Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Não Basta...


JR
NÃO BASTA PREGAR A UNIÃO PELA BOCA SE O CORAÇÃO CONTINUA A NEGAR....
NÃO BASTA DIZER QUE MUDOU SE AINDA ENXERGA ONDE O OUTRO FALHOU.....
NÃO BASTA CRITICAR SE NÃO VAMOS PODER AUXILIAR....
NÃO BASTA AFIRMAR ,QUE O OUTRO ESTÁ ERRADO SE CONTINUAMOS AO ERRO DELE LIGADOS....
APONTAR A FALHA ALHEIA É COMO UM CAMINHÃO CHEIO DE AREIA....
NÃO BASTA TER TANTOS ABORRECIMENTOS ,QUANDO CONTINUAMOS SER O ALVO DESTES LAMENTOS....
E POR FIM ,NÃO BASTA DIZER QUE RECONHECEMOS A NECESSIDADE DE MUDAR , SE AO PRIMEIRO OBSTACULO ,VAMOS RECUAR..........

ESTA MENSAGEM FICA EM ABERTO ,PARA QUE OS AMIGOS DESTE NUCLEO PARTICIPEM NA CONTINUAÇÃO.... J R


Fonte do texto e Imagem

http://jovensdoalem.blogspot.com/

Auscultar Antes de Escutar


Recebemos algumas instruções bem interessantes sobre um trabalho importante na ajuda ao nosso próximo, quando em necessidade de um ombro amigo para desabafar.
Auscultar com vosso coração um irmão que chega lhe pedindo a mão é diferente de escutar com os ouvidos físicos, como normalmente é feito por nós.
Sempre que alguém nos parecer desesperado ou sem animo para continuar, com abalos extremos de uma dor instantânea ou mesmo em conflitos internos que fogem de nossa compreensão primeira, devemos neste momento nos colocar no lugar dele e imaginar o que gostaríamos de ouvir de outro amigo, em situação igual.
Ninguém está imune a estes transitórios processos emocionais, de abalos tão fortes que nos chegam pelas constantes lutas travadas diariamente no convívio familiar e sem o escalpe dos profissionais, vão se instalando aos poucos até chegarem como uma explosão vulcânica a destruir o que está a sua frente.
São inumeras às vezes que nos deparamos com irmãos em ordenado equilíbrio aparente e quando entramos no sentir mais do que ouvir o habitual ,detectamos um vulcão prestes a explodir.
Estejamos preparados para ser o ouvinte esperado neste momento difícil, para que possamos angariar fundos benéficos ao auxilio necessário.
Muitos nos chegam desfalecidos e sombreados pelo torpor do momento crucial e ao baterem nossa porta trazem instalada a esperança no recebimento do remédio curador.
Chegam perdidos com um problema de aparência impossível, mas alimentados pela resposta consoladora.
Escutemos e abracemos com desprendimento e afeto fraterno, sem questionamento maior.
Procurando neste instante dentro de nós, uma carta beneficente para ser lida, certamente iremos encontrar um óculos sem uso no armário á empoeirar ou quem sabe uma bolsa de água quente para aquecê-lo do frio alojado na alma sofredora, tirando a ultima esperança do seguir.
Quando escutamos alguém, com os ouvidos externos, acabamos ao costume repetido do exercício a ser seguido por maquinas produtoras de respostas igualadas e pré concebidas.
Em contrapartida, ao escutar com o sentimento valorizado da experiência adquirida sem a leitura dos pensamentos em adivinhações irresponsáveis, colocamos nosso amor sublimado de qualquer interrogação maior.
Outra cautela devida em certas situações é a manutenção do equilíbrio no escutador, evitando a adoção de batimentos igualados ao sofredor.
Ao entrarmos nesta janela provedora de sentimentos angustiados em nada ajudaremos o amigo e entramos no constrangimento anunciado, saindo do canal pior do que entramos.
Não é chorando e sofrendo em união conjugada que chegaremos a algum lugar, ao contrario, para ajudar é preciso se doar e apenas orar, para a resposta mais rápida chegar.
Outro habito bastante comum aos irmãos de diferentes ordens é de ao escutar o dilema alheio se colocar por inteiro em situação piorada.
Daí o consolado passa a ser o consolador e ao invés de se libertar da dor, acarreta uma delineação maior.
Se fragilizado ao tormento interior pode inclusive aumentar a dor por não ter um entendimento aceitável.
Quantas vezes nos deparamos com irmãos que estão a se torturar por níqueis que a nós parecem sem valor, mas é nosso dever dar um efetivo de amor, pois neste instante é ele o assistido.
Escutar os reclames de um irmão atormentado é sempre para nós um belo recado de que amanhã poderemos passar por turbulências maiores.
E quando nossa vez então chegar, certamente não vai nos faltar, uma orelha amiga também á escutar.
Reconhecendo que a cada ação geramos uma reação, harmonizamos o ambiente que serve de sustentação ao irmão enfraquecido.
Esta seria mais ou menos a diferença entre auscultar um coração sofrido para escutá-lo apenas no gemido que agora está a dar.
Aproveitemos estas oportunidades ressarcidas de bondades, cedidas por este Pai de Amor.
Não percamos o nosso tempo em duvidar do sentimento que o outro está a nos repassar.
Nossa conduta moral deve ser sempre uma prévia contra o mal, diminuindo o sofrimento.
Um toque brando também é aconselhável, quando o acolhido se sinta instável ao regaço amigo.
Neste momento, o dialogo fraterno se limita num abraço de brandura infinita que só conseguem aqueles que realmente amam.
E o amor é um exercício diário na vida de quem se dedica ao trabalho de dar-se sem nada esperar receber.
Reforçamos nossa dieta na eliminação constante das etapas sucessivas de enfrentamento das vicissitudes variantes que absorvem nossas seqüelas dando espaço maior ao desenvolvimento de virtudes que ainda não enferrujaram.
Muitos dos que ainda cambaleiam às margens do progresso, que avançam na produção sem entender a razão, necessitam apenas de um empurrão para se manter em posição verticalizada.
O dia que o homem conseguir emparelhar estes dois estágios evolutivos, a humanidade se refrigerará com a paz tão almejada e nossa bandeira em assentamento espontâneo mudará de ORDEM E PROGRESSO para mais PAZ E SUCESSO, na vida de todos os seres.
Que tenha sido claro e objetivo, nesta minha simples contribuição, para dar mais uma pagina desta lição.
Gratidão infinita aos seareiros do bem que participam desta comitiva benfeitora num taciturno trabalho abnegado.








Inácio em consenso ao Odilon


Fonte do texto e Imagem Blog que visito sempre e teve uma perda recente.
Mas Vamos andando que o caminho de Luz é longo.
http://jovensdoalem.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)