Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Massoterapia


A massoterapia atua diretamente na prevenção da saúde e cura através de toques com as mãos, antebraços e cotovelos. É a aplicação de várias técnicas de manipulaçãode músculos e ossos, envolvendo pressão e movimentos fixos e dinâmicos em diversas partes do corpo. As massagens atuam como prevenção e tratamento complementar de desequilíbrios mecânicos e psíquicos, pois têm finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxante, estética e esportiva.

Todos os sistemas no nosso corpo são beneficiados com as manipulações realizadas com a massoterapia. Entre os benefícios, podemos citar o combate ao tão comum estresse presente hoje em dia na vida das pessoas, em função da correria diária. A massoterapia atua na saúde física e mental, colaborando também com a redução dos batimentos cardíacos, da pressão sanguínea, melhoria da circulação sanguínea e linfática, relaxamento dos músculos, redução da dor crônica e melhoria da amplitude dos movimentos articulatórios.

As massagens refletem também na cura de diversas doenças como tratamento complementar, já que colabora com o relaxamento global do corpo, músculos tensos, alivia a dor do cansaço, aumentar a flexibilidade e amplitude de movimentos. Auxiliam também na recuperação de lesões e doenças, fortalece o sistema imunológico, reduzem dores de cabeça, melhora a tensão mental, melhora a concentração, melhora suas noites de sono.

A técnica de massoterapia é conhecida como um dos mais antigos métodos de tratamento, com referências em textos com aproximadamente quatro milhões anos. As sessões duram em média uma hora e meia e são mantidas de acordo com a necessidade do paciente. Então, pratique a massoterapia e garanta ainda mais saúde para o seu corpo e mente!

http://studio7pe.com/archives/date/2011/05


II:
Massoterapia é a utilização de diversas técnicas holísticas de origens orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques(massagens), proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas.

Possibilita maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida.

As indicações para o uso da massagem podem ser avaliadas somente por alguém que conhecem a anatomia e fisiologia do corpo humano e os processos de doença e lesão. Somente o médico que fez o diagnóstico ou o profissional qualificado, pode determinar se a massagem será benéfica no tratamento do paciente.

Para chegar a esta decisão o profissional deve ter conhecimento sobre os efeitos da massagem e uma compreensão dos princípios e métodos de sua aplicação.




O valor terapêutico da massagem não tem sido freqüentemente alcançado porque as pessoas despreparadas, não são capazes de fazer o tratamento adequado de massagem com a técnica baseada no conhecimento científico.

A massagem pode ser benéfica ou maléfica, podendo ser indicada ou contra-indicada no tratamento de alterações ou preventivos.

É necessário haver cooperação entre o terapeuta que está aplicando o tratamento e o médico que é responsável pelos cuidados do paciente.


Artigos relacionados:
1.Cuidados com o corpo: o que é a massagem?
2.Quais são os tratamentos indicados para a obesidade?
3.Como é realizado o tratamento da dor crônica?
4.Termodinâmica: um corpo quente tranfere energia para um corpo frio
5.O corpo humano: anatomia, tipos e doenças dos dentes

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)