Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, janeiro 02, 2010

Medicina Fitoterápica Chinesa .Acupuntura


Como tratar sintomas comuns com a Medicina Tradicional Chinesa
por Bill Schoenbart e Ellen Shefi - traduzido por HowStuffWorks Brasil
O tratamento da Medicina Tradicional Chinesa para doenças comuns é muito diferente dos tratamentos médicos ocidentais. Embora você esteja acostumado a tomar medicamentos prescritos e canja de galinha quando fica doente, um típico plano de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa pode incluir uma combinação de moxabustão, qi gong e massoterapia - dependendo da doença.

O plano de tratamento mais comum é a mistura de acupuntura e fitoterapia. Veja nos artigos abaixo exemplos de planos de tratamento.




A acupuntura é uma prática da Medicina Tradicional Chinesa
geralmente usada para tratar doenças comuns.



Se você sofre de reações alérgicas constantes, insônia ou simplesmente de um resfriado comum, veja esses artigos para conhecer os extraordinários planos de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa. As informações não substituem o atendimento de um especialista qualificado, nem discutem por completo as doenças citadas. Se você sofre de qualquer um desses problemas e gostaria de ser tratado com a Medicina Tradicional Chinesa, peça ajuda a um profissional qualificado da área da saúde após ler esses artigos.

Como tratar alergias com a Medicina Tradicional Chinesa
Uma pessoa pode ser alérgica a praticamente qualquer coisa - de descamação de pele animal a amendoim. Conheça as possíveis causas das alergias e saiba como tratá-las com a Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar a artrite com a Medicina Tradicional Chinesa
Os tratamentos ocidentais populares para artrite geralmente não fazem absolutamente nada para curar a doença. Descubra como funciona a Medicina Tradicional Chinesa para eliminar a causa da artrite e a doença em si.

Como tratar o resfriado comum com a Medicina Tradicional Chinesa
Em vez de canja de galinha para ajudar a curar o resfriado, experimente tomar sopa de miso com cebolinha e gengibre fresco. Conheça outras formas de tratar o resfriado comum com a Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar a prisão de ventre com a Medicina Tradicional Chinesa
A constipação pode ser uma doença comum embaraçosa, mas também pode ser muito grave - possivelmente relacionada à depressão, hipertireoidismo e câncer do cólon. Obtenha mais detalhes de como tratar a constipação com a Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar a tosse com a Medicina Tradicional Chinesa
A Medicina Tradicional Chinesa pode ser extremamente eficaz no tratamento de tosses. Leia esse artigo para conhecer vários tipos de tosses e os planos de tratamento para o seu controle.

Como tratar a diarréia com a Medicina Tradicional Chinesa
Se você sofre de diarréia, alguns tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa incluem chá de hortelã quente, caldo de legumes e arroz branco comum. Obtenha mais informações nesse artigo.


Como tratar a fadiga com a Medicina Tradicional Chinesa
O primeiro passo para tratar a fadiga com a Medicina Tradicional Chinesa é fazer uma avaliação do estilo de vida da pessoa. Saiba como os remédios fitoterápicos e a acupuntura podem ajudar a diminuir a fadiga.

Como tratar a cefaléia com a Medicina Tradicional Chinesa
Todos nós sofremos de cefaléias, leves e fortes, e, às vezes, tomar Advil simplesmente não resolve o problema. Obtenha mais detalhes sobre as diversas maneiras de tratar as cefaléias com a Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar a indigestão com a Medicina Tradicional Chinesa
Os sintomas da indigestão incluem náusea, vômito, mau hálito e falta de apetite. Saiba como o chá de gengibre forte, tomado com as fórmulas da Medicina Tradicional Chinesa, pode ajudar a tratar a indigestão.

Como tratar a insônia com a Medicina Tradicional Chinesa
Passar noites em claro virando de um lado para outro na cama pode ter efeitos negativos na vida e na saúde de uma pessoa. Conheça os planos de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa que acabam com a insônia.

Como tratar cólicas menstruais com a Medicina Tradicional Chinesa
Algumas mulheres sofrem de cólica menstrual tão intensa que mal conseguem se levantar da cama. Alivie a dor menstrual com esses tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar a síndrome pré-menstrual com a Medicina Tradicional Chinesa
A TPM (síndrome da tensão pré-menstrual) geralmente não é levada a sério. Aprenda a tratar a tensão pré-menstrual com a Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar a prostatite e a dor ciática com a Medicina Tradicional Chinesa
A prostatite é uma inflamação da próstata; a dor ciática corresponde a uma dor que começa nas nádegas e desce pela panturrilha. Veja como a Medicina Tradicional Chinesa consegue tratar essas doenças.

Como tratar a sinusite com a Medicina Tradicional Chinesa
Se estiver sofrendo de sinusite, evite alimentos gelados, gordurosos e excessivamente condimentados. Saiba como a Medicina Tradicional Chinesa pode tratar a dor e o desconforto na região dos seios da face.

Como tratar dor de garganta e estresse com a Medicina Tradicional Chinesa
Dor de garganta e estresse constante são duas doenças muito comuns que podem ser tratadas facilmente com a Medicina Tradicional Chinesa. Obtenha mais informações nesse artigo.

Como tratar uma infecção do trato urinário com a Medicina Tradicional Chinesa
Uma ITU (infecção do trato urinário), também cistite (infecção da bexiga), pode ser muito dolorida e causar lesões graves no rim. Verifique esse artigo para conhecer os tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa para uma infecção do trato urinário.



Fonte de pesquisas
http://saude.hsw.uol.com.br/

Medicina Fitoterápica Chinesa


A Medicina Tradicional Chinesa fitoterápica emprega práticas antigas - a medicina fitoterápica é tão antiga quanto a própria humanidade. Os primeiros seres humanos eram caçadores-coletores cuja sobrevivência dependia do conhecimento do seu ambiente. A experiência direta os ensinou quais plantas eram tóxicas, quais forneciam força e sustentavam a vida e quais possuíam qualidades especiais de cura.

Essas primeiras descobertas foram repassadas até que milhares de anos e milhões de tentativas humanas levaram à evolução de um sistema incrivelmente sofisticado de diagnóstico e medicina fitoterápica.



Na China, muitas ervas são usadas
como substâncias medicinais a cada ano

Milhares de substâncias medicinais são usadas na China hoje em dia. Na verdade, mais de um milhão de toneladas de ervas são usadas a cada ano na China. Trinta ervas, na maioria tônicas, representam mais de 50% desse número, com o alcaçuz ocupando o topo da lista com 86.000 toneladas.

Essas informações podem parecer surpreendentes para os ocidentais, que vêem a medicina fitoterápica como um novo desenvolvimento na cura de doenças. De um ponto de vista prático, no entanto, uma farmácia bastante completa armazena cerca de 450 ervas individuais diferentes.

A partir desta coleção de ervas, um fitoterapeuta clínico emprega mais de 250 fórmulas padronizadas, cada uma delas podendo ser modificada para se adequar ao padrão individual de desarmonia de um paciente. O fitoterapeuta ou médico combina as ervas baseado no diagnóstico, usando uma fórmula fitoterápica tradicional como base e adicionando outras ervas específicas conforme a reclamação e a constituição do indivíduo.

À medida que a saúde da pessoa melhora, a natureza do desequilíbio muda, então a fórmula fitoterápica também precisa mudar. Algumas ervas são excluídas quando não são mais necessárias, enquanto outras mais apropriadas à mudança da condição são incluídas.

Na próxima seção aprenda sobre as categorias de medicamentos fitoterápicos chineses.

Fonte de Pesquisas
http://saude.hsw.uol.com.br/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)