Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, junho 30, 2013

Pensamento Oriental






Nós fomos visitar uma especialista de medicina tracional chinesa, que nos deu umas noções básicas sobre a medicina chinesa e nos contou duas histórias sobre a mentalidade dos orientais que achámos interessante partilhar com vocês.
A primeira história é sobre a relação Yin/Yang.
Para os chineses nada no mundo aguenta no seu máximo durante muito tempo e rapidamente se transforma no seu oposto.
 Nada aguenta estar no máxino Yang durante muito tempo por isso, vai acabar por se transformar em Yin. Então enquanto que nós (ocidentais) no Verão quando temos calor bebemos algo fresco ou damos um mergulho no mar para refrescar, os orientais tentam chegar ao máximo, bebendo chá quente ou vestindo casacos para ficarem ainda mais quentes.
Eles sabem que desta maneira o corpo arrefece mais rápido do que se o tentarem arrefecer visto que o próprio corpo tem mecanismos de arrefecimento.
 Esta história prova que existe uma grande diferença entre a nossa maneira de pensar e a dos chineses, pois para nós é impensável beber chá quente ou vestir um casaco
quando temos calor.
A segunda história é sobre o objectivo da medicina tradicional chinesa.
 Reza a lenda que antigamente, na China cada aldeia tinha um médico e os habitantes da aldeia dirigiam-se a ele todas as semanas.
Mas, quando ficavam doentes não iam ao médico e recussavam-se a pagar pois a função deste era evitar que os seus pacientes adoecessem.
 Ora esta história mostra-nos que a mentalidade dos orientais difere em muito da nossa pois só vamos ao médico quando estamos doentes.
Para os Chineses a medicina é essencialmente preventiva.


A Apometria Quântica








Cada ser que habita esse planeta tem um compromisso com sua própria essência e com o planeta e deve primar pelo despertar e aumento de sua freqüência energética, antes de mais nada.
 A volta do Cristo é o resgate das virtudes crísticas em cada ser humano.
É a abertura do cardíaco, seja terapeuta ou não.
 Assim constatamos a necessidade do terapeuta estar sempre se trabalhando e curando a si mesmo, para que não entre em ressonância com as baixas vibrações de seus clientes, os elementais negativos, crenças e bloqueios que cada um trás consigo. É imprescindível o auto-conhecimento e a identificação do que se precisa resgatar no íntimo de seu ser.
 É preciso ter o leque aberto. O fato é que nem sempre no auto-tratamento identificamos e conseguimos trabalhar por completo nossa energia, nossos bloqueios e questões pessoais internas.
Muitas vezes o nosso emocional, as nosssas defesas internas, impedem que tenhamos acesso ao que está intimamente atrelado a nós.
 Isso é constatado no trabalho diário pessoal, pelas colegas de trabalho e pelo depoimento de diversos terapeutas que chegam pedindo auxílio.
 A Apometria Quântica é uma poderosa ferramenta que os terapeutas podem recorrer para se manter em boas condições energéticas, retirando contaminações, cortando ressonâncias de vidas passadas, fortalecendo seus campos.

http://medicinasalternativas2009.blogspot.com.br/

Medicina Ayurvédica






A Medicina Ayurvédica surgiu na Índia e é considerada a “mãe de todas das medicinas”, por ser uma das mais antigas, com cerca de 5000 anos.
 Esta medicina tem como base a “ciência da vida”, que engloba a interacção constante entre o corpo, mente, sentidos e espírito bem como entre as relações sociais, meio ambiente, estilo de vida e profissão, sendo o seu principal objectivo “manter a saúde dos saudáveis e curar o sofrimento dos doentes".
 A Ayurveda não impõe qualquer tipo de regras ou terapias, pois o indivíduo é que tem que obter os conhecimentos do seu corpo, espírito, alma e sentidos e escolher os seus métodos ayurvédicos, de maneira a criar, manter e recuperar uma saúde equilibrada
Desta maneira, tudo o que rodeia o indivíduo vai condicionar a escolha do método a utilizar.
 A filosofia baseia-se na teoria dos cinco elementos, sendo eles céu (ou éter), ar, fogo, água e terra, podendo-se associar cada elemento a cada dos 5 sentidos. 
Toda a matéria que existe no universo provém destes 5 elementos, inclusive o corpo humano.

http://medicinasalternativas2009.blogspot.com.br/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)