Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 17, 2010

Os espíritos protetores da Casa


Os importantes Espíritos protetores das Casas são ainda pouco considerados. São seres vivos, que respiram e possuem consciência e evolução próprias. Entretanto, são dominados e influenciados por aquelas pessoas que vivem em sua aura, pois pertencem ao reino dos seres elementais. Sabeis que os seres elementais de vossos quatro corpos inferiores são influenciáveis, aceitando todas as qualidades e características que vossa energia vital lhes transmite no decorrer das muitas encarnações, e da mesma maneira são expostos à qualificação através da irradiação daqueles que moram em sua aura.

Quando na alma de uma pessoa é concebida a idéia ou o plano da mais simples moradia, a Força divina atrai um ser elemental condizente, que deve ser ao mesmo tempo a protetora presença desta ulterior manifestação. Efetivamente, cada forma manifestada tem para sua proteção um ser elemental, desde a menor pedra até o maior palácio. Do momento em que um lar é materializado e levado à forma externa, ele é guardado por um espírito elemental. Da mesma forma como o corpo causal de um ser recém-nascido ainda não tem cor, também tal ser elemental ainda está livre de marcas ou imperfeições.

É apenas um vibrante e pulsante ser, dependente da misericórdia das pessoas que habitam o lar e dominam seu campo de força.

Quando observamos os inúmeros centros habitacionais em construção e os seres elementais nos cumprimentam com suas maneiras corteses, desejamos que o destino deste seres amoráveis seja feliz e harmonioso. Também um Espírito Protetor aguarda a chegada dos futuros habitantes com o mesmo sentimento, como eventualmente esperais o nascimento de uma criança, da qual não se conhece o caráter e a influência como novo membro da família.

Na Europa existem castelos feudais e solares, cuja beleza se conserva há séculos. Os amoráveis braços dos grandes espíritos elementais protetores se estendem muito além, até as matas e possessões. Entretanto, muitas vezes os encontramos fortemente carregados das muitas qualidades inferiores daquelas famílias que através de gerações lhes imprimiam sua consciência. Estas impregnações etéricas transmitem a tais grandes seres elementais profundas cicatrizes, causadas também pelas pessoas totalmente ignorantes.

Quando um lar está feio e descuidado e é reconstruído, o Espírito da casa sente-se novamente feliz, porque agora beleza e pureza se expressarão através dele e como agradecimento a estas pessoas ele irradia muitas bênçãos. Deveríeis saber, também, que os Espíritos Protetores de vossos lares, como seres conscientes, exigem vossa energia vital! Por isso estes fortes seres protetores devem ser submetidos à direção inteligente do vosso ser superior, se fordes buscadores espirituais. Isso exige reconhecimento e emprego de energia, para conservá-los na ordem divina.

O Espírito protetor de um lar ao mesmo tempo é um Foco de Luz, que deve ser conservado sempre, para que se esforce por manifestar todas as boas coisas para vosso lar, à sua maneira. Quando o Espírito da Casa sentir torrentes de felicidade, alegria e beleza fluírem através de si, esforçar-se-á por amar-vos.


Fonte da pesquisa
http://temploumbandistaestreladourada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)