Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, agosto 28, 2011

OS CAMINHOS DO CORAÇÃO






"Não pode haver nenhuma libertação do pensamento humano, nem expansão dos descobrimentos científicos, enquanto não for resolvida a questão do espírito."


Helena Blavatsky



O Espiritismo, cuja proposta maior é a transformação do ser humano para melhor, através da ética e da moral baseadas nos ensinos de Jesus, fundamenta-se na continuidade da vida depois da morte, na comunicabilidade dos espíritos e na pluralidade das existências.


É fator incontestável a contribuição da Espiritualidade no equilíbrio do ser humano. Com certeza, não encontra-se este fator na religião em si, mas na esfera intangível da vida emocional do homem. O sentimento do bem-estar é legitimado pelos caminhos do coração, que faz com que as pessoas absorvam condições extraordinárias que ajudam na superação das próprias limitações, fazendo com que lancemo-nos à conquista dos objetivos superiores da vida.


O nível espiritual de cada um diz respeito à forma como nos sentimos ligados aos outros e a algo além de nossa identidade, seja por fazermos parte do universo, seja por estarmos ligados a algum movimento religioso ou espiritual, ou seja por sentirmo-nos conectados a Deus.


Há milênios, o homem é fascinado em investigar o desconhecido, a fim de desvendar os segredos que o cercam e inquietam. Essa busca, por mais curiosa que seja, dirige-se para as coisas que estão mais distantes de si. Inconscientemente parece fugir de si mesmo, por vezes atormentado por seus medos.


O contínuo progresso desenvolveu na sociedade uma inquietante necessidade de ter. Sem perceber, o ser humano foi dominado pelos objetos que, agora, parecem dominar a todos.


Isto contribui para dificultar a percepção de si próprio. Assim, mergulhado no mundo superficial de suas criações científicas e tecnológicas, nutre a cultura do prazer e do alívio de seus temores, para suportar a si e aos outros.


Daí a grande necessidade de descobrir-se como um ser, cujas carências emocionais devam ser supridas. A espiritualização traz a compreensão de que tudo o que temos ao nosso dispor torna-se mera figura decorativa, se levarmos em conta que somos, antes de mais nada, viajores do universo e que, hoje estamos aqui, porém amanhã, quem sabe, estaremos de volta à pátria espiritual.


Portanto, faz-se indispensável solucionar a problemática do espírito. De nada adianta termos a posse de todo e qualquer bem material, como também sucesso profissional, etc., se vivemos mergulhados num mundo onde não conseguimos descobrir e vivenciar nosso interior, nosso coração, nossa alma.


Que nossa mente desperte para a conscientização do que somos, a fim de que possamos abraçar a vida com fé, esperança e amor. E que este abraço se amplie e alcance a todos aqueles que necessitem de nossa caridade, pois é através dela que encontraremos o verdadeiro caminho para a felicidade.


Que assim seja!

http://pychulin.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)