Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Homeopatia


A Homeopatia é uma das modalidades de tratamento mais eficazes no tratamento da Fibromialgia, e seu efeito é muito aumentado quando associada à Acupuntura. Na maioria dos casos de Fibromialgia há uma história de traumas e sofrimentos emocionais persistentes, e muitos autores consideram esta doença uma parte de uma doença maior, a Depressão. Assim, a Homeopatia agiria exatamente sobre a causa, que é a Depressão, reduzindo os sintomas e melhorando o humor, trazendo bem estar para o paciente. A Fitoterapia, tratamento com plantas medicinais, também tem mostrado eficácia, tendo algumas plantas atingido grande sucesso, como a erva-baleeira, embora precisem de mais estudos para comprovar sua eficácia.


Ps.Consulte um especialista da área não use medicamentos sem consulta-lo

Imagem e Pesquisas da Internete google

Medicina Ayurveda


O que é Ayurveda?

O nome é áspero ao ouvido ocidental, a teoria é vasta e a embalagem, exótica. Mas a ayurveda, ou "ciência da vida", é simples.

Antigüidade não é selo de qualidade. O que fascina na medicina indiana não é tanto a origem milenar mas a facilidade de se renovar e adaptar a culturas e épocas. Sua força não está no passado, tem a ver com o presente. Hoje, a ayurveda é a segunda razão que leva turistas à Índia (a primeira é a busca religiosa). Na Europa e nos Estados Unidos, há um mercado forte de remédios, temperos e cosméticos dessa linha terapêutica.

No Brasil, a ciência dos antigos vedas ganhou espaço e credibilidade do meio científico devido a sua importância na prevenção de doenças e na sua simplicidade terapêutica. Com pioneirismo, Goiânia foi berço da Ayurveda no cenário nacional. Hoje o chamado Hospital de Medicina Alternativa (que já foi chamado Hospital de Terapia Ayurvédica), abriga uma série de profissionais que trabalham com medicina ayurvédica, dentre outras, como homeopatia e acupuntura.



Trata-se de um método basicamente preventivo e barato em que a OMS empenha-se para sua difusão mundial.

Fonte de Pesquisas do referido site
http://rodrigosuarez.site.med.br

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)