Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, abril 24, 2010

Coma Piri-piri


Dê picante à sua vida.....

Hoje em dia, parece que tudo o que é bom faz mal, mas os amantes da comida indiana têm boas razões para alegrar-se.

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh revelou que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas picantes, combate activamente o cancro do pâncreas, levando as células cancerosas a autodestruírem-se.
Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra no açafrão-das-índias e em muitos pós de caril, bloqueava uma via de passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e outros cancros.
Já se sabia que a curcumina tinha propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias; esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama, próstata e pulmões do que o país que em todo o Mundo gasta mais dinheiro em medicamentos: os Estados Unidos.

http://luzcardoso.blogspot.com

Anemia e suas precauções


Entre as diversas causas da anemia, a principal é a alimentação deficiente e desprovida das subtâncias indispensáveis para produzir bom sangue.
A pessoa anemica tem cor pálida e amarelada; no interior das pálpebras falta a cor vermelha, e o mesmo acontece com os lábios. Ademais, a pessoa tem dor de cabeça, falta de memória, tonturas, dificuldade visual, mãos e pés frios, debilidade geral, falta de apetite e indisposição para o trabalho.
O principal para se tratar da amemia é eliminar todas as classes de carnes, as gorduras animais, os temperos fortes, a pimenta e o uso de sal; não usar vinagre, pois destrói os glóbulos vermelhos.
Comer bastante verduras cruas e saladas de alface, aipo, rabanete, agrião, tomate, etc. O suco de beterraba é muito bom, porque aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos. O paciente deve comer bastante cenoura crua e também seu suco. Recomendamos o purê de batata, e principalmente o de abóbora; misturada com alface, a abóbora ralada é um alimento especial para os anêmicos.
Os intestinos devem manter-se limpos e em bom funcionamento. Não esquecer que as ervas amargas são ótimas para combater esta doença. Beber chá de urtiga, carqueja ou dente-de-leão.
Diariamente se devem fazer 2 banhos restauradores frios, de 15 a 20 minutos de duração. Aplicar fricções frias com toalha em todo o corpo, combinadas com exercícios físico moderados. Os banhos de sol dão bons resultados, porque fortalecem o organismo. Fazer exercícios respiratórios cada dia, para refrigerar os pulmões com oxigênio.
Suspender o trabalho físico pesado e diminuir o trabalho intelectual, até conseguir a recuperação da saúde. A vida ao ar livre, no campo, é ideal para os anêmicos.

Fonte: Saúde e cura pelas plantas e outros recursos naturais - Carlos Kozel

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)