Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, abril 16, 2011

KARMA E ALMAS GÊMEAS





Um relacionamento afetivo entre duas pessoas não acontece por mera obra do acaso. As leis da fisica bem como as religiões e filosofias, nos ensinam que todas as ações possuem em si reações próprias regidas pela lei da causa e efeito. Tal lei, que passaremos a chamar de karma, é a única forma lógica de explicarmos a razão das desordens e sofrimentos, das alegrias e prazeres que surgem em nossas vidas de modo aparentemente imprevisivel. Esse é um dos lados da questão vida. O outro lado é a reencarnação e, juntos, podem nos dizer algo sobre o porquê de nos apaixonarmos pelo fulano ao invés de pelo sicrano, quando percebemos que notoriamente sicrano é mais bonito, mais inteligente, mais sensível e dará um marido ou uma esposa infinitamente melhor.


Somos levados pelo karma a entrar em contato com pessoas que conhecemos no passado. Com algumas delas temos dívidas, enquanto que outras estão endividadas conosco. Muitas vezes somos chamados a resgatar juntos uma parcela do karma- que não é necessariamente bom ou ruim- como trazer juntos uma alma ao mundo na forma de um filho, construir alguma coisa importante ou simplesmente resgatar um laço do passado que necessita de continuidade nessa vida, para que possa esgotar-se como homem e mulher.


Além do mais ser humano algum faz sozinho sua longa peregrinação, e as almas com as quais ele está ligado, por muitas vidas, vem juntar-se a ele no presente. A união karmica entre duas pessoas, no entanto, não significa exatamente que sejam elas almas gêmeas. O conseito de alma gêmea faz parte de muitas escolas filosóficas e dos mitos de grandes religiões. Segundo o Zohar, Deus cria cada alma em duas partes, colocando uma metade num corpo masculino e aoutra metade num corpo feminino para que, após o período no qual cada parte evolui separadamente, surja o amor e elas venham a juntar-se novamente. Platão dizia que cada pessoa é apenas a metade de um ser, metade essa separada de sua totalidade. Atribuia ele ao amor a capacidade de restaurar o antigo estado de perfeição, juntando ambos num só.


Muitas são as especulações, mas o que parece certo é que o encontro com a alma gêmea é muito raro. Quando acontece, não é uma relação passageira, mas uma experiência essencialmente espiritual, de modo que a sintonia e o reconhecimento não necessitam meios fisicos nem dependem de tempo ou espaço. A proximidade da alma gêmea produz uma ressonância à maneira de dois sons que vibram exatamente na mesma nota.


Um grande amor pode acontecer entre duas pessoas por questões puramente carmicas e desse amor resultar uma união longa, feliz e duradoura. O que a diferencia da relação entre almas gêmeas é que, no segundo caso, os parceiros amam numa sintonia harmoniosa e criativa e que esse amor acontece nos planos e nos corpos mais elevados. Os chakras desses parceiros são ativados numa fusão de pura luz e se expandem namesma energia. O objetivo maior do reencontro de almas gêmeas é a evolução espiritual de ambos, uma vez que esse encontro significa o resgate da unidade primordial. Uma relação de amor, servirá sempre de propulsora à nossa evolução, nos preparando para a compreenção do amor maior, que é o amor incondicional por todos os seres, experimentado por aqueles que, pelo merecimento se libertaram da roda do karma.




Mara Barriunuevo

http://meumundomagiko.blogspot.com/2010/05/karma-e-almas-gemeas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)