completamente. Esta é a área que emana múltiplas sensações, tecendo as verdades mais profundas que habitam o nosso interior e que age como uma verdadeira “bússola de navegação interna” nos direcionando e nos revelando aquilo que realmente é compatível com a nossa expressão singular.



Aprender a se orientar pelo que se sente e não pela cabeça é a chave para a ampliação da consciência, logo da potência. Entregar-nos a este centro de força e poder é nos entregar e nos render completamente as nossas sensações. Pois quando recuperamos o contato com as nossas sensações, respeitando-as, gradualmente passamos a aprimorar a comunicação com o centro interior. Aquilo que a princípio era apenas sensações discretas e distantes, agora se manifesta como um agrupamento de informações profundas, capaz de nos orientar sabiamente. Como se de repente um sábio atemporal dotado de um poder infinito acordasse dentro de nós e nos mostrasse o caminho, conduzindo-nos graciosamente para um mundo de pura satisfação e realização.



Este é o destino o qual iremos inexoravelmente chegar. O ponto de potência máxima e de realização plena. A terra prometida da felicidade e da paz verdadeira que nunca esteve distante e sim nós que nos afastamos dela. Pois esta Terra nunca foi criada e nem vai deixar de ser. Ela habita em nós e nós habitamos ela. E neste momento, estamos voltando a ela, voltando para o Ser verdadeiro, a única coisa Real e eterna.



Por Horácio Frazão
http://www.cognytus.com.br/f_vida_art3.asp



http://existenciaconsciente.blogspot.com/2011/08/potencia-interior.html

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)