Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 17, 2010

OS DEGRAUS DA ORAÇÃO



- ORAÇÃO VOCAL - Usa-se fórmulas elaboradas, como o Rosário, a Liturgia das Horas, ou outras orações compostas, como Pai-Nosso, Salve-Rainha, Novenas, etc.


- ORAÇÃO MENTAL OU DISCURSIVA - Consiste em conversar espontaneamente com Deus. É uma conversa a sós com quem sabemos que nos ama. Conversamos com Deus como quem conversa com seu Amigo. Essa forma de oração, com o passar do tempo, vai ganhando em criatividade e intimidade.


- ORAÇÃO DE UMA PALAVRA - Também chamada pelos Padres do Deserto de "oração monológica", ou "oração de simplicidade"; modernamente chamam-na de "contemplação ativa". Consiste em repetir uma única palavra, ou uma pequena frase, continuamente, com grande amor e afeto. Jesus ensinou: "Quando fores orar, não multipliques as palavras".


- ORAÇÃO SEM PALAVRAS - Também chamada de "contemplação passiva". É uma oração em que se permanece silencioso e mudo diante de Deus. Teresa de Ávila chama-a de "oração de simples olhar", ou "oração de quietude". Esse modo de orar é puro dom de Deus; não pode ser conquistado e nem exercitado. A nós cabe unicamente a fidelidade à oração de uma palavra ou contemplação ativa, até que Deus queira conceder-nos a oração sem palavras.


Fonte do Texto

http://www.ceudayahuasca.com.br/ARTIGO%20DIVERSOS%20.htm
Imagem do Google

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)