Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 17, 2010

O ELEMENTO ÁGUA





Dirigido por NEPTUNO e LUNARA

As náiades, também chamadas de ninfas da água ou ondinas, são personificações das forças elementais da água e nela permanecem constantemente. Sua preferência é o mar aberto e lá se encontram em maior número.

Raramente elevam-se das águas, devido ao seu corpo etérico, que não suporta a permanência por muito tempo fora delas.

São de chispante vivacidade, quando os reflexos do céu azul ou das estrelas e da lua se espalham na água.

Também elas possuem, como todos os seres da Natureza, determinados festivais e hábitos. Nos lugares onde existem águas mortas, os seres da água não permanecem. (Eles são o elemento vivificante da água e produzem uma tensão positiva da mesma). Rios poluídos são abandonados por eles.

Possuem tamanhos diferenciados - de acordo com o lugar, e podem rapidamente modificar a sua forma corporal.

Seu aspecto é diversificado, dependendo do local de suas atividades. Adaptam-se aos seus ambientes. Desta maneira as ondinas que vivem no fundo do mar são de cor marrom-avermelhada, enquanto as ondinas que vivificam e animam a superfície das águas são de suave beleza, com corpos irisantes, de colorido azul esverdeado, que se movimentam constantemente.

A freqüência de vibração do Elemento Água, na época de sua criação, foi muito mais elevada do que hoje - e Mestre NEPTUNO faz uma pergunta à humanidade:

A ÁGUA É DESTINADA A SER AMIGA DA HUMANIDADE, E EU VOS PERGUNTO: E O SER HUMANO TAMBÉM É UM AMIGO DA ÁGUA? REFLETI SOBRE ISSO!

A água que forma a maior parte de vosso Planeta, circundando os Continentes, concede ao corpo físico frescor e alívio e preparou para vós a substância elemental, da qual consiste vosso corpo do sentimento.

A água serve à humanidade deste Planeta, desde que a primeira raça-raiz pôs os pés sobre a Terra. O Elemento Água possibilita, junto com VIRGO e ÁRIES e o poderoso HÉLIOS, as colheitas de todos os anos. A dádiva do Elemento Água dá ao vosso corpo emocional a capacidade de sentir e, meus amigos, a emanação de vida que não consegue sentir profundamente ainda tem muito que aprender no caminho da divina liberdade.

Em toda parte do Mundo as emanações de vida se dedicam à purificação do Planeta e criam Focos de Luz. Através de poderosos apelos e canções formam canais para a Luz e criam caminhos de acesso entre a Terra e os Reinos da luz. Através destes canais flui a força cósmica à turva exalação da atmosfera terrestre.

Meus amigos, pensai:
Cada sentimento negativo que mantendes por algum tempo, de acordo com a lei "o semelhante atrai o semelhante", atrai sentimentos semelhantes que flutuam na atmosfera. Estes se ligam a sentimentos desarmônicos que vós próprios criais. Eles são atraídos aos campos de força em volta dos elétrons, dos quais consiste vosso corpo físico, dando-vos um sentimento de peso, desânimo e depressão - tanto no corpo do sentimento, como no corpo físico.

Em ensinamentos anteriores o Mestre SAINT GERMAIN vos deu uma determinada quantidade de exercícios que são uma enorme ajuda aos alunos, se forem praticados diariamente. Diante da atual pressão da vida cotidiana, aparentemente, estas instruções sumiram de vossa consciência. Nós as repetiremos, se quiserdes aceitá-las.

Mestre SAINT GERMAIN sugeriu que antes de dormir deveríeis chamar a ação da Chama Violeta - em vós, ao vosso redor e através de vós, no mínimo três metros em cada direção: Elevai vossas mãos à vossa Presença EU SOU, pedindo a ela e a SAINT GERMAIN que encha vossas mãos abertas com a Força da purificadora e transmutadora Chama.

Depois, a começar pela cabeça, deveis deslizar vossas mãos pelo corpo todo, até aos pés e então, com a mão esquerda, deslizar pelo ombro direito, braço e mão e com a mão direita da mesma maneira sobre o lado esquerdo. Repeti este ritual três vezes, sacudindo as mãos e entregando todas as impurezas ao Fogo Violeta. Conseguireis desta forma eliminar as substâncias perturbadoras alí acumuladas, que serão jogadas no Fogo transmutador. - Qual é o intento deste exercício e o que é conseguido com ele?

SAINT GERMIAN diz: "Se pudésseis ver com a visão interna o que acontece na primeira parte do exercício perceberíeis como uma substância escura, aderente ao vosso corpo como uma vestimenta justa é retirada com vossas mãos. Quando o fizerdes pela segunda vez a substância já será cinzenta e na terceira vez de um cinzento claro, etc... Se continuardes esse exercício noite após noite, a substância astral torna-se cada vez mais clara e leve, até desaparecer "totalmente do vosso corpo".

É uma substância real, meus queridos, com cor real, vibração e sentimento. Quando esta energia negativa tiver sido afastada, ireis sentir um grande alívio, se não a atrairdes novamente, por estardes tão habituados a ela.

Desta maneira se vós o decidis, podereis livrar-vos de qualquer sentimento negativo, e em vez disto, preencher vosso corpo do sentimento com sentimentos divinos dos Mestres Ascensionados. Também podereis preencher os espaços liberados com sentimentos espirituais, como sejam: esperança, fé, paz, pureza e substância de Luz. Esta substância de Luz poderá ser qualificada com amor e alegria e outras propriedades construtivas. Controlai rigorosamente vossos pensamentos e sentimentos e evitai influências negativas e desarmônicas.

Os corpos do sentimento dos humanos estão ativos durante 24 horas por dia. Enquanto uns dormem, outros estão acordados e os sentimentos humanos estão sendo jogados virtualmente na atmosfera e formam uma camada de energia desarmônica, que desce aonde é atraída e sustentada!

Esta substância negativa é um vampiro, meus queridos, porque só vive e se alimenta de sentimentos e pensamentos de pessoas que estão dispostas a alimentá-la com sua energia negativa. Se a atenção dos alunos não se detivesse em brigas e desarmonia e seus pensamentos ficassem ancorados na perfeição, não iria demorar muito tempo até que o Reino de Deus se realizasse na Terra.

Seria então muito fácil manter os corpos do sentimento de todas as pessoas na mesma maravilhosa harmonia e perfeição, que os Mestres Ascensionados e os Anjos vivenciam constantemente. Seria, então, uma questão de tempo que o resto da humanidade viesse a desenvolver- se da mesma maneira, através do desejo de paz e bem-aventuranç a, que vive no coração de todos.

Portanto, meus queridos, não permitais aos vossos sentimentos que ampliem a desarmonia da humanidade. Estes muitas vezes não sabem o que causa a excitação dos seus pensamentos, quando de repente são possuídos de fortes paixões, de histeria coletiva, de pânico e depressões, ou outros acontecimentos desarmônicos, que dominam as massas.

NO FUTURO SERÁ NECESSÁRIO QUE PELO MENOS ALGUMAS PESSOAS SEJAM CAPAZES DE CONTROLAR OS SEUS SENTIMENTOS, PARA MANTER O EQUILÍBRIO E SERVIREM DE CANAL, ATRAVÉS DO QUAL AS NOSSAS FORÇAS POSSAM FLUIR.

O Elemento Água terá um papel importante nas mudanças vindouras e por isso eu vos peço que continueis intensivamente o trabalho de purificação, porque até agora em todos os tempos os grandes mares tiveram a incumbência de purificar as terras que submergiam preparando-as para as raças futuras. Isso, no entanto, também pode ser diferente, se o mal puder ser eliminado de outra maneira menos dolorosa. A vós, alunos, são ensinadas as possibilidades, e que cada um em particular, dentro do possível, leve adiante a purificação, para fazer da Terra aquele paraíso previsto no Plano Divino.

A este pedido unimos, também, nossa gratidão por terdes reconhecido a vossa responsabilidade e vos estardes esforçando com a reparação dos erros das eras passadas. Trago-vos agradecimentos e bênçãos dos Reinos da Natureza. NEPTUNO

INVOCAÇÃO ÀS ONDINAS

Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituis a representação do elemento água.
Conservai a pureza da minha alma,
Como o elemento mais precioso
Da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúde fraternalmente.
Amém.

Fonte do texto e Imagem
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com

O ELEMENTO FOGO


Dirigido pelos grandes Seres HÉLIOS e VESTA, nosso pais solares

As salamandras são seres que servem ao elemento fogo. Representam uma grande ajuda para os dirigentes do Reino do Fogo, e são de tamanhos diferenciados. Existem salamandras do tamanho do Empire State Building, em Nova York, enquanto outras são minúsculas como a cabeça de um alfinete.

Todas servem ininterruptamente aos seus dirigentes para dissolver as impurezas criadas pela humanidade através do uso destrutivo das energias criadoras (pensamentos, sentimentos, palavras faladas). Por isso representam uma grande dádiva para os outros elementos - terra, ar e água. É certamente difícil para vós entender que o elemento fogo venha a ser um ajudante purificador do elemento água, mas esta é a realidade.

Muitos deste seres provêm do cinto eletrônico que envolve o Sol e com a sua ajuda é evitada a desarmonia das forças dos outros elementos, que poderiam sublevar-se, criando cataclismas ou caos entre os seres humanos. Eu gostaria de despertar vossa compreensão e peço-vos que abençoeis as salamandras conscientemente pelo seu serviço, que está sendo realizado há eras. Isto se relaciona não somente com o mundo físico, mas, também, com as esferas internas, onde permanecem as correntes de vida entre as encarnações.

Nós queremos hoje apagá-lo da consciência etérica, do mundo da memória das pessoas, substituindo- o pelo amor aos raios purificadores, contidos no Fogo Sagrado.

Muitas pessoas, principalmente aquelas cujos corpos foram queimados ou feridos em encarnações anteriores, possuem em seus corpos etéricos profundas cicatrizes. Estas deverão ser desmanchadas com a ação de causa e efeito, apontamentos e recordações agora, neste instante.

Então as atividades do Fogo Sagrado serão saudadas em todos os Reinos de desenvolvimento da Terra como libertadoras e purificadoras forças. EU APELO POR ISSO!

Devido ao mau uso do elemento fogo durante séculos, muitas correntes de vida desencarnadas têm grande receio do fogo. Por isso (até nos Reinos internos) aqueles que usaram o elemento fogo para atormentar ou matar seus semelhantes, também repudiam as correntes purificadoras do Fogo Violeta transmutador.

ZARAHUSTRA trouxe novamente a recordação do elemento fogo à consciência externa da humanidade. Durante eras o fogo era amado e reverenciado pelos sacerdotes e o povo, era abençoado e usado somente no sentido positivo. Depois se seguiram séculos, nos quais sacerdotes e sacerdotisas inescrupulosos usaram o poder do elemento fogo para fins egoístas e destruidores. As salamandras obedeciam cegamente àqueles que usavam a magia negra. Isso fez com que elas ficassem ligadas àquelas correntes de vida seguindo-as até os dias de hoje. Por isso, pedimo-vos que nos ajudeis a libertá-las daquelas correntes de vida, pois muitas delas estão encarnadas atualmente na Terra. Elas possuem tendências incendiárias, devido aos exemplos negativos que as salamandras adotaram dos seus modelos.

É meu trabalho no Universo afastar as origens e gérmens do egoísmo humano, das dissonâncias, limitações e carências. Eu gostaria de extirpar estas tendências dos quatro corpos inferiores dos seres humanos, como gostaria, também, de dissolver as criações das massas, que envolvem a Terra e toda a sua atmosfera. Muitos de vós estais sendo submetidos a este processo de purificação, porque buscamos afastar tendências destruidoras de seus quatro corpos inferiores, como também gérmens de impureza. Os resultados físicos muitas vezes são pouco agradáveis para vós e podem ser comparados a um dente inflamado, que precisa ser extraído, para garantir o bem-estar e a saúde da pessoa.

A teimosia com que algumas pessoas (com seus sentimentos) se agarram a determinados costumes e tendências é surpreendente. Elas aparentemente saboreiam estes hábitos e não estão interessadas nem fazem esforços para abandoná-los. Além disso, a humanidade criou (através da vivificação de pensamentos repetidos) seres elementares desarmônicos. Estes seres detestam a purificadora atividade do Fogo Sagrado, porque sabem que através dela perdem sua existência. Esta resistência tem que ser vencida com a ajuda dos dedicados alunos, que apelam a nós por ajuda.
ASTRÉA, vossa irmã na Luz
Palavras do Grande HÉLIOS sobre a emissão consciente de poderosos Raios de Luz: Tereis que aprender a dominar os Raios de Luz que fluem de vossos corpos! Não é suficiente ser como pessoa um centro de irradiação inconsciente! Isso seria semelhante a um corpo com braços e mãos, porém sem um centro de comando. Através de vossos exercícios e a aproximação da Perfeição Divina, tereis que ser conscientes controladores dos Raios de Luz criados e emitidos por vós, que deverei usar como os dedos de vossas mãos! Tereis que controlar o comprimento e a pressão dos Raios sobre algo que necessita de cura! É a emissão consciente destes poderosos Raios de Luz que abranda a tormenta e desativa os turbilhões! É a poderosa energia emitida conscientemente que controla qualquer desavença imediatamente! Exercitai o uso destes poderosos Raios de Luz!

VIVEI HARMONICAMENTE, MEUS AMIGOS, CONSEGUI VOSSA MAESTRIA! Espero que os amigos de Hélios atravessem o Universo com semblantes risonhos e radiantes e que a nossa estreita colaboração seja reconhecida através de vossa ALEGRIA DE SERVIR, vossa flexibilidade no dia-a-dia, vosso AMOR A TODA VIDA, porque jamais existiu um sol infeliz e vós sois filhos e filhas dos DEUSES DO SOL!

INVOCAÇÃO ÀS SALAMANDRAS

Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo.
Peço, que com vosso trabalho,
Forneçais a mim poder de resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Fonte da Pesquisa e Imagem
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com

Os espíritos protetores da Casa


Os importantes Espíritos protetores das Casas são ainda pouco considerados. São seres vivos, que respiram e possuem consciência e evolução próprias. Entretanto, são dominados e influenciados por aquelas pessoas que vivem em sua aura, pois pertencem ao reino dos seres elementais. Sabeis que os seres elementais de vossos quatro corpos inferiores são influenciáveis, aceitando todas as qualidades e características que vossa energia vital lhes transmite no decorrer das muitas encarnações, e da mesma maneira são expostos à qualificação através da irradiação daqueles que moram em sua aura.

Quando na alma de uma pessoa é concebida a idéia ou o plano da mais simples moradia, a Força divina atrai um ser elemental condizente, que deve ser ao mesmo tempo a protetora presença desta ulterior manifestação. Efetivamente, cada forma manifestada tem para sua proteção um ser elemental, desde a menor pedra até o maior palácio. Do momento em que um lar é materializado e levado à forma externa, ele é guardado por um espírito elemental. Da mesma forma como o corpo causal de um ser recém-nascido ainda não tem cor, também tal ser elemental ainda está livre de marcas ou imperfeições.

É apenas um vibrante e pulsante ser, dependente da misericórdia das pessoas que habitam o lar e dominam seu campo de força.

Quando observamos os inúmeros centros habitacionais em construção e os seres elementais nos cumprimentam com suas maneiras corteses, desejamos que o destino deste seres amoráveis seja feliz e harmonioso. Também um Espírito Protetor aguarda a chegada dos futuros habitantes com o mesmo sentimento, como eventualmente esperais o nascimento de uma criança, da qual não se conhece o caráter e a influência como novo membro da família.

Na Europa existem castelos feudais e solares, cuja beleza se conserva há séculos. Os amoráveis braços dos grandes espíritos elementais protetores se estendem muito além, até as matas e possessões. Entretanto, muitas vezes os encontramos fortemente carregados das muitas qualidades inferiores daquelas famílias que através de gerações lhes imprimiam sua consciência. Estas impregnações etéricas transmitem a tais grandes seres elementais profundas cicatrizes, causadas também pelas pessoas totalmente ignorantes.

Quando um lar está feio e descuidado e é reconstruído, o Espírito da casa sente-se novamente feliz, porque agora beleza e pureza se expressarão através dele e como agradecimento a estas pessoas ele irradia muitas bênçãos. Deveríeis saber, também, que os Espíritos Protetores de vossos lares, como seres conscientes, exigem vossa energia vital! Por isso estes fortes seres protetores devem ser submetidos à direção inteligente do vosso ser superior, se fordes buscadores espirituais. Isso exige reconhecimento e emprego de energia, para conservá-los na ordem divina.

O Espírito protetor de um lar ao mesmo tempo é um Foco de Luz, que deve ser conservado sempre, para que se esforce por manifestar todas as boas coisas para vosso lar, à sua maneira. Quando o Espírito da Casa sentir torrentes de felicidade, alegria e beleza fluírem através de si, esforçar-se-á por amar-vos.


Fonte da pesquisa
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com

OS SERES ELEMENTAIS DE NOSSOS CORPOS


Uma mensagem do MAHA CHOHAN
Amados amigos,

Hoje pergunto: Quem conservou e cuidou de vosso corpo durante tantos anos? Os seres humanos são pouco propensos a meditar sobre o maravilhoso mecanismo representado pelo seu corpo. Ao nascer, cada emanação de vida recebe um ser inteligente, que se incorpora ao seu corpo físico. Este ser elemental - o administrador - assume a tarefa de manter em ordem o corpo durante o crescimento, a maturidade e toda a vida, até que a emanação de vida abandone seus corpos. - Este ser elemental do corpo mantém a circulação e afasta constantemente os sinais de dissolução que se apresentam no corpo em conseqüência de excessos ou explosões de sentimentos, que provocam a desordem completa da estrutura celular do corpo.

Dia e noite o ser elemental do corpo procura manter a ordem, de maneira que a pessoa tenha um corpo apropriado à disposição durante sua viagem terrena. Quando um ser humano sabe que este ser elemental do corpo está em ação, dando-lhe reconhecimento, amor e gratidão, esta colaboração dá ao ser elemental do corpo nova força, bem-estar, paz e equilíbrio.

Entre as encarnações o discípulo é separado de seu ser elemental. A emanação de vida recebe instruções, que se referem imediatamente ao seu desenvolvimento. Muita ajuda é dada ao ser elemental do corpo através da purificação de sua natureza hostil (inimizade e ódio) e na presença dos Anjos e Construtores de Formas, são-lhe insufladas força e coragem, pois de outra forma já teria sucumbido em sua penosa tarefa na viagem terrena.

Recomendo-vos fazer fluir através dos seres elementais dos corpos de toda humanidade bênção, paz e saúde. Isso modificará muitos estados crônicos de corpos sofredores e mil almas terão alívio. Agradeço e abençôo-vos por vossa ajuda neste sentido.
Amor e benção do MAHA CHOHAN


http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com

ORAÇÃO CELTA


Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica , só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças a Presença que está em ti e em todos os seres
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz



Fonte da Pesquisa do Texto e Imagem
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com/

A Magia dos 4 Elementos





Como há quatro estações climáticas – primavera, verão, outono e inverno – há também quatro fases sensíveis a serem notadas na vida humana: infância, juventude, maturidade e velhice.
A infância corresponde à água; a juventude corresponde ao ar; a maturidade corresponde ao fogo, e a velhice corresponde à terra (porque o que veio do pó ao pó retornará), sob a qual a vida se reintegra para reiniciar seu ciclo biológico. A água, úmida e fria, representa o estado líquido da matéria, a elasticidade absoluta e latente da vida, a receptividade e a passividade. A água se move segundo as impressões recebidas. É o elemento-base, o meio vital primeiro, a matriz da vida.

•1º A magia da água é a magia dos mestres e discípulos, das tradições, dos espelhos, dos adivinhos e videntes, dos astrólogos, dos grandes magos, do mundo invisível e das sombras. O ar, úmido e quente, representa o estado gasoso, fluido, impalpável, leve, volátil, que tende à expansão e à difusão ilimitada no espaço cada vez maior. Em contínuo estado de liberdade e disponibilidade, está exposto a todos os contatos, deslocamentos, misturas, associações, mudanças, influências e condições. Comprimido, é uma força poderosa, motriz e explosiva.

•2º A magia do ar é a magia do verbo. É a magia de quem usa as palavras, faladas e escritas. O fogo, seco e calorífero, representa o estado ígneo, da incandescência, da consumação da matéria criada, animada, transformada ou destruída. Exalta, intensifica, acelera, exaspera, leva ao paroxismo ou transmuda aquilo que trata. Ora violento, agressivo, destruidor, ora liberal, decantador, purificador. É a ação dominante, o poder conquistador, o fator de luta, do desenvolvimento, da hierarquia, da afirmação, da personalidade.

•3º A magia do fogo é a magia da transformação, da intuição, magia que age repentinamente, devastando tudo. A terra, seca e fria, representa o estado sólido, consistente, denso e fixo do material ao final da evolução depois da obra de combustão do fogo. É o estado de concentração por excelência, de condensação e, finalmente, de desmaterialização, de petrificação, de mineralização e de fossilização, terminando numa estrutura mais ou menos geométrica das coisas, na conservação dos seus valores duráveis num corpo autônomo, resistente, limitável, isolado e fechado.

•4º A magia da terra é a magia das feiticeiras, dos xamãs, daqueles que atuam junto à natureza.

Fonte da Pesquisa do Texto e Imagem
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)