Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 17, 2010

O ELEMENTO ÁGUA





Dirigido por NEPTUNO e LUNARA

As náiades, também chamadas de ninfas da água ou ondinas, são personificações das forças elementais da água e nela permanecem constantemente. Sua preferência é o mar aberto e lá se encontram em maior número.

Raramente elevam-se das águas, devido ao seu corpo etérico, que não suporta a permanência por muito tempo fora delas.

São de chispante vivacidade, quando os reflexos do céu azul ou das estrelas e da lua se espalham na água.

Também elas possuem, como todos os seres da Natureza, determinados festivais e hábitos. Nos lugares onde existem águas mortas, os seres da água não permanecem. (Eles são o elemento vivificante da água e produzem uma tensão positiva da mesma). Rios poluídos são abandonados por eles.

Possuem tamanhos diferenciados - de acordo com o lugar, e podem rapidamente modificar a sua forma corporal.

Seu aspecto é diversificado, dependendo do local de suas atividades. Adaptam-se aos seus ambientes. Desta maneira as ondinas que vivem no fundo do mar são de cor marrom-avermelhada, enquanto as ondinas que vivificam e animam a superfície das águas são de suave beleza, com corpos irisantes, de colorido azul esverdeado, que se movimentam constantemente.

A freqüência de vibração do Elemento Água, na época de sua criação, foi muito mais elevada do que hoje - e Mestre NEPTUNO faz uma pergunta à humanidade:

A ÁGUA É DESTINADA A SER AMIGA DA HUMANIDADE, E EU VOS PERGUNTO: E O SER HUMANO TAMBÉM É UM AMIGO DA ÁGUA? REFLETI SOBRE ISSO!

A água que forma a maior parte de vosso Planeta, circundando os Continentes, concede ao corpo físico frescor e alívio e preparou para vós a substância elemental, da qual consiste vosso corpo do sentimento.

A água serve à humanidade deste Planeta, desde que a primeira raça-raiz pôs os pés sobre a Terra. O Elemento Água possibilita, junto com VIRGO e ÁRIES e o poderoso HÉLIOS, as colheitas de todos os anos. A dádiva do Elemento Água dá ao vosso corpo emocional a capacidade de sentir e, meus amigos, a emanação de vida que não consegue sentir profundamente ainda tem muito que aprender no caminho da divina liberdade.

Em toda parte do Mundo as emanações de vida se dedicam à purificação do Planeta e criam Focos de Luz. Através de poderosos apelos e canções formam canais para a Luz e criam caminhos de acesso entre a Terra e os Reinos da luz. Através destes canais flui a força cósmica à turva exalação da atmosfera terrestre.

Meus amigos, pensai:
Cada sentimento negativo que mantendes por algum tempo, de acordo com a lei "o semelhante atrai o semelhante", atrai sentimentos semelhantes que flutuam na atmosfera. Estes se ligam a sentimentos desarmônicos que vós próprios criais. Eles são atraídos aos campos de força em volta dos elétrons, dos quais consiste vosso corpo físico, dando-vos um sentimento de peso, desânimo e depressão - tanto no corpo do sentimento, como no corpo físico.

Em ensinamentos anteriores o Mestre SAINT GERMAIN vos deu uma determinada quantidade de exercícios que são uma enorme ajuda aos alunos, se forem praticados diariamente. Diante da atual pressão da vida cotidiana, aparentemente, estas instruções sumiram de vossa consciência. Nós as repetiremos, se quiserdes aceitá-las.

Mestre SAINT GERMAIN sugeriu que antes de dormir deveríeis chamar a ação da Chama Violeta - em vós, ao vosso redor e através de vós, no mínimo três metros em cada direção: Elevai vossas mãos à vossa Presença EU SOU, pedindo a ela e a SAINT GERMAIN que encha vossas mãos abertas com a Força da purificadora e transmutadora Chama.

Depois, a começar pela cabeça, deveis deslizar vossas mãos pelo corpo todo, até aos pés e então, com a mão esquerda, deslizar pelo ombro direito, braço e mão e com a mão direita da mesma maneira sobre o lado esquerdo. Repeti este ritual três vezes, sacudindo as mãos e entregando todas as impurezas ao Fogo Violeta. Conseguireis desta forma eliminar as substâncias perturbadoras alí acumuladas, que serão jogadas no Fogo transmutador. - Qual é o intento deste exercício e o que é conseguido com ele?

SAINT GERMIAN diz: "Se pudésseis ver com a visão interna o que acontece na primeira parte do exercício perceberíeis como uma substância escura, aderente ao vosso corpo como uma vestimenta justa é retirada com vossas mãos. Quando o fizerdes pela segunda vez a substância já será cinzenta e na terceira vez de um cinzento claro, etc... Se continuardes esse exercício noite após noite, a substância astral torna-se cada vez mais clara e leve, até desaparecer "totalmente do vosso corpo".

É uma substância real, meus queridos, com cor real, vibração e sentimento. Quando esta energia negativa tiver sido afastada, ireis sentir um grande alívio, se não a atrairdes novamente, por estardes tão habituados a ela.

Desta maneira se vós o decidis, podereis livrar-vos de qualquer sentimento negativo, e em vez disto, preencher vosso corpo do sentimento com sentimentos divinos dos Mestres Ascensionados. Também podereis preencher os espaços liberados com sentimentos espirituais, como sejam: esperança, fé, paz, pureza e substância de Luz. Esta substância de Luz poderá ser qualificada com amor e alegria e outras propriedades construtivas. Controlai rigorosamente vossos pensamentos e sentimentos e evitai influências negativas e desarmônicas.

Os corpos do sentimento dos humanos estão ativos durante 24 horas por dia. Enquanto uns dormem, outros estão acordados e os sentimentos humanos estão sendo jogados virtualmente na atmosfera e formam uma camada de energia desarmônica, que desce aonde é atraída e sustentada!

Esta substância negativa é um vampiro, meus queridos, porque só vive e se alimenta de sentimentos e pensamentos de pessoas que estão dispostas a alimentá-la com sua energia negativa. Se a atenção dos alunos não se detivesse em brigas e desarmonia e seus pensamentos ficassem ancorados na perfeição, não iria demorar muito tempo até que o Reino de Deus se realizasse na Terra.

Seria então muito fácil manter os corpos do sentimento de todas as pessoas na mesma maravilhosa harmonia e perfeição, que os Mestres Ascensionados e os Anjos vivenciam constantemente. Seria, então, uma questão de tempo que o resto da humanidade viesse a desenvolver- se da mesma maneira, através do desejo de paz e bem-aventuranç a, que vive no coração de todos.

Portanto, meus queridos, não permitais aos vossos sentimentos que ampliem a desarmonia da humanidade. Estes muitas vezes não sabem o que causa a excitação dos seus pensamentos, quando de repente são possuídos de fortes paixões, de histeria coletiva, de pânico e depressões, ou outros acontecimentos desarmônicos, que dominam as massas.

NO FUTURO SERÁ NECESSÁRIO QUE PELO MENOS ALGUMAS PESSOAS SEJAM CAPAZES DE CONTROLAR OS SEUS SENTIMENTOS, PARA MANTER O EQUILÍBRIO E SERVIREM DE CANAL, ATRAVÉS DO QUAL AS NOSSAS FORÇAS POSSAM FLUIR.

O Elemento Água terá um papel importante nas mudanças vindouras e por isso eu vos peço que continueis intensivamente o trabalho de purificação, porque até agora em todos os tempos os grandes mares tiveram a incumbência de purificar as terras que submergiam preparando-as para as raças futuras. Isso, no entanto, também pode ser diferente, se o mal puder ser eliminado de outra maneira menos dolorosa. A vós, alunos, são ensinadas as possibilidades, e que cada um em particular, dentro do possível, leve adiante a purificação, para fazer da Terra aquele paraíso previsto no Plano Divino.

A este pedido unimos, também, nossa gratidão por terdes reconhecido a vossa responsabilidade e vos estardes esforçando com a reparação dos erros das eras passadas. Trago-vos agradecimentos e bênçãos dos Reinos da Natureza. NEPTUNO

INVOCAÇÃO ÀS ONDINAS

Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituis a representação do elemento água.
Conservai a pureza da minha alma,
Como o elemento mais precioso
Da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúde fraternalmente.
Amém.

Fonte do texto e Imagem
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)