Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 25, 2011

Mensagem do Anjo da Confiança


Mensagem do Anjo da Confiança
"Aja a partir de um ponto de sabedoria dentro de si mesmo, ao invés de agir por adaptação a uma experiência externa. Liberte-se dos seus pré-conceitos e da sua necessidade de controlar o processo criativo da vida.

Não importa qual o caminho espiritual em que se encontre, uma sensação de paz total se resume apenas numa questão: consegue abrir mão da necessidade de controlar a sua vida e confiar na existência de forças benevolentes que guiam tudo o que já aconteceu, acontece e acontecerá?

Confiar é o modo como a alma se sintoniza com a lei fundamental da realidade. Há um ritmo profundo que se move através de toda a vida e que não pode ser controlado pela nossa vontade. Quando a confiança informa a nossa experiência, ela permite que a nossa psique relaxe e que a nossa alma fique em paz com a nossa situação. Podemos descansar numa irrefutável confiança de que o universo provê; de que temos e receberemos aquilo de que realmente necessitamos. Na verdade, frequentemente ultrapassa de longe aquilo que somos capazes de imaginar.

Quando temos muita confiança básica, somos corajosos e assumimos riscos. Não suprimimos as nossas competências. Mergulhamos na vida de cabeça, fazendo aquilo que parece ser apropriado, com a confiança de que dará certo. A vida torna-se uma história de criação, não um curso de obstáculos.

Sem confiança básica, temos tendência a reagir àquilo que acontece com o nosso condicionamento, querendo que o nosso processo siga um caminho ou outro. Nós apegamo-nos a suposições e resultados predeterminados. Tornamo-nos tensos e contraídos e fazemos o possível para manipular as circunstâncias para que se encaixem nos nossos desejos.

Aqui vai uma sugestão para mudar a resposta interna automática a sinais externos. Quando um sinal de trânsito se torna amarelo e há uma distância segura para parar antes dele se tornar vermelho, o que tende a fazer? Acelera para conseguir passar? Se a resposta é sim, esta é uma metáfora para o que acontece dentro de si quando a sua luz amarela da preocupação se acende – você acelera, tenta com mais afinco, move-se mais depressa, faz mais, todas essas reacções sendo respostas de stress advindas do seu condicionamento. Confiança é a habilidade de parar e esperar que a luz verde sinalize a hora de seguir adiante novamente.

Para o mês de Novembro, por que não exercitar os travões quando as luzes estiverem amarelas e tirar um momento para pausar, e respirar na confiança e no ritmo mais profundo da vida, enquanto espera que a luz verde novamente sinalize a hora de seguir?

Que a Confiança aumente a sua capacidade de pensar amorosamente e agir com bondade."

Calorosamente,

Kathy Tyler (Innerlinks)
Fonte: http://www.taygeta.com.br/

Fonte do texto e Imagem
http://katiabueno.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)