Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, novembro 07, 2009

Capim-santo-limão



Cymbopogon citratus Stapf., Cymbopogon flexuosus Stapf.

Planta aromática perene, de clima tropical da família Gramineae, conhecida popularmente como erva-cidreira, contém em suas folhas cerca de 0,3% de óleo essencial, cujo componente principal é o citral, com 70 a 80%. Na medicina popular, utiliza-se o chá das folhas como calmante. O citral é empregado em perfumaria e indústria de alimentos, e como matéria-prima para síntese de iononas, uma das quais, a beta-ionona, é ponto de partida para a síntese da vitamina A sintética.

Cultivares: as próprias espécies botânicas.

Época de plantio: setembro a dezembro (época chuvosa).

Espaçamento: 1,0 a 1,2 m x 0,5 a 0,6 m.

Mudas necessárias: 13.000 a 20.000/ha.

Controle da erosão: cultura em nível. O capim-limão pode ser usado em faixas de retenção ou para consolidação de terraços.

Receita caseira

02 folhas de capim santo

1/2 metade de um limaõ

Bate tudo liquidificador com agua fria é otimo para pessoas hipertensas

Pesquisas via internete

Imagem do google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)