Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, abril 10, 2011

As Divindades de Deus: Os Orixás



Não iremos nos aprofundar na criação, fatores e essências dos sagrados Orixás.
Procuraremos de uma maneira simples passar uma base sólida , concreta e verdadeira desses mistérios divinos do Criador ingerado.
Deixando antes de mais nada, muito claro que a Umbanda renovou o culto aos Orixás, diferenciando a compreensão dos mesmos do culto aos Orixás realizados na África e nos cultos de nação no Brasil.
Não iremos expor as lendas africanas dos Orixás, pois nos concentraremos na natureza dessas divindades do Criador, embora admitimos ter dentro de tais lendas, grandes verdades encobertas pelo véu do mistério divino.
Antes de iniciarmos a exposição e concepção dos Orixás, temos de citar a grandeza e importância do Ritual de Umbanda Sagrada e de Rubens Saraceni (mesmo que nós não temos nenhuma ligação nem com esta vertente de Umbanda e nem com o médium) médium, escritor e sacerdote de Umbanda.
Ao trazer novas luzes para a Umbanda terrena, sobre os Orixás e sobre as Sete linhas de Umbanda.
A Umbanda Divina Missionária, se baseia nessas novas luzes trazidas pela Umbanda Sagrada e por Rubens Saraceni, achando ser exposições sabias, racionais e conscientizadoras.
Sabemos da existência real de diversas divindades do Criador, mas nós nos centralizaremos na divindades os Orixás.
Divindade é um ser sublime e divino, porque foi criada de Deus e em Deus, com atribuições e missões definidas e concretizadoras.
As divindades receberam as impressões, energias e qualidades do Criador, afim de exteriorizarem estas impressões, energias e qualidades em prol das criações e criaturas tanto materiais quanto imateriais.
Desta forma as divindades os Orixás, regem os elementos, seres e criações de forma direta e influenciadora, impregnando suas qualidades (oriundas de Deus) nestas criações, seres e elementos.
Os Orixás foram e são, os agentes da criação, auxiliares diretos de Deus, na criação dos seres e do nosso planeta.
Os Orixás exteriorizam as qualidades e atribuições de Deus porque foi assim que Deus quis e fez.
Cada ser mineral, vegetal, animal, hominal e espiritual é regido, influenciado, emanado, mantido e abençoado pelos Orixás.
Foi dado aos Orixás a incubencia de reger a ancestralidade dos seres, acompanhando e mantendo os seres em todas as fases de suas evoluções tanto na terra quanto no astral.
Desta forma cada espirito, plantas, flores, pedras, animais, elementos da natureza, pontos da natureza, tem seu Orixá regente, mantenedor e influenciador, mostrando desta forma a ligação intrínseca dos Orixás com todas com toda a criação do nosso amado Deus e Senhor Olorum.
Os Orixás foram assentados primeiramente no Astral, e depois diretamente nos pontos de forças da natureza, por assentados entenda-se em Tronos Divinos, pois Orixás são Tronos de Deus.
Os Orixás são as divindades legitimas da natureza, a natureza é tudo e tudo é natureza, a nossa natureza material é cópia da natureza na dimensões e planos superiores.
Por de traz de um rio, existe as energias daquele rio, as forças divinas e eletro-magnéticas provenientes da Orixá Oxum.
No mar encontramos as energias e forças divinas e irradiantes de Yemanjá, nas matas de Oxóssi, nas pedreiras de Xangô, e assim sucessivamente, a natureza é verdadeiramente a morada de Orixá, é onde reside a concentração vibratória o axé e a força destas sagradas divindades de Deus.
Os pontos de forças da natureza ( mar, rios, pedreiras, jardins, matas, montanhas, praias e etc) tem, digamos dois corpos como nós o temos, o corpo físico que vemos e tocamos e o espiritual que não vemos e nem tocamos.
E nesses pontos de forças da natureza os Orixás e as entidades de Umbanda, manipulam as energias necessárias para realizar suas obras divinas, em favor da Terra e de seus habitantes.
Por isso as maiores forças e poderes estão concentradas e sendo irradiadas na natureza, porque é o Assentamento terreno dos Orixás, de onde surge e emana toda sorte de energias e vibrações que sustenta, alimenta e abençoa os seres e as coisas.

Vamos a um exemplo:
DIVINDADE ORIXÁ PONTO DE FORÇAS QUALIDADE DE DEUS
OXÓSSI MATAS CONHECIMENTO
Assim Oxóssi, sustenta energicamente seus filhos coroados e entregues por Olorum nesta encarnação para serem regidos por ele. Alimenta espiritualmente seus filhos com conhecimento, e materialmente com a fartura sem deixar faltar o que lhe são necessário materialmente.
Protege a fauna e a flora conscientizando as pessoas sobre ecologia e meio-ambiente.
Sustenta, alimenta e irradia os animais, plantas, flores e pedras que estão sob seus fatores e essências divinas, definidos pelo Criador na criação de tudo.
E assim acontece em cada Orixá, pontos da natureza e reinos mineral, vegetal, animal, hominal e espiritual.
Orixá, vem do Yorubá (idioma utilizado por boa parte dos africanos trazidos para o Brasil na época da escravidão),
que traz algumas interpretações e definições como: ORI=cabeça, XÁ= força, força da cabeça ou ainda ORI= cabeça, XÁ= luz, cabeça iluminada. Ainda traduzem como Senhores da Cabeça, do alto, da cabeça iluminada e etc.
Portanto Orixás são sim os senhores e senhoras da cabeça, da coroa iluminada, da luz e da cabeça, aqueles que regem os seres e os comandam através do ORI (cabeça no sentido espiritual chacra coronário).
Os Orixás são as divindades de Deus, extremamente ligados a natureza, mineral, vegetal, animal, vegetal, animal, hominal e espiritual.
São os auxiliares de Deus na criação os agentes da criação.
São as energias sublimes e divinas, inteligentes e superiores, que foram criadas com definições dadas por Deus, que nunca encarnaram e jamais deixarão seus postos de Divindades e Tronos de Deus regentes da criação e das criaturas.
Os Orixás são os mantenedores da Terra e suas dimensões, de seus seres, através de suas energias, irradiações e vibrações, que são provenientes de seus assentamentos divinos no astral e na Terra seus pontos de forças da natureza: rios, lagos, mar, praia, terra, matas, pedreiras, cemitérios, montanhas, cachoeiras e seus elementos ar, terra, fogo e agua.
São os Orixás, que nos guiam e sustentam, auxiliando-nos através de seus mensageiros, trabalhadores e falangeiros, os guias e mentores espirituais da Umbanda.
Forças de DEUS na natureza, divindades de Olorum, tronos do Criador velai e olhai por nós...


David Veronezi: Umbandista, médium e filho de Oxóssi.


http://papodeumbanda.blogspot.com/2011/03/as-divindades-de-deus-os-orixa.html

Imagem do google

Um comentário:

  1. Olá amiga, que saudades, estava afastada pois estava trabalhando, GRAÇAS A DEUS, estou revisando alguns livros, mas olha que postagem mais linda você postou, gosto muito do Rubens, nas primeira parte do meu blog, quando falei de orixá por orixá, polo positivo e negativo, tem muita coisa que extraí dos livros dele,claro que lhe dei os devidos créditos, parabéns meu anjo por continuar a realizar este lindo trabalho, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)