Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, junho 01, 2010

Chás Diversos

Raiz de Lotus ou nelumbo

O chá de alga Kombu :alcaliniza o sangue e torna-o mais forte, ajuda a eliminar do organismo gordura e proteína animal, acalma, torna o raciocínio mais límpido e é também eficaz nalguns tipos de insónias. Limpa com um pano húmido um pedaço de alga Kombu com cerca de 7 centímetros. Coloca a alga num litro de água e deixa levantar fervura. Reduz a chama para o mínimo e deixa ferver em chama muito baixa (o tacho deve estar tapado com uma tampa) durante cerca de 15 minutos. Bebe uma chávena quente. Podes voltar a aquecer e bebe 2 ou 3 chávenas por dia.

Raiz de Lotus ou nelumbo
Indicada para distúrbios respiratórios e pulmonares. Ajuda na eliminação da nicotina do organismo, dissolve o muco do intestino. O chá é preparado com 3 rodelas secas por cada copo de água, fervendo-se 20 minutos.

Sésamo


Bom para prisão de ventre, regulariza a menstruação, ajuda a escurecer o cabelo, melhora a visão e é útil em todo o tipo de problemas visuais. Adiciona 1 chávena de água a ferver a 2 colheres de sopa de sementes de sésamo ligeiramente moídas, e cozinha durante 15 minutos. Bebe o líquido e come as sementes

http://docesminutos.blogspot.com/

Imagem do google

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)