Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 01, 2010

Gaia! Mãe Terra!


Gaia, grandiosa Mãe Terra
Oh, Gaia, poderosa deusa cósmica. Que, tranqüila, suporta quando Úrano a cobre. Lançando-te as sementes celestes que fecundas. Originando os seres e os animais. Oh, receptiva fêmea que o arado penetra. Que às sementes acolhe, indiscriminadamente. Mulher ardorosa que a chuva fecunda. Qual sêmen do Céu, teu amante fiel Da mansão dos deuses, deusa talentosa. Que comanda a vida: o nascimento e a morte. Em teu seio fértil acolhe-nos serena. Obscura e generosa senhora Doce Mãe, Mãe de doçura infinita. Dá-nos teu colo amoroso. Sustenta-nos em teus calorosos braços. Contém-nos, oh, guardiã da vida Soberana entre as soberanas. Força geradora de todos os seres. De tuas virtudes, ensina-nos e regenera-nos. Dá-nos de tua fertilidade, o grão Magna Mãe, Mãezinha dileta. Ama-nos como filhos prediletos. Como à tua Core, filha mais que amada. De teu seio, por Hades raptada Grande útero, deusa poderosa Perdoa-nos o mau uso, os abusos. E contém a tua ira, na ronda fervorosa. Em que, impiedosa, negas florescer Recolhe a triste lágrima que escorre. De tuas entranhas expulsa o lamento. E dá um fim ao rude tormento. Que a mão do homem cruelmente te impõe Contém teu pranto e a revolta Usando a força feminina que te é própria. Perdoa teus filhos, segura-lhes a mão. Corta-lhes o ímpeto de desonrá-la em vão E permanece bela, encantadora mulher Envergando os trajes de tua origem divinal. Corrige teus filhos e dá-lhes a compreender. A sagrada harmonia do teu ritmo natural Se tanto doas, se és fonte de fartura. Se, pois, complacente e perdoa. Majestosa senhora, teus filhos inconscientes Mantendo intacto o ciclo das estações Concede-nos teu imperecível amor. E a facilidade incrível com que geras. Abandona o teu luto e rancores. E protege-nos, grandiosa Mãe Terra!

(Flori Jane)
Texto do blog citado
Imagem do google.
http://brumasdocarvalho.blogspot.com/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)