Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 23, 2011

Apiterapia


A Apiterapia é uma medicina alternativa que usa produtos da colmeia (mel, propólis, geleia real, cera....) para fins terapêuticos.
É uma disciplina recente, com cerca de 100 anos. Porém os chineses já recomendam mel como medicamento desde há 6000 anos atrás. As propriedades destes produtos da colmeia, também já eram reconhecidos pelas culturas antigas como a Egípcia, Hebraica, Romana, Grega, Hindu e Persa.
Este tipo de medicina alternativas oferece-nos a ventagem de os produtos apícolas constituirem um método natural e complementar de nutrição, aumentam a função vital do organismo de modo a evitar doenças mais frequentes e estão ao alcance de todos. Também não apresentam nenhum perigo para a saúde, desde de que o consumidor não seja alérgico aos mesmos.


http://medicinasalternativas2009.blogspot.com/search/label/Apiterapia

Medicina Ayurvédica




Medicina Ayurvédica ou Ayurveda [Ayur (=vida) + veda (=ciência)]





A Medicina Ayurvédica surgiu na Índia e é considerada a “mãe de todas das medicinas”, por ser uma das mais antigas, com cerca de 5000 anos. Esta medicina tem como base a “ciência da vida”, que engloba a interacção constante entre o corpo, mente, sentidos e espírito bem como entre as relações sociais, meio ambiente, estilo de vida e profissão, sendo o seu principal objectivo “manter a saúde dos saudáveis e curar o sofrimento dos doentes". A Ayurveda não impõe qualquer tipo de regras ou terapias, pois o indivíduo é que tem que obter os conhecimentos do seu corpo, espírito, alma e sentidos e escolher os seus métodos ayurvédicos, de maneira a criar, manter e recuperar uma saúde equilibrada Desta maneira, tudo o que rodeia o indivíduo vai condicionar a escolha do método a utilizar. A filosofia baseia-se na teoria dos cinco elementos, sendo eles céu (ou éter), ar, fogo, água e terra, podendo-se associar cada elemento a cada dos 5 sentidos. Toda a matéria que existe no universo provém destes 5 elementos, inclusive o corpo humano.




http://medicinasalternativas2009.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)