Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, abril 16, 2011

Exercicios...Sempre fazem bem !


As hormonas influenciam a quantidade de gordura acumulada no corpo durante a menopausa. A mulher, nesta etapa, armazena mais gordura e, por isso, deve aumentar a actividade física para evitar o excesso de peso. Nesse sentido, são aconselhados os desportos de fundo que queimam mais calorias. Uma mulher sedentária em idade menopáusica tem um risco quatro vezes maior de ganhar peso nos 10 anos seguintes do que outra fisicamente mais activa.
Outro aspecto a ter em conta é a osteoporose que afecta as mulheres depois da menopausa. Qualquer desporto em que o peso do corpo esteja envolvido (excepção, portante, para os de piscina) é indicado porque cria atrito no osso e, ao fazê-lo trabalhar, regenera-se mais massa óssea e previne-se a sua descalcificação. O exercício também parece reduzir o risco de cancro de mama em 72% nas mulheres menopáusicas que pratiquem, pelo menos, quatro horas de exercício por semana e se mantenham em forma, comparativamente às mulheres sendentárias.
A partir dos 40 ou 50 anos, o homem também começa a armazenar mais gordura corporal, pelo que a recomendação de exercício também se aplica a eles.
A passagem do tempo está associada à perda progressiva de força, de massa muscular e massa óssea. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Desportiva, o treino de resistência pode ajudar a paliar estes problemas.



http://comesaudavel.blogspot.com/search/label/menopausa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)