Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, março 12, 2013

RELAÇÕES MÓRBIDAS





Olá meus amigos e leitores, hoje vou abordar o tema relacionamentos, devido a uma pessoa ter me procurado pra pedir ajuda, então o que vou escrever é pra ela e pra todos aqueles que passam pela mesma situação.
Acho que todo mundo já teve algum tipo de relação mórbida em suas vidas, eu mesma já rsss e alguns ainda se demoram a acordar desse pesadelo profundo.
Um dos maiores responsáveis por esse tipo de relação é a falta de amor próprio.
Quando não nos amamos e não nos valorizamos, ficamos propensos a aceitar todo tipo de desrespeito conosco, e não podemos culpar a ninguém a não ser nós mesmos.
Ao longo da minha vida aprendi e constatei que as pessoas só fazem conosco áquilo que deixamos que elas façam.
Quantos relacionamentos vemos por aí baseados na cobrança, na chantagem emocional e no medo?
Relações assim tendem a destruir a auto estima de ambas as partes, pois tanto um como o outro se sentem inadequados e começam a se ferir fisica e emocionalmente.
Fisicamente porque não tendo respeito mais por si próprios, acabam descuidando do corpo, da alimentação e dos afazeres do dia a dia, o que consequentemente reflete numa aparência apagada e cheia de ressentimentos.
Emocionalmente, porque não vêem mais graça em nada na vida, se tornam amargas e mal humoradas, espalhando o negativismo á sua volta.
E o que leva as pessoas a continuarem alimentando esse tipo de situação?
Geralmente o medo da solidão e de enfrentar a vida, pois já se acostumaram á esse tipo de situação doentia.
Em relacionamentos assim não é o amor que impera e sim uma danosa auto punição inconsciente, pois lá no fundo se culpam por não terem atraído para si alguém que as fizessem felizes, então continuam se auto flagelando.
O sentimento de não merecimento pelo "aparente" erro, faz com que se afundem cada vez mais nos abismos de sua falta de amor por si e pela vida.
Quem se ama realmente não permite que "ninguém" ou qualquer situação violente sua auto estima.
Quem se ama realmente não deixa que outros lhe digam o que fazer, o que pensar e como se comportar.
Cada um é dono de si e tem em seu interior a força e a coragem para assumir as rédeas de sua própria vida.
Está sofrendo? sendo desrespeitado? faça alguma coisa, e a melhor maneira de começar é cuidando de você, se valorizando e tendo a certeza que...mesmo não tendo dado certo com essa ou aquela pessoa isso não quer dizer que você é errado ou tem algum problema; Isso só quer dizer que você fez uma escolha equivocada, mas isso não te diminui de nenhuma forma.
Tudo isso é o fim do mundo? te faz pior que alguém? NÃO, isso só te diz que a vida está aí, te mostrando o quanto você deve investir em tua auto valorização, te chamando a se conhecer melhor e escolher situações mais harmoniosas pra tua existência.
Sempre é tempo de mudar, de buscar novos horizontes independente da idade que tenha.
Não importa quantos anos você tem, 20, 30, 50 ou 80, enquanto há vida há chance de recomeço.
Sua vida não está do jeito que gostaria? Mude suas atitudes, suas crenças, faça diferente.
Todos nós temos direito á felicidade e a paz interior, procure os meios, eles estão todos á sua disposição, basta que você tenha a vontade firme de assim o fazer, e eles chegarão até você.
Tudo é ATRAÇÃO, mude sua vibração e as soluções baterão á sua porta, pois ninguém está abandonado nesse mundo, somos partículas Divinas da Criação e ela jamais falha quando você tem fé em você mesmo e na vida.
Acredite...uma mão amiga sempre se estenderá á você, confie!


Isa Mar
http://valedosolencantado.blogspot.com.br/2012/10/relacoes-morbidas.html
Blog Recomendado

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)