Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Medicina Ortomolecular

Medicina Ortomolecular é o ramo da medicina nutricional cujo objectivo principal é restabelecer o equilíbrio bioquímico do organismo (orto = certo). O acerto das moléculas dá-se através do uso de substâncias e elementos naturais, tais como vitaminas, minerais, e aminoácidos para manter uma saúde optimizada e equipar o corpo para combater doenças.



Fonte da pesquisa
http://apmedicinalternativa.wordpress.com/




Estes elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres. O Homem está sendo permanentemente submetido a condições que levam ao excesso de radicais livres como, por exemplo, o stress, o fumo, a poluição, exposições prolongadas ao sol. A Medicina Ortomolecular neutraliza os efeitos tóxicos destas espécies reactivas, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

O mais importante é que com a Medicina Ortomolecular o praticante volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia. Com esta visão global, qualquer tratamento torna-se muito mais vantajoso, pois encontra a origem dos problemas, a verdadeira raiz a partir da qual todo o processo patológico se desenvolve.

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)