Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, julho 27, 2010

O MAGNETISMO NO SER HUMANO





No nível espiritual, nosso ser se exprime por meio do corpo de luz. Esse corpo é o receptáculo de vibrações elevadas, cósmicas, transmitidas nos níveis internos da vida. Vai-se desenvolvendo à medida que nossa alma se relaciona com núcleos de consciência mais profundos.

Nestes tempos, o amadurecimento do corpo de luz é muito importante na evolução de certa parcela da humanidade terrestre. É importante para os que internamente já chegaram a um grau significativo de interação com a vida universal e necessitam dos meios para receber e transmitir energias mais potentes, provindas do cosmos.

Parte fundamental dessa formação diz respeito ao contato com o que se chama fogo solar — energia interna, luminosa, autoconsciente, amoldável, que vem até nós a partir do que poderíamos chamar de coração do sol. Esse fogo solar é extremamente plasmável; nutre, regenera, constrói, eleva, cura e transmuta a vida na Terra. É a substância essencial que sustêm a existência manifestada neste mundo, e portanto, também os nossos corpos externos e o anímico.

A repercussão desse desenvolvimento na vida do ser é marcante, pois quando ele começa a atuar por meio do corpo de luz leis imateriais passam a permear sua expressão externa. Faz-se-lhe possível, por exemplo, exprimir com maior fidelidade sua linhagem interna, acentua-se sua comunicação com a Hierarquia planetária e cósmica, ele se torna mais consciente das realidades dos mundos espirituais e capaz de transmitir energias de cura. Numa fase mais avançada desse processo, coisas inusitadas ocorrem em sua vida: passa a poder estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, a agir a distância para ajudar espiritualmente a quem necessita, a levar luz aonde há escuridão. Vê-se livre dos condicionamentos normais a que nos submete a percepção do espaço e do tempo.

Um momento muito importante desse processo é aquele em que o corpo de luz começa a substituir o corpo etérico na organização corpórea do ser. O corpo etérico, contraparte sutil do corpo físico, transmite-lhe a vitalidade. É a contraparte energética do sistema nervoso e do sistema glandular. Mantém o corpo físico coeso e integrado e é por excelência o veículo de percepção no mundo tangível. Até que se alcance essa etapa, o corpo etérico recebe e transmite as energias magnéticas que permanentemente fluem da vida universal. Porém, o corpo de luz, quando atinge determinado grau de maturidade, projeta-se na organização etérica e transforma-a radicalmente. É como se, num aparelho de rádio, fosse trocada uma antena de curto alcance por outra, muito mais potente e sensível. Assim, o ser passa a estar em contato mais direto com realidades cósmicas, sua consciência participa mais integralmente da vida nos mundos internos.

Todavia, mais importante do que esses fatos, que podemos considerar fenomênicos, é o trabalho silencioso e oculto que passa a suceder. Um serviço anônimo, invisível aos olhos do mundo, flui do ser como doação incondicional. O ser se transforma em uma verdadeira coluna na manifestação da vida sobre a Terra, em um verdadeiro colaborador dos nossos Irmãos Maiores, daquelas consciências magnânimas que conduzem a evolução da humanidade.

Esse é o mecanismo por meio do qual a vida se torna realmente magnética em termos espirituais. Antes disso, o que irradiamos é uma mescla do magnetismo material (animal e humano) com o magnetismo da alma. O magnetismo espiritual emerge em maior plenitude quando o corpo de luz amadurece. E nossa parcela de colaboração nesse processo é devotarmo-nos integralmente à Luz. Amar a Luz e estar junto à Luz, como se nada mais existisse.

Não precisamos esperar. Podemos fazer isso já, neste exato instante, e sempre que nos lembrarmos dessas verdades internas.




Amados Irmãos ,

Em União e Amor que lhes enviamos esses preciosos e portunos textos para esses Tempos Urgentes .
Servir a Luz , Amar a Paz
Artur
Membro da coordenação de Figueira

Fonte do Texto
Imagem foi do Google
http://www.momentum.xpg.com.br/

CÓDIGO GENÉTICO.Além do Carma



O código genético de um ser humano é muito mais que uma composição físico-química; é um conjunto de condições energéticas determinado pelo arquétipo da humanidade em cada ciclo evolutivo. Não se resume à organização das substâncias de um organismo nem ao seu funcionamento, mas inclui o seu estado de consciência. Excede, portanto, o nível material, e é um recurso do plano evolutivo para a condução dos seres ao padrão energético que estão destinados a expressar.

Por ser um agente para a materialização de padrões arquetípicos e por esses padrões serem dinâmicos, um código genético é modificado ou substituído pelos regentes da evolução conforme a necessidade. Quando os seres humanos se distanciam do padrão arquetípico de um dado ciclo ou quando há mesmo uma mudança de ciclo, tais ajustes são feitos. Na história desta humanidade, já houve pelo menos quatro trocas de código genético.

O impasse ao qual os seres humanos chegaram, não conseguindo ultrapassar a polarização nos níveis mais concretos da vida, somou-se ao que ocorre na Terra, um planeta físico que deve sutilizar-se e transferir-se para um nível etérico, isento da densidade atual. Nessa situação, em que são exigidas transformações profundas, tornou-se necessário um impulso imaterial mais forte, e um novo código genético, o GNA (Essa sigla não se refere a uma substância química específica, mas a um campo eletromagnético), começa a ser implantado na humanidade em níveis suprafisicos.

Este planeta está-se sutilizando de maneira progressiva, e a humanidade que irá povoá-lo deverá ter componentes genéticos adequados para exprimir o que a consciência planetária solicita em sua ascensão.

O novo código genético está sendo implantado em aproximadamente dez por cento dos seres humanos que se encontram na órbita terrestre, estejam encarnados ou não. No plano físico, os corpos se tornarão mais sutis; no plano espiritual, isso acontecerá segundo leis que lhe são próprias. Tivemos oportunidade de enunciá-las no livro “A Trajetória do Fogo”, de forma sintética.

Características hereditárias, tais como altura, cor da pele, fisionomia, presença ou ausência de defeitos físicos, assim como alguns traços psicológicos, até agora vinham sendo transmitidas de pai para filho pelos cromossomos, e é justamente isso que começa a mudar.
Para os que estão recebendo o GNA, cai toda essa antiga estrutura de hereditariedade e do carma; sendo de origem estelar e imaterial, ele não condiciona um ser ao passado da sua espécie.

O DNA, vigente na humanidade no ciclo que ora se encerra, é de origem animal e pôde levá-la até determinado patamar. Agora, para maior integração nas realidades internas, torna-se necessário o GNA.

Quando o homem ainda tem o DNA e está sob a lei do carma, ele age no plano físico criando valores materiais e gerando carência ou abundância, segundo a qualidade das ações realizadas. Pelos sentimentos, cria valores no plano dos prazeres e dos desgostos, estabelecendo assim uma situação emocional positiva ou negativa, conforme a natureza deles. Pelos pensamentos, cria valores no plano das idéias, o que acarreta ideais elevados e, portanto, saúde mental, ou pessimismo, apreciações críticas e desequilíbrio, a depender do caráter deles.

Com o novo código genético o homem já não será prisioneiro das próprias e limitadas criações. Ademais, estará despojado de agressividade e poderá compreender que os bens são de todos e não apenas de alguns, e devem ser usados para o desenvolvimento da consciência espiritual e não para a satisfação do egoísmo.

Dada à sua origem, o GNA traz ao homem estabilidade, unidade de pensamento e sentido de fraternidade, possibilitando-lhe viver conscientemente em níveis internos e de acordo com as leis que os governam. Com a implantação desse novo código genético, introduz-se nova vibração no seu mundo subjetivo. Essa vibração projeta-se de nível em nível, sintonizando todos os átomos dos seus corpos com a sua freqüência, que é sutil e está unida à meta cósmica do eu interior.

Conforme já vimos, como preparo para a transição da lei do carma para a lei evolutiva superior, devemos realizar na vida diária o que é bom, benéfico e útil, desapegados de todo e qualquer fruto da ação. Esse ensinamento é antigo como o mundo, mas só agora, com a implantação do novo código genético, poderá ser compreendido e praticado por maior número de pessoas. É que, no antigo código, o DNA, mesmo as que buscam a vida espiritual comportam se como o apóstolo Paulo, que declarou não realizar o bem que queria, mas sim o mal que não pretendia.

Mas a expansão que está por vir não se baseia somente na troca do código genético, nem na transcendência da lei do carma. Até então, sobretudo no cérebro, só células de vibração grosseira estiveram ativas, suportando os desajustes dos próprios corpos do homem. Todavia, um grande contingente de células destinadas a manifestar e a captar ondas energéticas de planos espirituais e divinos será despertado.

O despertar dessas células faz parte da ampla reestruturação da vida física desta humanidade. Depende do contato da consciência material com a alma, contato que proporcionará uma percepção mais livre de egoísmo e menor tendência a criação de vínculos com pessoas, coisas e circunstâncias. Com maior proporção de células saudáveis ativas, num futuro não distante, muitos serão capazes de aderir ao aparentemente desagradável, a fim de ajudar a evolução de grupos e do planeta. Superarão o plano dos desejos e poderão servir com liberdade às energias construtoras das obras evolutivas no cosmos.

O GNA pode desenvolver-se e manifestar-se também nos planos mais densos da existência, quando há receptividade ao que ele inspira e estimula. Se não houver na pessoa abertura à transformação, ela pode rejeitar o novo código, que então se recolhe em níveis subjetivos até a dissolução dos nódulos resistentes. Dependendo do grau de reação contrária aos impulsos imateriais trazidos pelo GNA, este pode até mesmo ser cancelado, para só em um ciclo futuro a pessoa integrar-se nessa corrente evolutiva.
Com o advento do novo código genético, devidamente assumido, prevê-se unidade de aspiração e de meta no nível mental dos seres humanos. O GNA traz à Terra padrões de existência cósmicos e constitui o fundamento da Nova Humanidade. É um código genético que predispõe o ser à sutilização, e sua vibração é porta de acesso da consciência: a experiências e à vida em planos superiores. Valendo-se dele, o potencial energético desses planos é utilizado para tornar mais fluida a matéria. Esse processo, em íntima colaboração com a alma, tem o papel de dinamizar e de facilitar o amadurecimento da consciência.

A capacidade de receber o GNA é determinada pela afinidade interna com o que dele se irradia. O GNA deve corresponder às aspirações de quem o recebe; assim, tanto a pessoa o atrai como é por ele atraída. O trabalho sutil que esse código genético pode realizar, ou seja, permitir-lhe pautar a vida pelo pulsar do espírito, ainda é um mistério para a maioria e continuará sendo até a pureza e a entrega à Lei Maior a do Amor Sabedoria terem se tornado a linha mestra de seus passos.

Concluído o carma terrestre, o novo homem irá dispor de outros recursos, porque terá corpos mais puros, mais sublimes, desprovidos de livre arbítrio. Com o novo código genético, os seres terão maior facilidade de acesso ao Conhecimento e cumprirão as tarefas determinadas pela nova lei evolutiva. Expressarão o verdadeiro amor e saberão serem parte de uma harmonia que os integra definitivamente na ordem dos universos mais adiantados.

Pela aspiração a ascenderem a planos superiores sem provocar danos nem transgredir a lei do amor, desenvolverão potenciais até hoje inéditos. Ao cumprirem essa lei sublime, terão assegurada a própria ascensão, o que refletirá em toda a humanidade. Viverão a união mais descondicionados. Sua existência transcorrerá na inabalável harmonia dos níveis espirituais do cosmos, finalmente projetada aqui na Terra.

Texto de Pesquisa e Imagem
http://portalascensional.wetpaint.com/

Trigueirinho - Ed. Pensamento
Soraya Souza

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)