Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 10, 2017

Erva do Amor



Manjerona



Você sabia que a Manjerona era a erva preferida de Afrodite a Deusa do Amor? E até hoje, no mediterrêneo ela é utilizada para os enfeites dos noivos, para trazer felicidades ao relacionamentos.
Vou ensinar você a fazer um “amuleto de proteção ao relacioanmento” usando essa erva tão cheia de recursos.



A manjerona é uma planta especial, não só por poder ser utilizada em vários tratamentos medicinais, como também por ter uma história extremamente interessante. A manjerona é uma planta da família do orégano.

Até hoje, a manjerona é considerada como a erva do amor eterno, utilizada em enfeites por noivos e amantes. Quem decide hoje em dia fazer uma visita à Grécia, depara-se com manjeronas silvestres que cobrem grande parte da paisagem e que expelem o seu perfume pela zona.



Outras curiosidades suplementares da manjerona
Na Europa o sumo da manjerona já foi muito utilizado para lustrar os móveis e tingir as lãs de vermelho.

Para fazer o seu amuleto de Felicidade e Proteção nos Relacioanmentos;
Faça um molho com alguns galhos de manjerona e amarre com uma fita vermelha e coloque  no seu quarto sobre um móvel onde você  possa colocar um vasinho (com a manjerona amarrada) e ao lado uma foto sua e da pessoa amada.
Se estiver só, coloque a sua foto do lado esquerdo do vaso e pode apostar que o amor vai bater na sua porta. Depois que a manjerona secar, conte 7 dias e embrulhe esse maço com a fita em jornal e descarte (jogue no lixo mesmo).

Pode repetir esse pequeno ritual sempre para manter a boa energia do amor!

Boa sorte.
Autor: Paulo Roberto Gaefke
Fontes: Sobre a Manjerona: http://www.dicionarioinformal.com.br/manjerona/
Foto: http://www.fotosantesedepois.com

Chá de amor perfeito

 Benefícios e propriedades


A planta amor perfeito tem duas utilidades, pode ser usada como uma erva medicinal e também como um adorno para enfeitar a casa. Seu nome original é Viola tricolor e seu outro nome de uso popular é Erva-trindade, sua família de planta é a Herbácea e o formato das suas pétalas é de coração. Embora cresça até 12 centímetros, suas folhas podem chegar até 40 centímetros de comprimento.

Amor Perfeito

A flor aparece exclusivamente no verão e as cores de suas pétalas variam entre roxo, amarelo ou branco.

Benefícios e propriedades

Um dos principais benefícios que essa planta traz, é que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e por isso mantém o coração saudável.



Por conter vitamina C é ótima para combater a gripe e age como um xarope expectorante. Se ingerido regularmente também funciona como um sistema de defensivo, prevenindo a tão temida gripe.

A planta tem propriedades fungicidas e bactericidas. Sua pomada pode ser aplicada tanto em ferimentos, pois auxilia na cicatrização e evita marcas, como em cima de micoses. Porém fique atento as melhoras do segundo caso, se houver complicações procure um médico.

Apesar de todos os seus benefícios, cuidado ao tomar muito o chá, pois além de diurética a planta age como um laxante no organismo, se tornando uma ótima opção para quem sofre de prisão de ventre.

Precauções

Seu uso contínuo e em doses diárias muito grandes pode causar enxaqueca. Caso isso aconteça é aconselhável que um especialista seja procurado.

Onde encontrar

Encontra-se em casa de ervas e lojas naturais. Evite as de floricultura, pois são próprias para enfeitar e contêm muitos agrotóxicos tornando seu consumo perigoso.

Caso queira cultivar a planta fique atenta aos seus cuidados, plante sempre no verão, regue regularmente e adube o solo.

Como fazer chá de amor perfeito

Encha uma chaleira com 1 litro de água e espere esquentar, coloque as folhas da erva e deixe até ferver. Coe e adoce com açúcar e mel a gosto.

Como fazer pomada de amor perfeito

Coloque duas colheres de mel, em uma xícara com o chá de amor perfeito, acrescente 2 colheres de chá de óleo de erva-de-são-joão e 4 colheres de chá de óleo de calêndula. Mexa bem até ficar grosso. Caso a mistura fique muito fina, acrescente mais mel e um pouco de água.

Curiosidade

Essa planta era usada na Idade Média em poções do amor, pois acreditava-se que seu formato traria amor e paixão á quem bebesse o chá, por isso do seu principal nome popular ser esse.



https://www.chabeneficios.com.br/cha-de-amor-perfeito-veja-seus-poderes/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)