Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, abril 16, 2011

JARDIM DE PROTEÇÃO


JARDIM DE PROTEÇÃO


* MANGERICÃO: Ajuda a desenvolver maior disciplina e devoção, Possui a chave da perfeita integração entre espiritualidade e sexualidade.




* BOLDO: Desperta as energias curadoras de cada um. Abre a visão espiritual.




* ALFAZEMA: AJuda a desfazer os bloqueios emocionais. Aumenta a espiritualidade da mulher.




* CRAVO-DE DEFUNTO: Ajuda a dominar o poder da palavra, principalmente o seu uso curativo.




* SÁLVIA: Desacelera o processo de envelhecimento e desperta sensações de imortalidade e sabedoria.




* ALECRIM : Combate todas as formas de magia negra e ódio. Aumenta a clareza mental e a criatividade.




* ROSA BRANCA: Ajuda a desenvolver a pureza espiritual e a despertar nossa própria divindade.




* ESPADA-DE SÃO-JORGE: Para limpeza da casa e para espantar a negatividade.




* GUINÉ: Planta de benzedura e proteção.




* ARRUDA: Contra inveja, mau olhado e feitiçaria.




* PIMENTA VERMELHA: Usada para dar força as palavras. Vitamina do sexo.




* LANÇA-DE-OGUM: Para vencer as demandas e para proteção.




* TREVO DE QUATRO FOLHAS: Para dar sorte e prosperidade financeira.






BANHO DE ERVAS:




Para deslocar energias e formas negativas de pensamento, e liberar o organismo de tensões, bloqueios, e doenças. As ervas devem ser colhidas na lua nova ou crescente, em número impar.


( 3, 5, ou 7 tipos )




COMO PREPARAR:


Lavar as ervas e colocar em uma vasilha branca de louça ou vidro. Acrescenta água fervendo, tampar e esperar a água esfriar. Após o banho normal, voltar-se para o ponto cardeal sul e tomar banho de ervas do pescoço para baixo, deixando as ervas passarem pelo corpo todo. Mentalizar a purificação, aguardar alguns minutos e enxugar-se normalmente. Os restos das ervas devem ser retiradas do corpo e despachados em água corrente.

http://meumundomagiko.blogspot.com/

KARMA E ALMAS GÊMEAS





Um relacionamento afetivo entre duas pessoas não acontece por mera obra do acaso. As leis da fisica bem como as religiões e filosofias, nos ensinam que todas as ações possuem em si reações próprias regidas pela lei da causa e efeito. Tal lei, que passaremos a chamar de karma, é a única forma lógica de explicarmos a razão das desordens e sofrimentos, das alegrias e prazeres que surgem em nossas vidas de modo aparentemente imprevisivel. Esse é um dos lados da questão vida. O outro lado é a reencarnação e, juntos, podem nos dizer algo sobre o porquê de nos apaixonarmos pelo fulano ao invés de pelo sicrano, quando percebemos que notoriamente sicrano é mais bonito, mais inteligente, mais sensível e dará um marido ou uma esposa infinitamente melhor.


Somos levados pelo karma a entrar em contato com pessoas que conhecemos no passado. Com algumas delas temos dívidas, enquanto que outras estão endividadas conosco. Muitas vezes somos chamados a resgatar juntos uma parcela do karma- que não é necessariamente bom ou ruim- como trazer juntos uma alma ao mundo na forma de um filho, construir alguma coisa importante ou simplesmente resgatar um laço do passado que necessita de continuidade nessa vida, para que possa esgotar-se como homem e mulher.


Além do mais ser humano algum faz sozinho sua longa peregrinação, e as almas com as quais ele está ligado, por muitas vidas, vem juntar-se a ele no presente. A união karmica entre duas pessoas, no entanto, não significa exatamente que sejam elas almas gêmeas. O conseito de alma gêmea faz parte de muitas escolas filosóficas e dos mitos de grandes religiões. Segundo o Zohar, Deus cria cada alma em duas partes, colocando uma metade num corpo masculino e aoutra metade num corpo feminino para que, após o período no qual cada parte evolui separadamente, surja o amor e elas venham a juntar-se novamente. Platão dizia que cada pessoa é apenas a metade de um ser, metade essa separada de sua totalidade. Atribuia ele ao amor a capacidade de restaurar o antigo estado de perfeição, juntando ambos num só.


Muitas são as especulações, mas o que parece certo é que o encontro com a alma gêmea é muito raro. Quando acontece, não é uma relação passageira, mas uma experiência essencialmente espiritual, de modo que a sintonia e o reconhecimento não necessitam meios fisicos nem dependem de tempo ou espaço. A proximidade da alma gêmea produz uma ressonância à maneira de dois sons que vibram exatamente na mesma nota.


Um grande amor pode acontecer entre duas pessoas por questões puramente carmicas e desse amor resultar uma união longa, feliz e duradoura. O que a diferencia da relação entre almas gêmeas é que, no segundo caso, os parceiros amam numa sintonia harmoniosa e criativa e que esse amor acontece nos planos e nos corpos mais elevados. Os chakras desses parceiros são ativados numa fusão de pura luz e se expandem namesma energia. O objetivo maior do reencontro de almas gêmeas é a evolução espiritual de ambos, uma vez que esse encontro significa o resgate da unidade primordial. Uma relação de amor, servirá sempre de propulsora à nossa evolução, nos preparando para a compreenção do amor maior, que é o amor incondicional por todos os seres, experimentado por aqueles que, pelo merecimento se libertaram da roda do karma.




Mara Barriunuevo

http://meumundomagiko.blogspot.com/2010/05/karma-e-almas-gemeas.html

Exercicios...Sempre fazem bem !


As hormonas influenciam a quantidade de gordura acumulada no corpo durante a menopausa. A mulher, nesta etapa, armazena mais gordura e, por isso, deve aumentar a actividade física para evitar o excesso de peso. Nesse sentido, são aconselhados os desportos de fundo que queimam mais calorias. Uma mulher sedentária em idade menopáusica tem um risco quatro vezes maior de ganhar peso nos 10 anos seguintes do que outra fisicamente mais activa.
Outro aspecto a ter em conta é a osteoporose que afecta as mulheres depois da menopausa. Qualquer desporto em que o peso do corpo esteja envolvido (excepção, portante, para os de piscina) é indicado porque cria atrito no osso e, ao fazê-lo trabalhar, regenera-se mais massa óssea e previne-se a sua descalcificação. O exercício também parece reduzir o risco de cancro de mama em 72% nas mulheres menopáusicas que pratiquem, pelo menos, quatro horas de exercício por semana e se mantenham em forma, comparativamente às mulheres sendentárias.
A partir dos 40 ou 50 anos, o homem também começa a armazenar mais gordura corporal, pelo que a recomendação de exercício também se aplica a eles.
A passagem do tempo está associada à perda progressiva de força, de massa muscular e massa óssea. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Desportiva, o treino de resistência pode ajudar a paliar estes problemas.



http://comesaudavel.blogspot.com/search/label/menopausa

Crie pratos temperados com prazer





Conheça alguns dos alimentos considerados afrodisíacos.

Ostras
Contêm grandes quantidades de zinco e selénio e são estes dois minerais que lhes conferem o estatuto de alimento afrodisíaco.

Atum
Rico em zinco, selénio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ómega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais, a seguir às ostras. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.

Chocolate preto
É rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer, e em fenilalanina, o aminoácido que actua sobre o despertar e melhora a disposição. Saboreie-o (de vez em quando), optando sempre pelo chocolate mais preto que encontrar, isto é, mais rico em elementos afrodisíacos.

Tomate
É uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas e para promover a fertilidade do casal.

Sementes de sésamo
Estas sementes minúsculas incluem oito nutrientes «sensuais»: cálcio, ferro, magnésio, ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6, selénio, zinco e vitamina E. A fim de libertar os seus minerais essenciais, triture-as por breves instantes, num robô de cozinha.

Figo
O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormonas sexuais e, enquanto boa fonte de vitamina C, fomenta a libido e reduz o stress.

Papaia
A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contracção muscular associada à erecção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual.

Banana
É rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda triptofano que actua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a autoconfiança.

Amoras silvestres e framboesas
Sendo duas das mais ricas fontes de vitamina C, constituem ingredientes importantes num cabaz de compras sensual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.

Amêndoa
Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção das hormonas sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido.

Gengibre
De sabor e aroma fortes e pungentes, o gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função eréctil.

Açafrão
É a especiaria mais cara do mundo, muito por culpa de na Índia ter a fama de possuir efeitos estimulantes a nível sexual. Somente o açafrão oriundo da planta asiática (crocus sativus) possui um poder especial sobre a libido masculina.



Fonte do texto e Imagem
http://comesaudavel.blogspot.com/

Pimenta nos olhos alheios é refresco...


Para dar uma força na dieta, invista na pimenta. As vermelhinhas são consideradas termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e promovem o aumento do gasto calórico de forma saudável. Para quem não gosta das ardidas, a dica é consumir produtos como linhaça, soja, vinagre de maçã e mostarda.

Fonte: Revista Natural da Terra nº09

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)