Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 20, 2011

Avelós:


Avelós: Novo tratamento de combate ao câncer de mama é pesquisado por faculdade





Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC

Começa hoje a pesquisa de um novo medicamento, feito a partir de uma planta medicinal, para tratamento de pacientes com câncer de mama no Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC. Experimental e gratuita, a nova droga pode ser obtida por mulheres acima de 18 anos pelo período de seis meses.
O elemento a ser testado é derivado da Euphorbia tirucalli. A planta é mais conhecida como avelós, tem origem africana e é encontrada no Norte e Nordeste do Brasil. "Foi observado que pessoas com câncer ao tomar garrafada (mistura de produtos naturais, entre eles, plantas) apresentavam melhora na doença", explica o oncologista e diretor executivo do Centro de Estudos e Pesquisas Hélio Pinczowski.
A partir daí, foram feitos levantamentos científicos para saber qual era a composição do produto. "Nos último dois anos foi descoberta a planta medicinal avelós. Foram feitas análises para saber se ela era mesmo ativa contra algum tipo de câncer e como seria a dosagem ideal", explica o médico.
Hélio conta que entre as vantagens do uso do elemento estão os baixos índices de efeitos colaterais em comparação com as terapias convencionais. "O tratamento é exclusivamente com o medicamento fitoterápico, sem necessidade de quimioterapia. A paciente receberá apenas um comprimido por dia", diz o oncologista, explicando que as únicas consequências indesejáveis que podem aparecer são desconforto e dor abdominal.
A opção pelo tratamento em pacientes com câncer de mama foi determinada porque esta doença ainda mata muitas mulheres no mundo. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), são esperados cerca de 49 mil novos casos neste ano. "Se o resultado do tratamento (experimental) for positivo, vamos tentar abranger outros tipos da doença", ressalta o médico.

SELEÇÃO - Para participar do estudo é preciso ligar para o telefone 3673-3763, de segunda a sexta, entre 8h e 17h.
Quem se enquadrar nos perfis da pesquisa será encaminhado para avaliação inicial no Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade Medicina do ABC (Avenida Príncipe de Gales, 821, Santo André). Caso a pessoa esteja apta, será entregue um documento explicando tudo sobre o estudo. Se a pessoa concordar serão iniciados exames e o tratamento.

Diário do Grande ABC

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)