Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 06, 2009

CONFREI

Na cosmética natural o confrei é uma preciosidade e custo a acreditar que possa fazer mal.
Um creme feito com cera de abelha, lanolina e suco de confrei é excelente para a pele e atenua as rugas em volta dos olhos. Aliás, o suco de confrei pode ser colocado puro dentro dos óleos e dos cremes para deixar a pele elástica e jovem. Claro que assim o creme fica muito mais perecível. O jeito mais prático de começar a usar uma receita como esta é separar um pouquinho do creme preferido, juntar algumas gotas de suco de confrei e experimentar.


No aspecto mágico, o confrei é uma planta que protege os viajantes. Algumas folhas na mala evitam que a bagagem se perca. Na Idade Média as jovens que tinham perdido a virgindade, na véspera do casamento tomavam um banho num chá bem forte de confrei e parece que nenhum noivo desconfiava, porque as virtudes adstrigentes da planta neste sentido realmente são fantásticas.....

Fonte de Pesquisas
http://fitosaude.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)