Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 24, 2009

Chá de Jasmim.


O chá de jasmim é produzido alternando-se camadas de folhas de chá e flores de jasmim. Sobre uma camada de folhas de chá, espalha-se uma camada de flores de jasmim e depois mais uma camada de folhas de chá e assim por diante, sendo que quanto mais camadas intercaladas, maior a qualidade do chá de jasmim.

O termo "chá" foi popularizado e é usado hoje em dia para descrever qualquer infusão de frutos, folhas, flores com água quente, mas o verdadeiro chá é aquele feito a partir das folhas da planta Camellia sinensis. As folhas de chá, quando apanhadas começam a sofrer um rápido processo de oxidação, tornando-se escuras(queimadas). Para parar esse processo de oxidação é necessário secar as folhas. Dependendo de quanto de oxidação a folha sofre, pode-se classificar o chá em 4 grupos:

chá branco: feita a partir de folhas jovens onde o processo de oxidação é totalmente bloqueado;
chá verde: um pouco de oxidação ocorre mas ainda muito pouco foi oxidado;
chá oolong: popular na China, sofre um pouco mais de oxidação que o chá verde;
chá preto: grande parte das folhas oxidadas.
O chá de jasmim é tradicionalmente feito usando-se folhas de chá verde.


Fonte; www.brazuka.info

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)