Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 19, 2010

PODER


O que seria o poder? Porque os espíritos encarnados estão sempre a sua procura.

Mesmo aqueles que nada fazem para possuí-lo sentem-se tentado por ele, quando aparece uma tênue possibilidade de tê-lo.

Isto acontece em todos os setores da vida, em todas as classes, não existe exceção.

Agora muito nos entristece quando vemos espíritas e espiritualistas que se sentem poderosos simplesmente pelo fato de terem qualquer tipo de mediunidade, ou então por aprenderem a manusear esta ou aquela força ou mistério.

Que tristeza, tem tudo na mão para evoluírem através da caridade, da boa palavra, com acesso fácil a muitos ensinamentos que poderiam absorver e passar para outros irmãos, mas não preferem usar em proveito próprio.

Ah! Se esquecem rapidamente da máxima de Cristo “ A quem muito se deu, muito será pedido” além de burlarem todo um programa de ajuda ao próximo com o qual estavam compromissados, criam dívidas imensas com seus irmãos encarnados e desencarnados.

O poder, que poder acham que tem? Pois é sabido que todos os irmãos encarnados têm faculdades psíquicas, que a mediunidade todos a possuem, em graus maiores ou menores dependendo da missão a ser cumprida nesta Terra, e no momento que acumularem dívidas para com seus irmãos e usarem o que tem em favor próprio o Pai em qualquer momento pode retirar o que lhe foi concedido, ou pior pode passar a não mais ter a companhia de irmãos evoluídos, mas sim daqueles que vêm das trevas para iludi-lo e mais rapidamente sobrecarregá-lo de dívidas para com ela.

Vou dizer-lhe meus irmãos não existe nenhum poder em uma missão mediúnica, muito menos em quem sabe trabalhar com o psíquico ou mental de seu próximo, pois o mais simples dos mortais pode perfeitamente se defender daqueles que usam de tais armar para causar o mal ao seu próximo. Defendem-se de uma forma bem simples, a FÈ e o VERDADEIRO AMOR FRATERNAL, se forem munidos de tais armas, nenhum mal os atingirá.

Muito simples, muito fácil para os verdadeiros Homens de bem, não importa o credo que professem, importa sim os seus atos que comprovarão a sua verdadeira pureza de espírito. Ora se quem faz o mal sofre a lei da ação e reação, quem pratica o bem também, então não se iludam vocês que se julgam muito poderosos, os poderes que julgam ter podem se virar contra vocês mesmo.

E vocês que tentam trilhar o caminho da luz, não se atemorizem com aqueles que têm fama de poderosos, não dêem ouvidos quando eles tentam colocar mel em seus ouvidos

dizendo que vocês são poderosos, que eles vêm isso ou aquilo em vocês, eles querem envolvê-los através da vaidade elevando o ego de cada um, para depois golpeá-los com seus desejos mórbidos, seja ganância, seja pura necessidade de terem adeptos aos seus pés.

Eles estão infiltrados em todas as religiões, mas têm maior ação nas religiões espíritas, espiritualistas, e também no que não é uma religião como o esoterismo.

Quero deixar claro que não estou atacando nenhuma religião ou filosofia, muito menos o esoterismo que citei, pois dentro de todas elas temos encontrado guerreiros do bem, da luz, mas infelizmente por levarem a evolução temos encontrado as trevas em plena ação, tentando dar suas investidas sobre os mais desavisados, que nem se apercebem que estão sendo suas armas e vítimas ao mesmo tempo.

O poder espiritual não existe, existe sim evolução, o poder psíquico todos tem, basta desenvolvê-lo, e se assim o fizer deve sempre usá-lo para o bem sem interferir no livre arbítrio de cada um.

Passo esta mensagem com o único intuito de alertá-los, reconhecer os impostores do bem é fácil, eles sempre derrapam e acabam indo contra as Leis do Pai, claro que dão uma boa desculpa para isso, mas as Leis do Pai são imutáveis e não existe desculpas para não ser cumpridas.

Que Deus os abençoe e lembrem-se a FÉ E O AMOR FRATENAL são as únicas armas poderosas que existem, promovem a nossa reforma interior e nos leva rumo a evolução.

Ditado por

João de Albuquerque

psicografado por Luconi
em 28-01-10

Fonte do Texto e Imagem


http://espiritismoeumbanda.blogspot.com/



Agradeço a Poetisa Luconi a disposição de seu blog para servi-me de indicador de suas postagens.
Paz e bem a ti e familia
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)