Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, julho 03, 2011

A coragem de amar



Se ama profundamente, você não sente medo. O medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo.

É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe, você não pode acabar com ela. Faça o que fizer, você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la.

Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá — mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão.

Medo é escuridão. É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará, “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.

É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico — se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito, muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?

Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então você enlouquece.

O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se ama profundamente, você não sente medo.

Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em nenhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia — nesse momento não se sente medo.

É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece — eis a chave secreta: ame mais.

Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. E, quando eu digo amor, quero dizer todas as camadas do amor, do sexo ao samadhi.


Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
Imagem por Skley

http://www.palavrasdeosho.com/

Pergunte e a vida responderá


Pergunte e a vida responderá!

"Como vai sua vida? Tem conseguido levar adiante seus projetos? Espero que sim. Afinal, você tem se esforçado, trabalhado com determinação e coragem, enfrentando todas as dificuldades que surgem. Sentir o prazer da realização é o prêmio merecido de quem toma as decisões certas e cumpre a parte que lhe cabe na conquista do sucesso. Parabéns!


Opa, não é esse o seu caso? Os problemas se multiplicam e você não sabe resolvê-los? Suas finanças estão ruins, seus relacionamentos confusos e, por mais que se esforce, não encontra saída? Não desanime! Tenha coragem de parar e voltar-se para dentro de si mesma.


Sinta a angústia, a própria impotência, o medo do fracasso e diga em alto e bom som, com todas as forças do seu ser: “Sou um espírito divino e eterno, minha vida não pode ser limitada! Deus comanda minha vida, me inspira bons pensamentos, me dá sua paz. Confio na vida. Jogo fora todos os medos e inseguranças, pois sei que não estou sozinha.”


Os pensamentos negativos reaparecerão querendo tomar conta, mas não lhes dê importância. São eles que estão distorcendo a realidade e impedindo que você encontre soluções adequadas.Permaneça firme e repita a frase positiva com coragem e firmeza. Respire profunda e pausadamente pensando na paz, no bem. Sinta-se confiante, calma. Se possível, observe a natureza, conecte-se a ela. Realize esse exercício com persistência e, aos poucos, irá se sentir melhor.


Começará a perceber os verdadeiros lados daquilo que a preocupa.Quando mais calma, peça que a vida lhe mostre quais providências precisa tomar e espere. Olhe à sua volta com atenção e conseguirá entender os recados que ela lhe dará. Eles podem vir por meio de uma frase ouvida ao acaso, de um livro, de um filme ou até mesmo da letra de uma música.Não se preocupe: quando o recado chegar, imediatamente você sentirá que é a sua resposta.


Por mais difícil que seja o problema, por maior que seja o sofrimento que esteja passando, se confiar na ajuda espiritual, lutar contra o negativismo e perseverar na busca da sua paz interior, receberá forças para enfrentar os momentos difíceis com coragem, fazendo o seu melhor.Todos os desafios que aparecem em nosso caminho resultam da nossa necessidade de aprendizagem.


Nossas atitudes equivocadas desnudam os pontos fracos do nosso espírito. Ao enfrentar nossos enganos, aprendendo com eles, estaremos conquistando uma vida mais estável, com mais realizações e mais paz.As leis divinas que nos regem são eternas e perfeitas. Conhecê-las nos ensina que, para conquistar uma vida melhor, temos de nos tornar pessoas éticas, assumir a responsabilidade pelo progresso do nosso espírito e dar a nossa contribuição para o progresso social.


Isso é possível se nos colocarmos em primeiro lugar. O que, na prática, significa: estudar, melhorar nosso conhecimento, gerenciar nossos pensamentos, melhorar os pontos fracos, nos tornarmos pessoas de bem.Só depois disso, com o nosso bom desempenho, é que poderemos fazer a parte que nos cabe, prestando serviços em favor de todos.


Acredite, você pode conseguir tudo isso. As forças positivas do universo estarão apoiando você, premiando seus esforços com mais alegria, luz e paz. Experimente e verá!"

Fonte texto maravilhoso e Imagem
http://mara-mariangela.blogspot.com/2011/07/pergunte-e-vida-respondera.html

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)